Aprender Inglês 16 de Setembro de 2019

Conheça o método imersivo da TopWay

A TopWay oferece metodologia e ambientes completamente imersivos, otimizando o processo e o tempo de aprendizado de nossos alunos

A TopWay English School foi fundada em 2004 na cidade de Pelotas/RS com o propósito de revolucionar o ensino da Língua Inglesa, permitindo com que o aluno atinja a fluência no idioma através de uma metodologia altamente comunicativa, dinâmica, tecnológica e é claro, imersiva. 

Hoje, depois de 15 anos de atuação no ensino exclusivo do inglês, a TopWay conta com mais de 30 unidades distribuídas pelo sul do Brasil focadas na imersão para ensino efetivo da língua inglesa. Na verdade, ‘imersão’ é a palavra chave de toda a metodologia de ensino, do ambiente e ‘espírito’ TopWay. Mas o que é essa tal ‘imersão’? 

A imersão é um método desenvolvido e pensado para que o aluno seja incentivado a interagir com o inglês desde o primeiro dia de aula, fazendo com que o aprendizado se efetive em uma conexão entre o conteúdo e a prática. 

Ambiente imersivo 

A TopWay acredita que a melhor maneira de ensinar a língua inglesa aos alunos é criando um ambiente acolhedor, divertido em que o aluno esteja 100% imerso no idioma. Por isso, a ‘imersão TopWay’ inicia pelo ambiente completamente composto pela língua inglesa, o que faz com que, basicamente, dentro dos espaços das escolas o português seja proibido. 

Mas, calma. Não fique com medo ou anseio de procurar uma das escolas se você ainda não sabe nada de inglês. A TopWay conta com equipes preparadas e orientadas para te atender em um ambiente isolado para dar o melhor andamento ao seu aprendizado do idioma. 

Desde a recepção os alunos TopWay são encorajados a utilizar apenas o inglês para se comunicar, prática que continua dentro das salas de aula, com aulas ministradas 100% em inglês. Levando em consideração a experiência de vida de cada aluno, as aulas acontecem de maneira descontraída, leve e focando sempre no método comunicativo, fazendo com que os alunos aprendam a falar, falando. 
  
Método imersivo, comunicativo e natural 

A metodologia de ensino da TopWay foi desenvolvida pelos próprios criadores da marca, e trabalha com uma imersão completa no idioma. Sendo assim, a metodologia exclusiva da TopWay é completamente imersiva, comunicativa e natural. Imersiva porque expõe o aluno à língua inglesa desde o primeiro contato com a escola, sempre incentivando para que ele esteja imerso na cultura e na língua inglesa, evitando se apoiar na língua Portuguesa para que atinja de maneira eficiente o conhecimento do idioma. 

Comunicativa porque tem como principal objetivo entregar ferramentas necessárias para que o aluno se expresse dentro de um contexto pré-determinado. Dessa forma, o aluno é constantemente incentivado a interagir com os professores e colegas, aperfeiçoando suas habilidades comunicativas. 

E por fim, o método é natural porque traz tanto nas aulas, quanto nos materiais exemplos reais do uso da língua, trabalhando com exemplos da vida real de cada um dos alunos.  

Eventos e Workshops 

Quando falamos no início do texto que a TopWay surgiu com o  propósito de revolucionar o ensino da Língua Inglesa, estávamos falando sério. De forma inovadora, a TopWay trabalha a língua inglesa de uma maneira que agregue valor à vida dos alunos. Sendo assim, o intuito não é apenas ensinar a língua pela língua, mas através de uma construção de ideias. 

E isso vai além das salas de aula. São organizados eventos mensais com atividades temáticas divertidas com o objetivo de potencializar a competência comunicativa dos alunos com eventos culturais, sessões de cinema, atividades envolvendo música, rodas de conversa e tudo o que for preciso para fazer o aluno se sentir confiante com o idioma e realmente confortável nas aulas. 

Dentre os eventos, está a Imersão Cultural, o maior evento realizado pelas unidades da rede onde os alunos (e não alunos) são convidados a passar um fim de semana inteiro conhecendo um pouco mais sobre cultura de um país que tenha o inglês com a língua materna. 

Aplicativo Life
 
Além das aulas ministradas 100% em inglês e as atividades de imersão, a TopWay também oferece o aplicativo Life, uma parte importantíssima para o contato com a língua inglesa dentro e fora da sala de aula. No app o aluno tem a liberdade para estudar a hora que quiser e onde quiser, já que ele se adapta a diferentes plataformas como: smartphone, tablet e computador.

Além disso, ao longo do curso, os alunos desenvolvem a sua autonomia e descobrem diferentes meios de se aproximar da língua inglesa, como livros, séries, músicas, videogames, para tornar o contato com a língua inglesa mais natural e parte da sua rotina e do seu universo. Esse é o segredo da imersão. 

E aí, ficou curioso pra conhecer um pouco mais do espírito TopWay? Entre em contato com a roxinha mais próxima de você e faça parte do mundo roxo! 
 

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui