Músicas 4 de Agosto de 2018

Conheça 6 podcasts internacionais sobre carreira e desenvolvimento pessoal

Nesse artigo você irá encontrar seis indicações de podcasts para auxiliar você na carreira

Além das habilidades e da alta qualificação exigidas pelas empresas, o conhecimento na língua inglesa é determinante para um melhor posicionamento no mercado. Por isso, os podcasts internacionais são ferramentas essenciais para quem quer aumentar a fluência em outro idioma e, ainda, se desenvolver pessoal e profissionalmente.
A maior vantagem dos podcasts é, sem dúvida, a praticidade. A maioria pode ser baixada no celular ou no computador, o que lhe permite escutar na hora que quiser. Seja no trânsito, antes de dormir ou enquanto se arruma para o trabalho, ouvir podcasts internacionais vai aumentar seu contato com a língua, lhe ajudar na compreensão e melhorar seu vocabulário.


Separamos uma lista com 6 podcasts sobre carreira e desenvolvimento pessoal que vão fazer com que você pratique seu listening e dê uma guinada na sua vida profissional. Boa leitura!


1. How did you get into that?
Se você está em busca de um lugar no mercado de trabalho ou deseja empreender, esse podcast vai ajudar muito! How did you get into that traz semanalmente empresários com carreiras bem-sucedidas que dão dicas de como atingir o sucesso e começar a trabalhar com o que você ama.
O apresentador Grant Baldwin conduz as entrevistas de maneira divertida, levantando questões interessantes sobre empreendedorismo. O ritmo de fala é de uma conversa informal entre estadunidenses, por isso, não se preocupe caso você se perca no diálogo. Com o tempo, a compreensão vai ficar mais fácil.


2. SUCCESS Insider
Com o objetivo de ensinar como administrar o estresse, controlar as emoções e adquirir habilidades de liderança, SUCESS Insider tem uma gama de assuntos para ajudar você a ter um rendimento profissional acima da média.
Cada episódio traz convidados com histórias de sucesso. Eles discutem livros, ideias, empoderamento e compartilham estratégias para chegar ao topo. Os temas são muito variados, abordando tópicos como “Primeiro passo para se transformar em um influenciador” e “Medite com a gente”.


3. London Real
Caso queira adaptar seus ouvidos ao inglês britânico, esse podcast é uma ótima escolha. Os apresentadores Brian Rose & Nic Gabriel percorrem uma das cidades mais importantes do mundo entrevistando CEOs de grandes corporações, astros de Hollywood e membros do parlamento britânico.
Os convidados discutem sobre os desafios da vida em diferentes perspectivas. Tópicos que abordam temas como relacionamentos, busca pelo sucesso e saúde, fazem com que London Real seja uma incrível jornada de autoconhecimento.


4. The Career Catalyst
Carta de apresentação, currículo, negociação de salário e entrevista de emprego. Só de ouvir essas palavras você já sente calafrios? Não se preocupe! Criado por um consultor de carreira, The Career Catalyst é um dos melhores podcasts internacionais para ajudar quem está iniciando a vida profissional. O programa apresenta dicas para detectar e superar os possíveis desafios que vão aparecer durante essa jornada.


5. The School of Greatness
Apresentado pelo ex-jogador de futebol americano Lewis Howes, esse podcast é um grande incentivo para ultrapassar os desafios e crescer na vida. Com tópicos que abordam inspiração, negócios e relacionamentos, The School of Greatness conta como o atleta superou as dificuldades e, hoje, administra um negócio milionário.


6. Planet Money
Se você está precisando de uma forcinha para administrar seu dinheiro ou quer entender mais sobre economia, sem dúvidas, Planet Money é a escolha ideal para você. Criado em 2008 para cobrir a crise nos Estados Unidos, o programa discute temas sobre economia e política de forma leve e divertida — como uma conversa entre amigos em um bar.
Essas são as nossas dicas de podcasts internacionais para você melhorar suas habilidades. Curtiu? Então, não deixe de compartilhar este post nas redes sociais e ajudar seus amigos que também querem estar preparados para o mercado de trabalho.

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui