Aprender Inglês 8 de Setembro de 2017

Confira as principais formas de treinar seu inglês em casa!

Seguindo as dicas que nós separamos, você vai arrasar no inglês mais rápido do que pensa. É só se jogar na prática e não ter medo de errar.

Quando o assunto é aprender um novo idioma, como o inglês, as aulas e os livros didáticos desempenham um papel importantíssimo. Mas utilizar outras formas de aprendizagem também tem o seu valor.

Você pode mergulhar numa história literária estrangeira, ouvir músicas internacionais, colocar aquela série que você adora em dia e muito mais. Pensando nisso, separamos aqui 6 maneiras de treinar inglês em casa. Colocando-as em prática, você ficará fluente rapidinho. Acompanhe!

 

1. Cantar em voz alta

Quem canta seus males espanta, não é mesmo? Mas além disso, quem canta em inglês fica afiadinho no idioma. Ao acompanhar as músicas em voz alta você fica mais atento à articulação e sonoridade das palavras, contribuindo e muito para o desenvolvimento do seu “speaking”.

Então, monte uma playlist com as músicas e artistas que você mais gosta e solte a voz! Algumas sugestões são Adele, Taylor Swift, Ed Sheeran, The killers, Coldplay, Beyoncé, Justin Bieber e Ariana Grande.

 

2. Assistir a filmes e seriados

Não é à toa que os filmes e seriados são ótimos entretenimentos. Você chora, ri, se assusta, fica apreensivo e até se sente apaixonado pelo simples fato de acompanhar a história ali na telinha. Mas mais do que isso, eles são ótimos para treinar inglês em casa.

Coloque sua série e filme e configure as legendas para que apareçam em inglês. Isso estimula a melhor fixação das palavras, seus diferentes sons e o seu entendimento. Com o tempo, você pode até assistir sem legenda!

 

3. Fazer amizade com “gringos”

Fazer amigos é sempre bom, não é verdade? Agora, fazer amizade com alguém de fora do país é melhor ainda! Isso porque você se coloca em situações em que é preciso soltar o inglês para se comunicar e conhecer a pessoa, ajudando em muito no seu inglês.

Assim, procure aquele colega de sala que está fazendo intercâmbio, converse sobre sua cultura, seus costumes, troque conhecimento, saia para comer e se divertir. Estar com alguém nativo é uma ótima maneira de aprimorar a conversação.

 

4. Ler obras de autores ingleses

Você já deve ter lido diversas sagas e histórias de perder o fôlego, certo? Agora já pensou em lê-las em inglês, no seu idioma original? Além de promover um grande avanço na sua interpretação textual e conhecer mais da cultura do autor, esse hábito também garante um bom “writing”.

Se você é iniciante, comece por livros infantis. Eles possuem uma linguagem mais simples. Gradativamente, passe para os juvenis e, por fim, os mais adultos, que empregam uma escrita mais rica. Você pode contar com o bom e velho livro impresso ou ainda os digitais, ambos te ajudarão!

 

5. Ler reportagens e artigos

Nem sempre as reportagens e artigos que queremos ler estão em português e, nessa hora, a única forma de ficar por dentro das novidades daquela celebridade que você adora ou, até mesmo, se atualizar sobre algum feito científico é ler direto da fonte, o que pode te trazer novas palavras e expressões atuais do idioma.

Por isso pegue uma folha em branco e um dicionário (inglês para inglês, tente evitar ao máximo a tradução) e vá procurando as palavras que você desconhece e anotando-as. Por mais “old school” que essa tarefa seja, ela é a melhor maneira de ampliar o vocabulário. Portanto, não tenha preguiça!

 

6. Cozinhar seguindo uma receita estrangeira

Seja para uma ocasião especial, um jantar com os amigos ou até o almoço do dia a dia, a gente muitas vezes acaba cozinhando algo diferente, não é verdade? E que tal aproveitar esses momentos e fazer uma comida estrangeira?

Ao seguir a receita em inglês você aprende palavras e expressões que são usadas na prática. Além disso, você se coloca em íntimo contato com a cultura gastronômica exterior. Existem diversos sites e aplicativos com receitas em inglês. Basta escolher as que mais lhe agradam e botar a mão na massa. Todo mundo vai amar!

 

Aprender uma nova língua não precisa ficar restrito apenas aos horários do curso. Treinar inglês em casa com as mais diferentes ações é também uma maneira de aprender.

Esperamos que essas sugestões lhe sejam úteis e contribuam para o seu aprendizado. Se gostou e quer ficar ligado em mais conteúdos como esse, curta nossa página no Facebook. Tem sempre algo novo para você!

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui