Séries e Filmes 14 de Novembro de 2018

Confira 6 filmes para assistir em casa e treinar seu inglês

Você gosta de assistir filmes? Quem não curte, não é verdade? O que talvez não saiba é que, além de um ótimo entretenimento, eles também são uma maneira de aprender inglês.

Se você quer dar uma pausa nos livros e ficar afiado no idioma, escolha aquele longa que tanto gosta, configure as legendas para o inglês, se for iniciante, ou assista sem, se já estiver num nível intermediário ou avançado.Abaixo, listamos alguns filmes para treinar seu inglês. Assim, se você estiver sem criatividade para escolher um, se inspire nela! Com certeza achará algo do seu interesse:

 

1. Jogos Vorazes A história do filme se passa no futuro, em uma nação chamada Panem. Todos os anos, duas pessoas são escolhidas por meio de um sorteio para representar seu distrito nos Jogos Vorazes e devem lutar até a morte.

A protagonista é uma garota chamada Katniss, do distrito 12, que enfrenta dificuldades, se apaixona e luta bravamente na 74ª edição dos jogos.

Além de ser um longa emocionante e que prende a atenção, os diálogos são simples e de fácil compreensão, ao contrário de outros filmes de ficção que também se passam no futuro e empregam termos complexos.

 

2. Toy Story Essa animação de 1995 retrata a história de um jovem chamado Andy e sua paixão por brinquedos, principalmente pelo cowboy Woody.

O filme gira em torno dos brinquedos antigos de Andy e dos novos, destacando-se o astronauta Buzz Lightyear. O interessante é que tudo é feito do ponto de vista dos bonecos!

Voltado para o público infanto-juvenil, o vocabulário e os diálogos não são complicados; assim, fica fácil compreender todas as cenas. Com doses ácidas de humor, não há adulto que não goste.

 

3. 500 dias com ela Apesar não ser uma história de amor típica, o relato do jovem arquiteto Tom Hansen e de Summer Finn é envolvente do começo ao fim. A trama se dá entre o apaixonado convicto e a garota que não acredita no amor, retratando uma realidade bastante atual.

A narrativa parte da perspectiva de uma única pessoa  dessa forma, é fácil de acompanhar. O bônus é que, além das ótimas cenas, a trilha sonora é incrível, contribuindo ainda mais para o seu aprendizado.

 

4. Forrest Gump Não é à toa que esse filme é um clássico! Ele narra a história de Forrest Gump desde a infância até a vida adulta, mostrando todos os percalços e vitórias ao longo dos anos. A história é cativante e nos traz grandes ensinamentos.

Devido aos problemas mentais do personagem, a fala é lenta e facilmente compreensível; desse modo, você não terá dificuldades. Além disso, o filme mostra importantes momentos históricos dos Estados Unidos, agregando ainda mais conhecimento.

 

5. A rede social Quer conhecer a história por trás do Facebook? Então você deve assistir a esse filme! Ele conta a vida do jovem Mark Zuckerberg e seu desejo de revolucionar a forma como as pessoas se comunicam. A película mostra como ele acidentalmente encontra fama e se torna um multimilionário.

Apesar das falas rápidas do personagem principal, seu diálogo é natural e carregado de humor. Além disso, você ficará craque num vocabulário relacionado a tecnologia e redes sociais!

 

6. Crepúsculo O filme é vítima de preconceito por muitos, mas a história é realmente muito boa. A adolescente Bella Swan nunca se importou em fazer parte do grupo das populares do colégio e quando sua mãe se casa novamente, ela decide morar com seu pai em uma pequena cidade em Washington, onde encontra o misterioso Edward Cullen.

Esse filme se destina ao público adolescente e usa o inglês coloquial. Os sotaques são fáceis de entender e você não perde nenhuma cena.Esperamos que essa lista de filmes para treinar seu inglês motive você a se aprimorar. Se gostou dela, compartilhe com seus amigos nas redes sociais. Assim, vocês podem combinar aquela sessão cinema em casa! 

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui