Dicas 16 de Fevereiro de 2018

Como organizar seus horários para finalmente aprender inglês?

Separe três minutos do seu tempo para ler o nosso post e aprenda como ganhar muitos minutos mais no seu dia para aprender inglês.

Aprender um novo idioma requer tempo e dedicação. E, muitas vezes, parece que nos faltam os dois, não é mesmo? A boa notícia é que provavelmente você os tem, mas não sabe. Para isso é muito importante saber como organizar o tempo.

Se você quer realmente aprender inglês, este texto é especialmente para você. Separamos diversas dicas para ajudar na tarefa de organizar melhor o seu dia e assim ter o tempo necessário para se dedicar a esse aprendizado

Separe três minutos do seu tempo para ler o nosso post e aprenda como ganhar muitos minutos mais no seu dia para aprender inglês.

 

Começando pelo começo: first things first


Para você organizar o seu tempo, precisa antes de tudo entender como o está gastando. Quanto tempo você demora para se arrumar de manhã? Quanto tempo você passa nas redes sociais?

Não é difícil descobrir como você está gastando o seu tempo. Dedique uma semana e faça o seguinte experimento: crie um registro das suas atividades diárias. Separe um caderno especial para esse experimento e mãos à obra!

 

Monitorando a rotina para liberar mais tempo


Ao acordar, anote a hora em que acordou. Faça as suas atividades e vá anotando ao longo do dia: café da manhã, banho, tempo gasto com deslocamentos e por aí vai.

Para facilitar, crie categorias para cada tipo de tarefa: as domésticas, as relacionadas a trabalho e as de lazer. E, claro, não deixe de tomar nota de quanto tempo você gasta em redes sociais e sites.

Existem aplicativos que monitoram o uso do seu navegador e celular — são os aplicativos de gestão de tempo (Toggl Time Tracker, por exemplo), que ajudam nessa tarefa de contabilizar o uso de redes sociais e sites.

Depois dessa semana, analise como você está gastando o tempo. Aquelas quatro horas semanais gastas nas redes sociais poderiam virar três horas de estudos de inglês; mesmo as dez horas gastas em deslocamentos podem servir para estudar.

Use o seu tempo com sabedoria. Ele é o seu bem mais precioso para finalmente aprender inglês.

 

Usando o tempo de forma sábia


Ao reorganizar o seu cotidiano, separe algum tempo por dia para os estudos. Estude um pouco todo dia, mesmo que isso signifique dedicar-se apenas meia hora. Com o tempo você conseguirá abrir mais tempo na sua agenda.

Se tiver pouco tempo, separe cada dia da semana para um tipo de estudo: Reading (leitura), Speaking (conversação), Listening (escuta) e Writing (escrita). No quinto dia, separe para um estudo mais lúdico, como assistir a uma série ou filme, de preferência com legendas em inglês.

Caso você disponha de mais tempo diário para os estudos, vá intercalando os tipos de tarefa: um dia Reading e Writing, no dia seguinte Speaking e Listening, e assim por diante.

Aproveite também os tempos ociosos da sua rotina para ter mais contato com o idioma. Se você gasta muito tempo em deslocamentos, leve um livro em inglês para lhe fazer companhia ou baixe um podcast para ouvir enquanto está na rua.

Tenha sempre um caderno com você e tome nota de todas as suas dúvidas para poder pesquisar quando estiver estudando em casa.

 

Este pequeno guia é uma forma prática de como organizar o tempo que você já pode implementar desde já para, finalmente, aprender inglês.

Se você quiser receber mais dicas preciosas como estas, curta a nossa página no Facebook e não perca nenhuma novidade.

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui