Aprender Inglês 20 de Julho de 2020

Como dizer “de nada” em inglês

Aprenda a responder a agradecimentos em inglês

Aprender inglês no mundo globalizado é extremamente importante, isso porque o idioma garante diversas oportunidades e abre portas tanto no mercado de trabalho, quanto no meio acadêmico e vida social. 

E, para aprender aprender inglês, você não precisa passar por um processo de estudos massante. Você pode aproveitar filmes, séries, músicas, podcasts, livros e tudo o que fizer com que você se divirta enquanto aproveita e aprende o idioma. 

Ou seja, aprender inglês pode e deve ser algo simples, fácil e dinâmico. Mas é preciso  prática e muito exercício para aprender novos vocabulários e desenvolver as habilidades comunicativas necessárias para se tornar fluente no idioma. 

Aqui no blog da TopWay, por exemplo, você encontra diversas dicas sobre como utilizar atividades do dia a dia para aumentar seu conhecimento e adquirir um vocabulário amplo na língua inglesa. 

E hoje, para te ajudar nesse processo de aprendizado, preparamos algumas dicas sobre como dizer “de nada” e responder a um “obrigado/a” em inglês. Confira: 


- You’re welcome 

Uma das maneiras mais tradicionais e usadas para responder ao “obrigado/a” em inglês é com “you’re welcome”. Apesar da tradução literal ser “bem-vindo”, a expressão é muito utilizada para responder a um agradecimento no sentido de que a pessoa pode fazer novos pedidos no futuro e de que é sempre um prazer ajudá-la. Vamos ver alguns exemplos: 

Thanks for helping me. /  Obrigado por me ajudar. - You’re welcome. / De nada!

Mas, nem só de “you’re welcome” vive o “de nada” em inglês. Vamos ver outras expressões utilizadas em outros contextos: 


1) My pleasure

“My pleasure” é uma expressão usada para demonstrar que foi um prazer ajudar. É um termo gentil que pode ser utilizado tanto em situações formais, quanto em informais. Veja algumas frases: 

The food was perfect. Thank you for the suggestion. / A comida estava perfeita. Obrigado pela sugestão. 

My pleasure. / Foi um prazer.

2) Anytime

“Anytime”, na tradução literal, significa algo como “a qualquer momento”. Você pode utilizar no sentido de que a pessoa pode pedir um novo favor ou ajuda sempre que precisar. Confira: 


Thanks for helping me. / Obrigado por me ajudar. 

Anytime. / De nada, disponha. 

3) Happy to help 

“Happy to help” pode ser utilizada para responder a um agradecimento dizendo que você ficou muito feliz em ajudar na situação. Veja: 

Thanks for helping me. / Obrigado por me ajudar. 

Happy to help. / Estou feliz em ajudar. 

4) Not at all 


Já “not at all” pode ser traduzido como “por nada” ou “não foi nada”. Você pode usar para responder com educação a um agradecimento. Veja: 

Thanks for helping me. / Obrigado por me ajudar. 

Not at all. / Sem problemas, não foi nada. 


5) No problem

“No problem” pode ser traduzido como “sem problemas”. Você pode usar essa expressão para responder a um agradecimento no sentido de que a ajuda não foi um problema ou não deu trabalho. Confira um exemplo: 


Thanks for helping me. / Obrigado por me ajudar. 

No problem. / Sem problemas, imagina. 

6) That’s ok

Assim como “no problem”, a expressão “that’s ok” também pode ser utilizada no sentido de “tudo bem”, mostrando que não foi nada demais ou que ajudar não exigiu nenhum esforço. Veja: 

Thanks for helping me. / Obrigado por me ajudar. 

That’s ok. / Tudo bem, não foi nada. 

7) No worries 

“No worries” também pode ser utilizada para responder a um agradecimento no sentido de “não tem problema” ou “não se preocupe com isso”, em situações em que a ajuda não exige nenhum esforço “extra”. Veja: 

Thanks for helping me. / Obrigado por me ajudar. 

No worries. / Tudo bem, não se preocupe. 

8) Sure 

“Sure” pode ser considerado um “de nada” mais direto. É utilizado para responder a um agradecimento no sentido de “imagina” ou “claro”. Confira:

Thanks for helping me. / Obrigado por me ajudar. 

Sure. / Claro, imagina. 

E aí, o que você achou? Pronto para responder a um agradecimento em inglês? Conta pra gente nos comentários! 
 

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui