Aprender Inglês

28 de Setembro de 2020

Como conciliar a falta de tempo com o estudo do inglês

Saiba como conciliar a falta de tempo para aprender inglês de uma vez por todas

Conciliar o tempo para trabalhar, estudar, fazer atividades de lazer e ter vida social não é nada fácil. A vida e o mundo cada vez exigem mais de todos nós e, com isso, nossas rotinas só ficam mais agitadas e cheias de atividades. Por isso, acabamos ficando sem tempo para tomar decisões importantes e estudar aquilo que queremos ou precisamos. 

Como o inglês, por exemplo, que no mundo globalizado é cada vez mais necessário no  mercado de trabalho. Mas com tanta coisa acontecendo na nossa vida todos os dias, nem sempre encontramos tempo para estudar e aprender a língua.

Se esse for o seu caso, nós temos uma boa notícia para você. Hoje trouxemos cinco ótimas dicas para fazer com que você finalmente consiga conciliar a falta de tempo com os estudos na língua inglesa. Quer saber mais? Confira abaixo: 

1) Primeiramente, planeje sua rotina 

O primeiro passo para conciliar a falta de tempo com a necessidade de estudar é com certeza planejar sua rotina. Faça um planejamento semanal, organize seus horários e dê um nível de prioridade para cada uma de suas atividades. Assim você vai encontrar alguns espaços livres para começar a praticar o idioma. 

2) Verifique suas opções 

Verifique as opções mais viáveis para você no momento. Se você realmente está sem tempo mas precisa aprender o idioma, talvez optar por um curso online seja mais válido, para poupar o tempo de deslocamento. Se acha que precisa do contato humano para aprender e acredita que vai sentir mais segurança em um curso presencial, opte por esse. 

O importante aqui é avaliar o curso e o seu tempo livre para tomar a decisão certa. 

3) Organize seus estudos 

Após planejar sua rotina e decidir qual o melhor formato de curso para você, chegou a hora de organizar seus estudos. Marque seus dias de aula, verifique suas tarefas e exercícios e distribua as atividades no seu tempo disponível, conforme o seu planejamento de rotina. Dessa forma você conseguirá aproveitar o tempo da melhor forma possível e não ficará com nenhuma tarefa de aula pendente. 

4) Pense estrategicamente 

Além disso, você precisa pensar estrategicamente em relação ao tempo e incluir o aprendizado do inglês em atividades que não necessariamente sejam voltadas a isso. Como por exemplo, se você está cansado e vai assistir um filme ou seriado, pode assistir em inglês com legenda. Assim você pratica o inglês mesmo sem estar exercitando do jeito tradicional. 

Outro exemplo é aproveitar o seu tempo de deslocamento do trabalho para casa para ouvir um podcast enquanto estiver no trânsito, ou aproveitar o tempo no ônibus/metrô para estimular sua leitura com livros no idioma que você está estudando. Atividades como essas auxiliam na aquisição de vocabulário, ajudam no desenvolvimento de habilidades comunicativas e apresentam uma forma de exercitar o idioma. 
 
5) Lembre-se de seus objetivos 

Quando lidamos com a falta de tempo para desenvolver uma atividade, é compreensível e normal acabar se desmotivando no meio do caminho por conta do cansaço. Nesse sentido a nossa dica é que você sempre lembre de seus objetivos. Por quê você está aprendendo o idioma? Que portas ele vai abrir na sua vida? Quais os benefícios que a fluência na língua trará? 

Com isso, sempre que você der aquela desmotivada, reveja os seus objetivos e encontre neles a certeza de que você está fazendo todo esse esforço porque quer e porque será bom para seu futuro. Esse estímulo vai aumentar ainda mais a sua vontade de aprender o idioma e não desistir no meio do caminho. 

E aí, o que você achou? Pronto para conciliar a falta de tempo com os estudos e aprender inglês de uma vez por todas? 

Lembrando que além de dicas como essa, a TopWay também oferece uma metodologia de ensino focada na imersão total no inglês, onde os alunos interagem com o idioma desde o primeiro dia de aula. Afinal, o inglês é uma das línguas mais faladas no mundo, e você não pode ficar de fora!


 

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia.