Cultura 24 de Fevereiro de 2020

Como aproveitar o carnaval para aprender inglês

Saiba como aproveitar o feriadão de Carnaval para estudar inglês

O carnaval chegou! Alguns estão aproveitando os bloquinhos, outros aproveitando para descansar mas todos agradecendo esse feriadão! 
Nesse clima, hoje nós viemos te dar um recado muito importante: Independente se você for daqueles que gosta de um clima calmo ou se gosta de cair na folia, você não precisa deixar de estudar inglês durante o Carnaval. 
Sim, isso mesmo! Confira algumas dicas para saber como estudar inglês durante o carnaval:

1) Assista séries

Se você é do time que gosta de relaxar no feriadão e gosta de assistir séries, você pode aproveitá-las para aprender inglês. Como já abordamos aqui no blog outras vezes, os seriados apresentam versatilidade e representam uma ótima ferramenta para estudar inglês. Isso porque você pode escolher algo que goste, o que fará você prestar atenção nos diálogos e adquirir um vocabulário mais vasto na língua inglesa. 
2) Converse com seus amigos 
Vai sair pros bloquinhos e tem um amigo que fala inglês? Aproveite para exercitar suas habilidades comunicativas com ele! Tente se desprender da vergonha e fale com ele sobre o que está acontecendo no local em inglês. Assim você treina sua fala, sua escuta, pensa em inglês e segue aproveitando o clima de folia do carnaval.

3) Ouça músicas

Essa é tanto pra quem vai para bloquinho, quanto pra quem vai ficar em casa: ouvir músicas é uma ótima ferramenta para estudar e aprender inglês. Tá indo pra algum bloquinho ou fazendo atividades em casa? Separa o fone, a playlist de músicas em inglês e exercite seus conhecimentos no idioma. 


4) Pense em inglês

Independente de onde você estiver, você também pode pensar em inglês! Pense no próximo bloco, no próximo episódio de série, no que está acontecendo ao seu redor e em quais serão suas próximas ações. Pense: Como dizer o que está acontecendo em inglês? Como você definiria essa situação se estivesse conversando em inglês com alguém? Esse é o tipo de exercício que auxilia MUITO no processo de fluência na língua.

5) Acompanhe os conteúdo da TopWay English School

Tá em casa de bobeira? Aproveite os nossos conteúdos! Tanto aqui no blog, quanto no nosso canal do Youtube você encontra diversos conteúdos criados especialmente para te ajudar no processo de aprendizado da língua inglesa. Você pode escolher entre as editorias de música, séries e filmes, cultura, trip e muito mais.

Mas, além de dicas como essas, a TopWay também oferece uma metodologia de ensino focada na imersão total no inglês, onde os alunos interagem com o idioma desde o primeiro dia de aula. Afinal, o inglês é uma das línguas mais faladas no mundo, e você não pode ficar de fora!

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui