Como aprender os sotaques em inglês
Saiba como lidar com os diferentes sotaques em inglês
O inglês é um idioma universal, falado por pessoas do mundo inteiro e considerado a língua oficial de diversos países. Com isso, a língua inglesa tem diversos sotaques diferentes ao redor do mundo.
Hoje nós trouxemos algumas dicas para você aprender a identificar as características dos principais sotaques em inglês. Confira:
Primeiramente, como lidar com os sotaques?
Como elencamos anteriormente, o inglês é um idioma universal. Por ser a língua oficial de diferentes países nas mais variadas regiões do mundo, ele ganha diferentes interpretações e pronúncias. A pronúncia do inglês falado na Austrália, é diferente da pronúncia do inglês falado no Canadá, por exemplo.
E, infelizmente, para aprender a lidar com esses diferentes sotaques, não existe uma fórmula mágica, você precisa “exercitar o ouvido”.
Aprimorar as suas habilidades de listening (escuta) é a única forma de se acostumar com diferentes sotaques da língua inglesa e você pode fazer isso com filmes, séries, desenhos, músicas e podcasts. Escolha conteúdos produzidos em diferentes países e aprenda na prática a diferença entre as pronúncias.
Conheça algumas características de diferentes sotaques:
Sotaque britânico
O sotaque britânico é um pouco mais carregado e fechado, por manter muitos dos aspectos tradicionais da língua inglesa. Um dos maiores marcos do sotaque britânico é a forte pronúncia da consoante “t”.
Outro ponto marcante é o som do “er” em final de palavra, pois palavras terminadas em “er” soam como “a” (ex: palavras como mother soam como “mothá”). Além disso, a pronúncia do “R” também é diferenciada, e na fala britânica o “r” em final de palavra não é pronunciado.
Sotaque canadense
Apesar de se parecer bastante com o sotaque americano, o sotaque canadense também tem suas particularidades e é preciso prestar bastante atenção nos termos e expressões de cada região.
Um bom exemplo da pronúncia canadense são as palavras que terminam em “out” como “about”, pois elas soam como “oot”/”aboot”.
Sotaque australiano
Mais parecido com o inglês britânico, o sotaque australiano tem características e expressões próprias. Na fala, os australianos costumam pronunciar “ay” (como nas palavras day e ray), com som de “ái” ao invés de “êi” (que é mais comum no inglês americano).
O sotaque australiano, assim como o canadense e britânico, necessita de bastante prática e estudo.
Sotaque americano
Um dos sotaques mais conhecidos e utilizados no mundo é o sotaque americano. Os norte-americanos costumam ter um sotaque bem aberto, com os “r” puxados e com uma contração de palavras muito frequente, como nos termos “You are/You’re” ou “We will/We’ll”.
Dicas gerais
Assim como elencamos em outros conteúdos aqui no blog, aprender inglês não precisa ser algo difícil nem complicado. Se você aliar o estudo à diversão, aprendendo com filmes, séries, músicas e vídeo games, tudo será muito mais fácil.
Quando se trata de sotaque, é muito importante que você estude praticando e aprimorando sempre suas habilidades de escuta.
Além disso, é importante ressaltar que, assim como no PT/BR, em que temos diferentes sotaques dependendo da região do país, o mesmo acontece em países que têm o inglês como língua oficial. Se quiser saber tudo sobre um sotaque específico, você precisará estudar a fala de diferentes regiões daquele país, ok?
O que você achou das nossas dicas? Pronto para aprender sobre os sotaques em inglês? Conta pra gente nos comentários! Até mais!