Séries e Filmes 4 de Julho de 2019

Como aprender inglês com Stranger Things

Saiba como aproveitar a nova temporada de Stranger Things para estudar inglês

A nova temporada de uma das séries mais famosas dos últimos tempos, Stranger Things, chega no catálogo da Netflix no dia 4 de julho e estamos todos ansiosos para saber quais aventuras nossas crianças (que já não são mais tão crianças assim) irão enfrentar dessa vez. 

Mas, enquanto a nova temporada não chega, hoje nós vamos relembrar alguns pontos importantes das duas primeiras temporadas da série e algumas frases marcantes. Caso você ainda não tenha assistido alguma temporada (ou nenhuma) mas tem curiosidade, continue com a gente (prometemos dar um alerta de spoiler antes de alguma informação muito importante). 

Lembrando que, assim como a nova temporada de Stranger Things, as outras duas temporadas e outros seriados são ótimas ferramentas para aprimorar o seu aprendizado na língua inglesa. 

O bom de aprender o idioma através de séries é a versatilidade e o prazer de escolher seriados que você goste, prestando atenção nas palavras e pronúncias e (re)assistindo os episódios pelo menos três vezes (sendo a primeira com legendas em português, a segunda com legendas em inglês e a terceira vez sem legendas). 


Porque apostar em Stranger Things para aprender inglês

Apesar de se tratar de uma série de ficção científica, Stranger Things traz uma linguagem bastante simples com diálogos do dia a dia, o que ajuda e muito na hora de treinar e aprimorar os conhecimentos no inglês. Além disso, a variedade de idade dos personagens também colabora para entender tipos diferentes de vocabulário. 

Como bônus, a trilha sonora da série é simplesmente perfeita e composta por clássicos dos anos 80, tendo como principal canção ‘Should I Stay Or Should I Go’ da banda The Clash. Levando em consideração que também podemos estudar inglês com música, só temos pontos positivos para Stranger Things, não é mesmo?  

Bom, agora que você já sabe que pode utilizar séries como Stranger Things para aprender inglês, vamos agora relembrar a construção da série nas duas primeiras temporadas disponíveis na Netflix: 


Primeira Temporada

Com uma narrativa bastante envolvente e instigante, a primeira temporada prende o telespectador desde o primeiro episódio. A temporada traz uma trama que inicia quando Will, um menino de doze anos desaparece do nada. A partir disso, o xerife Jim Hopper inicia uma investigação para encontrá-lo, enquanto os amigos de Will, Mike, Dustin e Lucas decidem iniciar uma investigação por conta própria. 

As investigações, tanto do Xerife quanto dos melhores amigos do garoto, acaba os levando até alguns experimentos secretos do governo, à uma menina um tanto quanto estranha, chamada Onze, e acontecimentos sobrenaturais envolvendo um monstro apelidado de Demogorgon. 


Segunda temporada 

Após um ano dos acontecimentos envolvendo o Demogorgon e os experimentos secretos do governo, a turma e a cidade continuam com medo por conta de uma entidade ainda mais poderosa e assustadora que está ameaçando os moradores sobreviventes. 

A série segue seu nível na segunda temporada, contando com enredos ainda mais envolventes e uma amizade entre os personagens Dustin e Steve que é simplesmente perfeita. 


Terceira temporada 

Com base nos trailers incríveis divulgados até aqui, percebemos que a terceira temporada se passa um ano após os eventos da temporada anterior. As crianças cresceram e estão curtindo as férias de verão no mais novo shopping e na piscina, porém, existe um novo monstro por aí. Dê uma olhadinha no último trailer.

Agora, para matar mais um pouquinho a saudade da nossa turminha favorita, vamos relembrar algumas frases icônicas da série: 

Mornings are for coffee and contemplation / As manhãs são para o café e a contemplação. - Te entendemos, Xerife. 

Friends don’t lie. / Amigos não mentem. - Eleven sempre muito sensata. 

You shouldn’t like things because people tell you’re supposed to. / Você não deveria gostar das coisas porque as pessoas dizem que você deveria. - Jonathan Byers e seu conselho pra gente levar pra vida. 

Why are you kepping this curiosity door locked? / Por que você está mantendo a porta da curiosidade trancada? - Dustin perfeito com seus questionamentos perfeitos. 

We never would’have upset you if we knew you had superpowers. / Nós nunca teríamos te irritado se soubéssemos que você tinha superpoderes. 

You better run! She’s our friend, and she’s crazy! / É melhor você correr. Ela é nossa amiga e ela é louca! -  Não se meta com a Eleven, garoto! 

I don’t care if anyone believes me. I am not gonna stop looking for him until I find him and bring him home. / Eu não quero saber se acreditam em mim. Eu não vou parar de procurar por ele até que eu o encontre e o traga de volta a casa. - Quem não se emocionou com essa frase da Joyce, não é mesmo? 

It's gonna be okay. Remember, Bob Newby, superhero. / Vai dar tudo certo. Lembre-se: Bob Newby, super herói. - Super-herói, mesmo! 


I may be a pretty shitty boyfriend, but it turns out I’m actually a pretty damn good babysitter. /  Eu posso ser um namorado de m**, mas no fim das contas eu sou uma excelente babá. - Não mentiu, Steve. 


A friend is someone you’d do anything for. / Um amigo é alguém por quem você faria qualquer coisa. - É verdade, Mike. 

E aí, você também está ansioso para próxima temporada? O nosso teacher Cecel também fez um vídeo falando sobre o assunto, confira:

 



 

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui