News 22 de Fevereiro de 2021

Como a TopWay usa a tecnologia no ensino do inglês

Entenda como usamos a tecnologia no nosso mundo roxo

Vamos constatar o óbvio: cada vez mais a tecnologia está fazendo parte do nosso cotidiano. A velocidade com que as novidades chegam até nós é surpreendente, sendo quase impossível prever o que vem pela frente.

Infelizmente, não somos tão modernos quanto a sociedade que Marty McFly e o Doutor Emmett Brown visitaram em De Volta Para o Futuro 2. Claro, ainda não temos os famosos hoverboards presentes no filme, mas é inegável os avanços que temos hoje, como a realidade virtual ou as inteligências artificiais.

O importante é pensarmos que essas mudanças não ocorrem da noite para o dia: elas começam conosco. Os cientistas estão, cada vez mais, nos dando subsídios para um futuro próximo ao do De Volta Para o Futuro 2.

Por isso, nós, da TopWay, estamos cada vez mais buscando inserir a tecnologia em nossas salas de aula. Não simplesmente porque ela torna mais fácil os processos de ensino e de aprendizagem, mas também porque entendemos que a tecnologia é capaz de ampliar esses processos.

Nós já conversamos sobre como a tecnologia pode ajudar no seu aprendizado de inglês. Pensando nisso, nós viemos apresentar a você um pouco da nossa contribuição para um futuro super tecnológico.

TopWay Cloud

Antes de tudo, você precisa conhecer a base de todo o nosso trabalho: o TopWay Cloud. 

O nome talvez ajude a ter uma ideia do que se trata. O TopWay Cloud nada mais é do que o nosso sistema. Com ele, você pode acessar o App Life através do navegador para fazer os seus contatos diários ou assistir a suas aulas do LiveWay.

Com o nosso sistema, você consegue otimizar o agendamento de suas aulas a cada segunda-feira, desburocratizando o processo. Além disso, é possível estreitar a relação com o seu professor, que pode dar feedbacks privados e personalizados após cada aula.

App Life

Ok, nós falamos alguns termos que talvez não sejam familiares a você. Um deles é o App Life, que você pode usar para fazer os seus contatos diários. Mas o que são exatamente esses contatos diários?

Sabemos que se manter em contato com o inglês durante o processo de aprendizagem é muito importante. Você já sabe que nossa metodologia é baseada na imersão, mas não poderíamos deixar de extrapolar esse princípio para além das paredes da sala de aula.

Por isso, pensamos em uma forma de proporcionar o contato com o inglês através de atividades preparatórias e de prática da língua. Assim, existem dois tipos de contatos diários: os que vão ajudá-lo a se preparar para a aula e os que irão ajudá-lo a fixar o conteúdo.

Antes da aula, você assiste um vídeo que vai introduzir o tema do próximo encontro. Ainda, através de atividades relacionadas a esse vídeo, você pratica o vocabulário relevante. Com isso, você pode se preparar com antecedência para a aula, evitando situações "surpresa", que podem deixar você desconfortável.

Após a aula, você encontra mais algumas atividades a serem realizadas. Essas irão ajudá-lo a praticar e fixar o conteúdo aprendido com o professor. Dessa forma, você tem a oportunidade de manter contato com o inglês com exercícios rápidos e dinâmicos.

E tudo isso você pode acessar na palma da sua mão! O App Life é multiplataforma e está disponível tanto para Android quanto para iOS. Mas se você não curtir muito estudar pelo smartphone, pode acessar todas as funcionalidades pelo TopWay Cloud, através do navegador.

LiveWay

Se o seu sonho é ir para a sala de aula usando pijama e, a cada inverno, fica mais revoltado com o fato de a sociedade ainda abominar essa prática… Bem, o LiveWay é a solução para os seus problemas. Ah, e não vamos nem entrar no mérito do tempo de deslocamento, né?

Imagine só a facilidade de poder estudar de forma imersiva em qualquer lugar, especialmente no conforto da sua casa. Esse é o LiveWay, o nosso curso de inglês online pensado para pessoas que gostam de facilidade e praticidade.

As aulas online vão ajudá-lo a adquirir o conhecimento do inglês em tempo real. Ao contrário de muitos outros cursos, o LiveWay possui professores ao vivo em uma plataforma exclusiva. Assim, há o máximo de interação entre você e o seu professor em um ambiente totalmente imersivo. Você pode tirar suas dúvidas na hora e interagir com seus colegas e professor para praticar a conversação.

O LiveWay conta com o que há de mais moderno no ensino online de idiomas. Além de um quadro interativo, você pode compartilhar notas e mídias com os seus colegas e professor Há também a possibilidade de realizar enquetes para estimular o debate e, consequentemente, o aprendizado.

Da mesma forma que o App Life, as funcionalidades do LiveWay são compatíveis com qualquer celular e também podem ser acessadas pelo computador. Assim, você tem a flexibilidade de participar das suas aulas em qualquer lugar!


E aí? O que acha de aprender inglês em uma escola que supera os limites da sala de aula? E tudo isso com uma metodologia imersiva, que trabalha a língua de forma natural em uma situação real de uso, fazendo com que o processo de aprendizagem seja mais significativo para você.

Se você quer aprender inglês sem sair de casa e sem abrir mão da qualidade de uma aula presencial, venha fazer parte do mundo roxo da TopWay! Quebre fronteiras e se conecte com o mundo inteiro falando inglês! Você não quer ficar de fora disso, né?

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui