Séries e Filmes 20 de Setembro de 2021

Cinema: As 10 cenas mais icônicas de todos os tempos

Separamos aqui as cenas mais icônicas do cinema (na nossa opinião, claro)

Hoje nós resolvemos falar sobre um assunto muito bom: cinema. Decidimos reunir aqui algumas das cenas mais icônicas/clássicas do cinema. Se você não assistiu algum desses filmes, ou se assistiu mas ficar afim de ver de novo, pode aproveitá-los para aprender inglês ou dar uma turbinada no idioma.

Assim como músicas e séries, os filmes são ótimas ferramentas para aprender inglês. Se você ficar afim de utilizar algum de nossa lista para estudar, lembre-se de escolher filmes que façam sentido pro seu nível de conhecimento do idioma, prestar atenção nas pronúncias, assistir com e sem legenda, e claro, em alguns momentos buscar entender palavras que você não conhece.

Agora chega de enrolar, né? Vamos relembrar as cenas clássicas do cinema. Confira: 
 

1. Jack Nicholson em O Iluminado 


"O Iluminado", é um dos maiores clássicos do cinema e se você ainda não assistiu, não sabe o que está perdendo. Lançado em 1980, o filme tem muitas imagens e sequências incríveis. Além da cena das gêmeas (que mesmo que você nunca tenha visto o filme já viu em algum lugar), tem a cena em que Jack Nicholson (no personagem de Jack Torrance) aparece com o rosto em uma porta semi-destruída procurando por sua mulher e gritando “HERE’S JOHNNY”. Nossa, que cena incrível. 

2. “Eu sou seu pai” - Star Wars 


"Star Wars" também tem muitas cenas icônicas. Mas em 1980 foi lançado o episódio "Star Wars: O Império Contra-Ataca" que tem uma das melhores cenas de toda a franquia: a cena em que vimos a melhor luta com sabres de luz entre Luke Skywalker e Darth Vader. Quando o jovem jedi Luke diz que sabe que Darth Vader matou seu pai, o vilão responde: "No, I am your father" (Não, eu sou seu pai). 
 

3. Cenal final de O Show de Truman 


"The Truman Show" ou "O Show de Truman - O Show da Vida" é definitivamente um ótimo filme. Lançado em 1998, o filme mostra a história de Truman , um homem que nasceu e cresceu na frente das câmeras (sem saber), em um reality show que transmite sua rotina 24h por dia. 

A obra desperta muitas emoções no telespectador e nós resolvemos citar aqui uma cena como a mais icônica: o final. A cena consegue nos passar exatamente o que o personagem está sentindo no momento e isso é simplesmente incrível. 
 

4. Cena do chuveiro em Psicose 


A cena do chuveiro no filme "Psicose" também é uma das melhores de todos os tempos. O filme lançado lá em 1960 é simplesmente um clássico e serve de referência para filmes de terror até hoje. E com certeza a cena teve tanto impacto porque o filme foi dirigido pelo “Mestre do Suspense”, Alfred Hitchcock, responsável pela direção de outros filmes como "O corpo que cai" e "Os Pássaros".
 

5. Jack e Rose em Titanic 


"Titanic" é um dos filmes de romance mais famosos de todos os tempos. O filme foi lançado em 1997 e recebeu 11 estatuetas do Oscar. Mas, aqui nós resolvemos lembrar uma das cenas mais bonitas do filme e do cinema: quando Rose e Jack estão na proa do navio, e dão o primeiro beijo ao som da música de Celine Dion. Então Jack abre os seus braços e pede que ela abra os olhos. Rose vê o mar à sua frente e o vento soprando e grita: "Estou voando, Jack!"
 

6. ET e Elliot voando 


"E.T. - O Extraterrestre" de Steven Spielberg é um dos maiores sucessos do cinema mundial e não poderíamos deixar de citá-lo nessa lista. A cena que escolhemos aqui é daquele momento em que Elliot e seu amigo E.T voam de bicicleta pela lua. 

Essa é uma das cenas que resumem a mágica do filme e acabou se tornando um ícone pop, sendo reproduzida por fotógrafos e artistas de todo o mundo. 
 

7. Clube dos Cinco e o gesto de John Bender 


"The Breakfast Club", mais conhecido no Brasil por "Clube dos Cinco", também merece estar nessa lista. Como um clássico filme adolescente dos anos 1980, o filme tem uma ótima trilha sonora e nos ganha aqui pela cena final: ao som de "Don't You Forget About Me" da banda Simple Minds. 

John Bender está saindo da escola pelo campo e ergue o punho em um gesto de vencedor. A cena ficou guardada no imaginário de muitos jovens da época e até hoje serve como referência em outras obras.
 

8. Ciclo sem fim - Rei Leão 


A abertura de um dos maiores sucesso da Disney, "O Rei Leão", é uma das mais bonitas do cinema. Ao som de "O Ciclo sem Fim" (que fala sobre vida, morte, renovação e ancestralidade), a cena apresenta diversas paisagens lindas e animais.

Logo depois o pequeno filhote Simba é levantado por Rafiki à beira da Pedra do Reino para ser apresentado aos outros animais. Nossa, que cena linda! 
 

9. Homem-Aranha e Mary Jane  


Na primeira “versão” do Homem-Aranha no cinema nós fomos presenteados com uma das melhores cenas. Em uma mistura de suspense, romance e ação (e com um efeito especial da chuva no fundo), acontece o primeiro beijo entre Peter Parker (Homem-Aranha) e Mary Jane. A cena é uma referência dos filmes do Homem-Aranha, não tem como lembrar de Homem-Aranha e não lembrar desse momento. 

10. Matrix


Que "Matrix" é um dos melhores filmes de ficção científica, isso todos nós sabemos. Mas o filme também tem - na nossa opinião - uma das melhores cenas do cinema. Na verdade, o filme inteiro é um show! Efeitos especiais, tecnologia avançada pra época e muita ação. Mas a cena em que Neo está desviando das balas é simplesmente épico. É incrível demais e por isso resolvemos fechar a lista com esse momento.


E aí, o que você achou da nossa seleção? Agora é só preparar a pipoca e maratonar esses filmes, aproveitando pra dar aquela praticada no inglês!

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui