Aprender Inglês 23 de Março de 2023

10 melhores canais de YouTube para aprender inglês

Cansou dos mesmos métodos de estudo ou acha que precisa de um complemento para suas aulas? Que tal usar o YouTube e seus canais para aprender inglês enquanto se diverte? Conheça as dez melhores opções da plataforma!

O YouTube disponibiliza diversos vídeos de forma gratuita, inclusive canais para aprender inglês, que vão ajudar você em diversas etapas no aprendizado do idioma. Alguns são brasileiros e outros são gringos, alguns mais sérios e outros mais divertidos.

Você precisa conhecer todos!

A maior vantagem da plataforma é a facilidade de encontrar conteúdos que atendem a todos os gostos e interesses e que vão desde aulas completas sobre diversos assuntos até vídeos que abordem os seus hobbies preferidos na outra língua.

Mesmo que você ainda esteja engatinhando no inglês e aprendendo as primeiras palavras ou até que já consiga manter uma conversa e queira ter contato com o idioma para não esquecer o que aprendeu, essa ferramenta de estudo é super útil.

A melhor técnica para aprender inglês de uma vez por todas é buscar por materiais que sejam do seu nível e conteúdos que sejam interessantes para você, assim, você consegue se dedicar mais ao aprendizado e tornar todo o processo mais agradável. Tá aí o porquê de o YouTube poder ajudar!

Como estudar inglês com vídeos?

Para um aprendizado mais completo, assista os vídeos mais de uma vez, com legenda primeiro em português e depois em inglês. Em seguida, assista apenas com áudio em inglês e sem legendas. Anote as palavras que trouxeram dúvidas e volte para rever algo que você não entendeu quantas vezes achar necessário.

Lembre-se apenas de que assistir a um vídeo uma única vez e depois nunca mais rever o assunto não vai fazer você se tornar fluente. Por isso, prepare uma lista de assuntos para estudar inglês para definir qual conteúdo você precisa aprender e quais precisa revisar.

Que tal experimentar vídeos no YouTube?

Melhores canais de YouTube para treinar o inglês

Aprender inglês online faz parte da realidade das pessoas que buscam por praticidade para alcançar a fluência de um idioma e o YouTube disponibiliza diversos vídeos que são verdadeiras aulas e uma mão na roda inclusive para quem quer estudar inglês sozinho.

Você sabia?

No meio de tantos conteúdos, é normal se sentir perdido(a) e sem saber qual deles é o melhor para o seu objetivo, por isso, separamos dez canais que podem ajudar você na escolha do que assistir.

1.  Learn English With TV Series

O método no canal Learn English With TV Series é o seguinte: através de trechos de séries e filmes, com áudio e legendas em inglês, os apresentadores explicam algumas expressões ou palavras e, ao final de cada vídeo, tem um pequeno quiz para garantir que você entendeu tudo.

Se você é do time que gosta de assistir séries para aprender inglês, esse canal é perfeito para fazer isso de forma mais aprofundada e ainda muito divertida. Basta acessar e escolher o seu episódio favorito!

 

2.  English in Brazil by Carina Fragozo

Para quem gosta de assistir a aulas de inglês com professores brasileiros, a teacher Carina aborda, no canal English in Brazil, diversos conteúdos de forma leve e divertida e fala sobre muitos assuntos.

Lá, você vai encontrar vídeos sobre dúvidas e erros recorrentes, dicas gramaticais e de pronúncia, testes de listening e muito mais! E tudo em português, para você ter a segurança de que entendeu o conteúdo e não deixou escapar nenhum detalhe.

 

3.  English Like A Native

Que tal se desafiar mais? Aulas em inglês com uma professora britânica podem parecer assustadoras de início, mas não deixe o medo paralisar você. Ao dar uma chance para o canal English Like A Native e encarar esse desafio, você poderá se surpreender com a sua capacidade de compreensão.

Não se preocupe em entender palavra por palavra logo de cara: o importante aqui é compreender a informação geral que está sendo transmitida. Além disso, todos os vídeos acompanham legendas em inglês para dar uma mãozinha extra.

 

4.  Accent's Way English with Hadar

Se o seu objetivo é melhorar a pronúncia, é preciso colocar essa habilidade em prática e treinar o máximo possível, não tem outro jeito. Então, que tal um canal focado exclusivamente nisso? Conheça o Accent's Way English with Hadar.

Assim como nós, Hadar é uma falante não nativa da língua e pode servir de inspiração para quem está nessa jornada. Seus vídeos possuem dicas de pronúncia, fluência e estratégias de aprendizado e o ideal é que você repita as palavras junto com ela para treinar essa habilidade, ok?

 

5.  Learn English | Let's Talk - Free English Lessons

Durante o aprendizado de uma nova língua, é importante ter contato com diferentes sotaques. Dessa maneira, você aprimora o ouvido para compreender pessoas de diferentes nacionalidades.

O Let's Talk conta com aulas de vários professores e alguns deles até com sotaque indiano. Bem diferente, né? Essa experiência de assistir aos conteúdos é ótima para treinar a habilidade de listening e ampliar o seu contato com diversas culturas.

 

6.  Cake English

Através de encenações e desenhos animados, a proposta do Cake English é tirar dúvidas pontuais, dar algumas dicas para o dia a dia e simular algumas situações cotidianas, como ao fazer um pedido em um restaurante ou realizar uma entrevista de emprego.

Além disso, o canal conta com mais de um professor e cada um tem uma metodologia diferente para explicar os conteúdos de maneira divertida e simplificada para garantir que você consiga aprender.

 

7.  BBC Learning English

Se você está atrás de um conteúdo mais sério, a renomada transmissora inglesa, BBC, tem um canal exclusivo para estudantes de inglês: o BBC Learning English.

Nele, você encontra notícias atuais sobre o mundo em uma linguagem simples, dicas de aprendizado e curiosidades gerais.

E, para quem tem pouco tempo livre, que tal um quadro do canal chamado "6 minute english", com vídeos curtinhos? Uma ótima maneira de manter o contato diário com o inglês mesmo quando você não tem muito tempo disponível para se dedicar aos estudos.

 

8.  TED

Se você já está no nível intermediário de compreensão e fala do idioma, buscar por opções além da explicação de conteúdos pode ser uma boa ideia. O foco do TED é compartilhar palestras com grandes inspirações para o futuro e pensadores contemporâneos.

Cada conteúdo ajuda também na sua evolução pessoal e profissional, para além do inglês.

Por lá, você vai encontrar um vocabulário novo e diversos temas abordados por especialistas, como tecnologia, entretenimento, design, arte, negócios, meio ambiente e muito mais.

Um canal diferente e que garante muito aprendizado tanto da língua, quanto para a vida! Já pensou em aprender inglês com TED Talks?

 

9.  TED-Ed

Para quem gosta de curiosidade e coisas aleatórias, o TED-Ed acaba de uma vez por todas com aquelas dúvidas que passam pela mente antes de dormir – "é possível congelar o corpo para viver mais?" ou "como eles construíram as pirâmides?" – e em inglês!

Nesse canal, você pode escolher acompanhar os vídeos com legenda até em português ou dá para assistir mais de uma vez o mesmo vídeo, com legendas nos dois idiomas, para depois avaliar o quanto você conseguiu entender. Faça o teste!

 

10.  The Tonight Show Starring Jimmy Fallon

Para descontrair, os talk shows americanos são uma ótima pedida e ajudam, ao mesmo tempo, a aprender e dar algumas risadas.

Jimmy Fallon é um famoso apresentador que entrevista diversas personalidades americanas, como atores, cantores e comediantes, sempre com um toque de humor. Vale a pena acompanhar seus quadros pelo YouTube e não só pela TV, no canal @FallonTonight.

Lá, são postados recortes das entrevistas quase diariamente e você vai encontrar um inglês do dia a dia, com várias expressões usadas pelos falantes nativos. Um prato cheio para os estudos!

 

Antes de ir, lembre-se de que, para o seu estudo ser eficaz, você não precisa entender palavra por palavra, mas, principalmente, se concentrar em entender o contexto e compreender a mensagem que o vídeo que passar. Começando daí, estará no caminho certo.

Você também pode (e deve!) usar essa ferramenta como um recurso para reforçar o que aprender no seu curso de inglês e para manter contato diário com o idioma ou, ainda, conseguir uma forcinha no aprendizado dos temas com os quais você mais tem dificuldade.

Gostou da ideia? Prepare a pipoca para maratonar os dez melhores canais no YouTube para você aprender inglês! Tem quem pense que a pipoca é só pra um longa-metragem, mas a gente acha que você merece nesse momento também!

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui