Dicas 10 de Dezembro de 2024

O que é bad hair day e onde surgiu o termo?

Não fique de cabelos em pé! Entenda, de forma simples e rápida, o que quer dizer o tal do bad hair day em inglês, com direito a dicas de como lidar com ele.

Sabe aquele dia em que parece que nada dá certo ou que o seu cabelo “acordou” revirado e você não conseguiu dar um jeito nele antes de sair para um compromisso importante? Isso é um bad hair day!

Só não vai confundir a expressão com o “dia do cabelo maluco” que a criançada tem nas escolas hoje em dia, ele vai beeeeem além disso…

Mas fica tranquilo(a), que a Roxinha preparou um conteúdo rápido que explica o que o termo significa para não deixar dúvidas – e, de quebra, você ainda leva algumas dicas de como lidar com um dia difícil. Dá um abraço aqui, vai!

O que é um bad hair day?

Existem duas explicações possíveis para o bad hair day: ele pode ser usado quando o seu cabelo estiver, literalmente, tendo um dia ruim – daqueles que escova alguma não é capaz de domar – ou, na maioria dos casos, significa simplesmente ter um dia ruim.

Aliás, essa é uma expressão em inglês tão conhecida que existe até um filme da Disney que trata sobre o tema!

E, se você deu o play no trailer, já deve ter percebido que os roteiristas levaram ao pé da letra os dois significados de bad hair day, né?

Qual a origem da expressão bad hair day?

A expressão bad hair day foi criada por um famoso tricologista britânico das celebridades, chamado Philip Kingsley, e logo virou sinônimo de dias complicados. A ideia começou a ser difundida lá pela década de 1990.

De lá para cá, o termo tem sido usado com bastante frequência em filmes e séries, que têm ajudado a espalhar ainda mais a força da expressão. Desde então, bad hair day virou aquela forma engraçada e leve de dizer que tá tudo meio fora do eixo, seja o cabelo ou o resto do dia.

O que fazer em um bad hair day?

Se você tá passando por um dia em que não consegue dar um jeito no seu cabelo, a primeira coisa a se fazer é manter a calma e apelar para soluções práticas. Invista em acessórios como chapéus, tiaras ou lenços estilosos que salvam o visual em segundos. Um coque ou rabo de cavalo despojado também é tiro e queda!

Aqui vão oito dicas super práticas.

  1. Aposte em acessórios: tiaras, lenços, chapéus e presilhas são aliados poderosos para disfarçar o bad hair day com estilo.
  2. Prenda o cabelo: um coque despojado, um rabo de cavalo alto ou uma trança simples dão aquele ar arrumado em minutos.
  3. Use produtos finalizadores: spray fixador, mousse ou até um pouco de óleo capilar pode ajudar a domar os fios mais rebeldes.
  4. Experimente o efeito “bagunçadinho”: transforme o caos em charme, amassando os fios ou criando ondas com um spray texturizador.
  5. Lave apenas a franja ou a raiz: se o problema for oleosidade, uma lavagem rápida nessas áreas pode salvar o dia.
  6. Invista no shampoo a seco: esse produto é um santo remédio para dar volume e tirar o aspecto oleoso em poucos segundos.
  7. Distraia com maquiagem ou acessórios: realce outras partes do visual, como olhos ou lábios, para desviar o foco do cabelo.
  8. Aceite o dia “diferente”: se nenhuma das dicas agradar você, às vezes, a melhor saída é rir da situação e encarar o cabelo fora do lugar como parte do charme do dia.

Agora, se o problema não for o cabelo, e sim um dia daqueles, experimente reservar um momento só para você. Respire fundo, medite ou faça uma caminhada rápida ao ar livre para organizar os pensamentos e aliviar o estresse.

Se puder, tire um tempinho para fazer algo que gosta, como ouvir sua música favorita ou assistir a um vídeo engraçado. Pequenos prazeres têm um poder incrível de transformar o humor em minutos!

Caso você seja o tipo de pessoa que precisa de uma moral de alguém, uma ligação para um amigo, um abraço ou uma conversa descontraída pode mudar completamente a energia do seu dia.

Tem gente que também relaxa distraindo a cabeça ao estudar: se você se encaixa nesse grupo, experimente começar um curso de inglês rápido que vai ensinar vááárias outras expressões como essa que você acabou de ler sobre. Vai que você transforma um dia ruim em um período de aprendizado e meta alcançada, hein?

E, se você tentou de tudo e nada funcionou, permita-se recomeçar no dia seguinte. Tá tudo bem, os dias ruins fazem parte da rotina. Enquanto isso, aproveita para explorar outros artigos aqui, no blog para aprender inglês da TopWay, e sinta o abraço da Roxinha!

Artigos relacionados

Avatar

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui