Dicas 17 de Abril de 2020

Aulas online: dicas para manter o foco

5 dicas sobre aulas online para você manter sua rotina de estudos

Durante a quarentena, muitas instituições e empresas estão optando por trabalho remoto/home office e aulas à distância, na modalidade EaD. Essa também foi uma solução que encontramos na TopWay English School para priorizar o aprendizado de nossos alunos e a segurança dos mesmos.

Isso porque essa medida nos ajuda a manter nossa rotina e o mínimo de normalidade em nossas vidas durante essa crise. 

Bom, se você estiver tendo aulas online/a distância e está encontrando dificuldades de se organizar e manter a rotina, esse conteúdo é para você. Separamos cinco dicas que foram entregues aos nossos alunos para te ajudar a seguir regrado nas suas aulas online. Confira: 

1) Mantenha o foco 

As vezes é muito difícil manter uma disciplina nos estudos quando se está em casa (principalmente durante uma quarentena), porque tudo pode parecer mais atraente do que o livro ou aquela série de exercícios. Mas é fundamental que você tente maneiras de se concentrar e manter o foco nas atividades e na aula. 

Você pode pensar em pequenas premiações pelo seu esforço, como por exemplo: 15 minutos de descanso após completar uma série de exercícios, 10 minutos usando seu celular após 50 minutos de foco ininterrupto no seu conteúdo de estudos, um pedaço de chocolate ao terminar aquela videoaula que precisa ser assistida, 15 minutos de televisão com a família após finalizar uma aula online… Pense no que precisa ser feito ao longo do dia e defina prêmios para quando alcançar suas metas! 


2) Escolha um ambiente agradável e silencioso 

Escolha um ambiente em sua casa que seja agradável e longe de ruídos/silencioso. Isso será fundamental para que você aproveite de fato sua aula e se concentre no conteúdo que está sendo passado. Lembre-se: seu objetivo é manter sua rotina e suas aulas, e para isso é necessário que você busque adaptar sua casa e seus hábitos a sua nova rotina. 

3) Seja organizado 

A organização é extremamente importante quando se trata de estudar ou trabalhar de casa, principalmente em momentos como esse, em que a ansiedade com as notícias toma conta e nossa concentração é comprometida quase que involuntariamente. Portanto, quando for assistir sua aula ou resolver uma lista de exercícios, por exemplo, mantenha com você apenas o necessário. 

Procure estudar ou trabalhar sempre no mesmo lugar e manter sempre sua escrivaninha organizada, com tudo que precisa para suas tarefas, senão você terá que se levantar muitas vezes para buscar caderno, caneta, livro, agenda, etc, e isso compromete a sua concentração e faz você perder bastante tempo de estudo/trabalho. 

4) Desative as notificações 

Se estiver assistindo suas aulas através do celular ou notebook, desative as notificações de sites e aplicativos/redes sociais e mantenha seu celular no silencioso. Isso ajudará muito no seu processo de concentração e aproveitamento do conteúdo dado na aula. Pense: Você ficaria com seu celular recebendo notificações durante uma aula presencial? O celular é uma distração e deve ser visto como “bonificação”, portanto usar o celular e se atualizar nas redes sociais somente depois de concluir tarefas, lembra? 


5) Não se atrase 

Se sua aula online começa às 17h, é imprescindível que você ligue seu computador com antecedência, por volta das 16:30, verifique se seu microfone e câmera estão funcionando antes do horário da aula e se organize para entrar no chat ou plataforma liberada no horário marcado. É importante que você mantenha sua organização e rotina nesse momento. 

- Se você for aluno TopWay e ainda não está assistindo suas aulas online, entre em contato com a sua escola e marque suas aulas agora mesmo! Estamos aqui para ajudar no seu processo de aprendizado da língua inglesa sem deixar de lado a sua segurança e saúde! 

- E lembre-se: fique em casa! Juntos somos mais fortes e se seguirmos todas as instruções, logo estaremos todos juntos, aproveitando momentos divertidos e de muito aprendizado do idioma! 
 

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui