Aprender Inglês

06 de Junho de 2018

As 13 razões de você não falar inglês

Nesse post iremos abordar a #1 razão pela qual algumas pessoas têm dificuldade na aprendizagem do inglês.

Aprender inglês é um verdadeiro drama para várias pessoas. Você já parou para pensar por qual motivo não consegue falar inglês mesmo depois de anos decorando o verbo “to be”? Se sim, vamos conversar sobre esse problema e encontrar respostas e soluções.

Se as únicas palavras que você consegue pronunciar em inglês são hot dog e ketchup não se sinta sozinho. Todos nós em algum momento da vida nos deparamos com a necessidade de falar inglês e descobrimos que uma tabela de verbos sozinha não faz verão.

Na maioria dos casos as razões para a dificuldade em aprender um novo idioma estão ligadas à atitude do estudante diante das adversidades encontradas ao longo do aprendizado. Aqui vamos abordar o primeiro (e talvez o principal) motivo pelo qual é tão difícil dar o primeiro passo em busca da fluência no inglês.

 

#1 – MEDO

Aprender uma nova língua envolve sair da sua zona de conforto e se lançar em um mundo desconhecido de aprendizado. É comum e até mesmo normal sentirmos medo diante de experiências diferentes. Algumas pessoas têm mais facilidade em lidar com isso, mas muitas outras simplesmente travam no primeiro obstáculo.

O problema em deixar que o medo tome conta da sua mente é que você acaba perdendo várias oportunidades e experiências. Na websérie O Inglês Te Move, o nosso Youtuber e professor Cecel explica e te mostra como enfrentar os “Medos do Inglês”.


 

Assista ao vídeo acima, uma dica final:

 

#NãoSejaUmPorquê

Não critique e não aponte os erros de inglês dos outros, não julgue as pessoas que não sabem falar inglês perfeitamente e não faça piadas com as dificuldades alheias. Esse tipo de comportamento, além de ser desagradável, acaba gerando um enorme obstáculo para quem está buscando aprender.

Assista mais Vídeos no nosso Canal no Youtube!