Business 11 de Novembro de 2019

As 10 melhores multinacionais para se trabalhar

Confira quais são as melhores multinacionais para se trabalhar

Quando alcançamos determinada idade, quase tudo o que pensamos é sobre qualificação e trabalho, certo? Isso porque o mundo em que vivemos nos exige certas preocupações com o futuro e com nossas situações financeiras. Por isso, nós buscamos aprender inglês ou alguma qualificação através de uma Universidade para ter maiores chances naquela vaga em uma boa empresa. 

Pensando nisso, hoje nós separamos algumas informações sobre as 10 melhores multinacionais para se trabalhar aqui no Brasil. 

Preste bem atenção e prepare seu currículo para se candidatar à uma delas, ok? E se você ainda não é fluente em inglês, corra até a TopWay English School mais próxima de você e trate de aprender inglês com a melhor metodologia para se destacar no mercado de trabalho! 

Para realizar a lista, trouxemos algumas contribuições da pesquisa sobre as melhores empresas para trabalhar no Brasil do Great Place to Work, que forma o ranking através de pesquisas qualitativas e quantitativas com funcionários e gestores das empresas.  

1) Visagio 

Fundada em 2003 no Rio de Janeiro, a Visagio é uma empresa de consultoria e gestão com atuação global em mais de 25 países, com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Londres, Perth, Moscou e diversas outras cidades. A Visagio atende clientes dos mais variados segmentos como varejo, engenharia e construção, tecnologia, energia, mineração e serviços financeiros. 

A empresa oferece um ambiente colaborativo para que os funcionários e profissionais trabalhem em sintonia com os valores e compromissos da Visagio. Além disso, oferece aprendizado e desenvolvimento constante de seus colaboradores.     

2) Renaissance SP

A Renaissance São Paulo Hotel é um hotel de luxo que pertence a rede Marriott, empresa dona de um conglomerado de hotéis de luxo espalhados por todas as regiões do mundo. A empresa foi fundada em 1997 e há mais de 20 anos oferece a seus hóspedes serviços que combinam lazer e negócios. 
Em 2017, a empresa criou um Comitê da Diversidade, que tem como principal objetivo promover ações e atividades que enfatizem a importância das diferenças e criem um local de trabalho cada vez mais inclusivo e melhor. A criação do Comitê foi estimulada por uma campanha da Marriott, a #LoveTravels que buscava demonstrar preocupação não só com seus hóspedes como também com seus funcionários. 

3) Microsoft

Fundada em 1989 por Bill Gates e Paul Allen, a Microsoft tem sede em Redmond em Washington e possui 11 escritórios no Brasil. Assim, ela gera oportunidades para 18 companhias e para mais de 400 mil profissionais. A empresa americana é responsável por desenvolver, fabricar, licenciar e vender softwares de computador, produtos eletrônicos, computadores e outros serviços. 

Além disso, a Microsoft Corporation se destaca bastante por se preocupar com projetos sociais e ajudar comunidades carentes, ONGs, universidades e escolas com iniciativas de tecnologia e inovação. 

4) Ace Schmersal

Com sede em Wuppertal, a Schmersal é uma empresa alemã fundada em 1945 que atua nas áreas de tecnologia de elevadores, automação e segurança. A empresa fabrica sistemas de segurança e painéis de automação industrial para máquinas industriais em diversos países espalhados pelo mundo. 

No Brasil, ela está localizada em Boituva/SP e emprega mais de 400 pessoas. A Schmersal é uma empresa que tem como meta prezar pela qualidade de seus serviços e o bem-estar dos funcionários e por isso, acabou criando a Academia Schmersal, iniciativa que busca formar e desenvolver clientes, funcionários e futuros profissionais, através de um processo ativo e contínuo de aprendizagem. 

5) Bristol-Myers Squibb

Fundada em 1887 em Nova York, nos Estados Unidos, a Bristol-Myers Squibb é uma Indústria Farmacêutica que elabora e desenvolve produtos de prescrição em diversas áreas terapêuticas, incluindo câncer, HIV/AIDS, doenças como diabetes, hepatite, artrite, e diversas outras. Conhecida como BMS, a empresa é guiada pela estratégia de buscar liderança em BioFarma. 

Além disso, a empresa firma o compromisso de ter uma força de trabalho globalmente diversificada, com o objetivo de criar uma cultura inclusiva e de alta performance. 

6) Visa 

Fundada em 1958 nos Estados Unidos, a Visa é uma companhia global de serviços financeiros de tecnologia, que trabalha conectando consumidores, empresas e bancos. Ela permite usar pagamentos eletrônicos, substituindo o dinheiro e cheques. Com sede em São Francisco, Califórnia, a empresa está no Brasil desde 1971. 

A Visa está entre as melhores empresas para se trabalhar principalmente por possuir uma grande diversidade de profissionais. Suas equipes contam com matemáticos, engenheiros, tecnólogos, psicólogos, marqueteiros, administradores, entre diversas outras áreas. A empresa busca por pessoas curiosas que tenham como meta desenvolver ações impactantes para o mundo através de serviços financeiros. 

7) Novartis 

Fundada em 1996, após a fusão da Ciba-Geigy e Sandoz, a Novartis é um grupo farmacêutico suíço. A empresa está no Brasil há mais de 80 anos e possui cerca de 2.700 colaboradores que seguem os compromissos da empresa: inovação, qualidade, colaboração, desempenho, coragem e integridade. 

Além disso, a Novartis está constantemente investindo em pesquisa e desenvolvimento para seguir com a estratégia  de usar a inovação baseada em ciência e proporcionar os melhores resultados aos pacientes.     

8) Perkins    

A Perkins Engines Company Limited  é uma empresa fabricante de motores a diesel e gás. Fundada na Inglaterra em 1932, desde 2002 a Perkins é subsidiária da Caterpillar e vende seus produtos para diversas áreas como agricultura, construção, geração de energia e indústrias, entre outras.  
A Perkins é constantemente elogiada por seus colaboradores e firmou um compromisso de trabalhar questões de preconceito e respeito à diferenças, o que a tornou uma das melhores multinacionais para trabalhar no Brasil. 

9) Jost     

Fundada em 1995, a Jost é uma companhia que desenvolve soluções para montadoras de caminhões e implementos rodoviários do mundo. Ela está situada em Caxias do Sul/RS e possui mais de 300 distribuidores em diversos estados brasileiros e espalhados na América Latina.

A empresa se preocupa em atuar com programas de incentivo que buscam um desenvolvimento e capacitação contínuo dos profissionais e colaboradores e conta com canais de interação entre gestores e empregados, mantendo uma transparência em suas relações e estratégias.  

10)Ticket

A Ticket Serviços S.A é uma das empresas que fazem parte do grupo Edenred e está no Brasil desde 1976. A empresa chegou ao país para dar apoio ao Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), um programa do governo criado em parceria entre o Ministério do Trabalho e o Ministério da Fazenda. 

Hoje a empresa ampliou sua área de atuação, lançando produtos e serviços em convênio com empresas, restaurantes e estabelecimentos como o Ticket Restaurante, Ticket Alimentação, Ticket Car, Ticket Transporte, Ticket Cultura. Allém das soluções pré-pagas. Além disso, a empresa está constantemente apoiando ações de sustentabilidade, que têm como objetivo melhorar a qualidade de vida, preservar o meio ambiente e criar valor com responsabilidade. 

E aí, o que você achou? Se interessou por alguma dessas multinacionais? Conta pra gente nos comentários! E não esqueça de sempre estar com seu inglês em dia, para ter mais oportunidades no mercado de trabalho.  

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui