Aprender Inglês 8 de Outubro de 2019

Artigos definidos e indefinidos em inglês

Saiba tudo sobre os artigos definidos e indefinidos em inglês

Quando estamos aprendendo inglês, aprender construções gramaticais é fundamental durante o processo. Pensando nisso, hoje nós separamos algumas dicas para você sobre quando e como utilizar os artigos definidos e indefinidos em inglês. Vamos dar uma olhada? 


Artigos 

Em português, os artigos definidos e indefinidos variam de acordo com gênero ou número, ou seja, sabemos se uma pessoa está falando de feminino ou masculino (porque ela utiliza os artigos ‘o’ e ‘a’), e também sabemos se ela está falando no singular ou plural (artigos ‘os’ e ‘as’). No inglês, existem algumas diferenças como você vai ver nesse conteúdo. 


Mas, qual a diferença entre artigos definidos e indefinidos? 

Os artigos definidos são utilizados para falar sobre coisas que são conhecidas, coisas específicas, que sabemos do que se trata. Já os artigos indefinidos são usados para falar de coisas bem gerais, não específicas. Confira: 


Artigo definido: The

No inglês nós só temos um artigo definido: o ‘the’, que assim como muitas outras construções gramaticais em inglês, é muito mais simples de utilizar do que os artigos definidos em inglês. No português ele é traduzido como o, a, os e as. 

The boy - O menino
The boys - Os meninos
The girl - A menina
The girls - As meninas

No inglês, nós utilizamos os artigos definidos, no caso o ‘the’, quando estamos nos referindo a algo específico ou algo que já foi mencionado anteriormente.

Veja alguns exemplos de frases com ‘the’: 

- Nomes geográficos
He has already been to the North Pole. / Ele já esteve no Polo Norte. 

- Nomes compostos de países que já integram o the no seu nome
The United States of America
/ Os Estados Unidos da América 

- Nomes de família
The Jacksons
are a famous family / Os Jacksons são uma família famosa
 
- Instrumentos musicais
I like to play the piano / Eu gosto de tocar piano
 
- Numerais ordinais
This is the first time I visit the zoo / Essa é a primeira vez que eu visito o zoológico 

Vamos ver algumas regras para utilizar o ‘the’: 
-    Não devemos utilizá-lo antes de nomes próprios como cidades ou nome de pessoas. Porém, existem algumas exceções como é o caso de The USA; 
-    Também não utilizamos o ‘the’ quando estamos falando sobre idiomas, como por exemplo: Spanish, Portuguese, English;
-    E por fim, não usamos o ‘the’ quando estamos falando sobre coisas que tenham um sentido mais geral como: Children like sweeties. / Crianças gostam de doces. Nesse caso você não precisa colocar o ‘the’ antes de ‘children’.  

Artigos indefinidos 

Em inglês, os artigos indefinidos se resumem a dois: ‘a’ e ‘an’. Ambos tem algumas particularidades e não são utilizados no plural, apenas com palavras no singular. Além disso, a diferença entre eles é que o ‘a’ é usado antes de palavras que começam com consoantes (ou som de consoante) e ‘an’ é utilizado antes de palavras que começam com vogais (som de vogal). Confira: 
A boy / Um garoto
A car / Um carro
A ball / Uma bola
A table / Uma mesa
An egg / Um ovo
An arm / Um braço
An apple / Uma maçã
An orange / Uma laranja 
An amazing day / Um dia maravilhoso 

Entendeu? Vamos ver algumas frases: 

This is a dictionary / Isto é um dicionário 
That’s a university.  / Aquilo é uma universidade
He is eating an apple / Ele está comendo uma maçã
She arrived an hour ago / Ela chegou há uma hora 

Vamos ver algumas regras para utilizar os artigos ‘a’ ou ‘an’: 

- Como dissemos antes, não utilizamos ‘a’ ou ‘an’ para substantivos no plural como men, women, chairs, books, etc; 

- Para falar no plural com artigos indefinidos, usamos ‘some’ para palavras incontáveis e ‘many’ para as contáveis. Exemplos: some milk, many dogs; 

- E por fim, não usamos ‘a’ ou ‘an’ para falar de substantivos que não podemos contar a quantidade. Exemplos: water, money, music, salt, etc.

E aí, o que você achou? Entendeu bem a diferença entre eles? Conta pra gente nos comentários! 
 

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui