Aprender Inglês 30 de Janeiro de 2023

5 passos para aprender inglês com TED Talks ainda hoje!

TED Talks é uma plataforma de conteúdo focada em compartilhar ideias por meio de programas gravados por diversos especialistas ao redor do mundo. Além de ser ótimo para aprender sobre praticamente tudo, você também pode aprender inglês com TED Talks! Veja por onde começar.

Aprender inglês com TED Talks pode ser mais fácil do que você imagina! Quando você assiste aos vídeos disponíveis na plataforma, acaba aprendendo novas palavras de diversos assuntos, além de conseguir treinar seu listening, reading e fazer exercícios focados em speaking e writing.

Além de aprimorar uma nova língua, as palestras permitem que você conheça novas ideias sobre inúmeros assuntos, ganhando mais vocabulário e podendo conversar sobre qualquer coisa, seja em inglês ou em português.

Segundo uma pesquisa do Instituto de Pesquisa Data Popular, somente 5% da população brasileira afirma saber inglês. E você não quer fazer parte dos outros 95% que tem deixado várias oportunidades passar, né?

Vem com a gente que vamos ajudar você a melhorar o seu nível de inglês com TED Talks!

O que é o TED Talks?

É uma organização sem fins lucrativos focada em compartilhar ideias. Ela surgiu em 1984 e tem como objetivo espalhar ideias por meio de palestras curtas com até 18 minutos de duração.

Especialistas de todos os lugares do mundo são convidados para participar dessas apresentações, que podem falar sobre qualquer tema, como ciência, mundo, economia e curiosidades.

Os encontros acontecem pelo menos duas vezes por ano e podem ser gravados em diferentes países. Você pode assistir todos direto pelo site do TED Talks ou no canal oficial deles no YouTube. E o melhor: de forma 100% gratuita, free, 0800, na faixa!

Além de ser uma ferramenta poderosa para adquirir novos conhecimentos, ela também pode ajudar a desenvolver o seu inglês. Quer saber como? Confere aí embaixo!

Como usar TED Talks para aprender inglês?

A habilidade mais óbvia que pode ser melhorada com as TED Talks é o listening, já que você vai ouvir as palestras. Mas, com exercícios simples, você também pode aproveitar esses conteúdos para melhorar seu writing, reading e speaking.

Além de desenvolver habilidades, você conhecerá o sotaque de diversos países diferentes, já que você encontra pessoas do mundo todo fazendo palestras por lá.

Vamos juntos conferir um passo a passo de como desenvolver seu inglês com TED Talks para que você mostre o quão inteligente é em uma língua diferente da sua nativa?

1.  Escolha um tema que você goste

O primeiro passo é entrar no site do TED Talks e escolher um dos vários vídeos disponíveis por lá. Escolha um tema que você se interesse e, de preferência, que seja um vídeo curto. Assim, você não fica cansado e aproveita ao máximo o conteúdo.

Você pode aproveitar para se aprofundar mais em um assunto que já conhece ou aprender algo completamente novo. Com certeza, é possível achar algo que goste por lá.

2.  Assista aos TED Talks com legendas

Assista primeiro ao episódio com legendas em português para entender tudo o que está sendo dito. Depois, assista ao mesmo episódio, mas com legendas em inglês.

Da segunda vez que assistir, preste bastante atenção no que está sendo dito e tente ligar com as palavras que está lendo. Dessa forma, você consegue entender melhor o que está ouvindo e saber como algumas palavras soam ou são escritas.

3.  Anote as palavras que você não conhece

Anote todas as palavras que você não conhece em um caderno, junto com a frase que elas acompanham, e procure seus significados no dicionário.

Depois que você entender o significado, tente criar três frases em inglês para cada uma das palavras, assim, elas ficarão fixadas em sua mente e você aumentará ainda mais o seu vocabulário.

4.  Leia os roteiros

Logo abaixo dos vídeos, você consegue encontrar o roteiro completo do que foi falado na palestra. Pegue esse texto e tente ler em voz alta, anotando as palavras que você sentiu dificuldade ou não soube pronunciar.

Depois, assista ao vídeo mais uma vez, acompanhando as palavras que você teve dificuldades. Quando terminar, leia mais uma vez em voz alta e no ritmo que ficar mais confortável pra você – não é pra tentar ser o Eminem, hein?

5.  Converse sobre o que aprendeu

Além de garantir mais palavras para o seu vocabulário, você provavelmente adquiriu um novo conhecimento e muita gente acredita que a melhor forma de fixar novos aprendizados é ensinando, por isso, não deixe de conversar em inglês sobre o que aprendeu.

Conversar com outros estudantes da língua inglesa pode ser bom para que os dois se ajudem e melhorem o idioma. Falar com um professor em um curso de inglês também é ótimo, pois ele pode ajudar a ampliar ainda mais seu vocabulário e dar melhores exemplos de como as palavras novas podem ser aplicadas em frases.

Melhores TED Talks para aprender inglês

“Tá bom, já sei o que fazer para aprender inglês com TED Talks, mas tem tanto vídeo e tanto assunto diferente que eu não sei qual escolho!” Então, pode deixar que a gente mostra por onde começar. Vamos lá!

1.  The secrets of learning a new language

 

 

Lýdia Machová é uma intérprete eslovaca que aprendeu a falar nove línguas sozinha e contou quais são os quatro princípios para destravar a língua e aprender novos idiomas de forma mais simples, didática e assertiva.

2.  How to make stress your friend

 

 

A psicóloga Kelly McGonigal explica como podemos usar o stress a nosso favor. De forma simples e super fácil de entender, ela mostra como ficar estressado faz mal só se você acreditar que isso é verdade, além de técnicas para controlar e canalizar melhor esse sentimento.

3.  The happy secret to better work

 

 

De forma bem humorada, o psicólogo Shawn Achor nos mostra que a felicidade é essencial para nos inspirar a ser mais produtivos, além de mostrar que não é necessário trabalhar demais para ser feliz.

4.  Three ways to speak english

 

 

A poeta e educadora trilíngue Jamila Lyiscott mostra que, para falar bem inglês, não é necessário falar certo e igual a um nativo o tempo todo, além de mostrar técnicas para ser mais articulado na língua.

Curtiu? Então não deixe de conferir os outros textos do nosso blog para mais dicas sobre a língua inglesa e para se tornar proficiente no idioma com aulas divertidas e interativas. Depois, conta para a gente o que achou dos TED Talks também!

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui