Aprender Inglês 1 de Dezembro de 2021

Como aprender inglês de uma vez por todas?

Saiba como aprender inglês de forma definitiva e sem precisar passar vários anos em um curso de inglês!

Você já deve ter ouvido histórias de pessoas que estudaram inglês por um longo tempo e depois perderam completamente o domínio da língua. Talvez isso até tenha acontecido com você! 

Investir tempo e recursos em um processo de aprendizado que não é definitivo gera muitas frustrações. Então como aprender inglês de uma vez por todas?

Nesse artigo nós vamos mostrar por que você não precisa passar vários anos em um curso de inglês para aprender o idioma de forma definitiva. 
 

Qual o tempo ideal para aprender inglês?


A resposta é: depende. Depende, principalmente, se você está estudando inglês ou vivendo o idioma.

Qual a diferença? Estudar inglês dá a ideia de que para aprender inglês é preciso utilizar métodos convencionais com foco excessivo na gramática. Viver o idioma quer dizer aprender e praticar o idioma de forma significativa para você.

Isso não quer dizer que você não deva ter um programa formal de estudos. Muito pelo contrário! Fazer essa caminhada ao lado de profissionais qualificados é sempre melhor, então descubra como funcionam os cursos de inglês da sua região: eles fazem você viver o inglês ou apenas estudar?
 

Qual a melhor forma de aprender inglês?


Viver o inglês é aprender o idioma de forma significativa. Mas o que isso quer dizer? Quer dizer que memorizar listas de palavras ou conjugações verbais fora de contexto não é o caminho.

Para aprender inglês de uma vez por todas, um inglês que fique com você a vida inteira, você precisa aprender palavras, expressões, tópicos gramaticais dentro dos contextos para os quais eles são utilizados. 

O foco de um aprendizado de inglês duradouro não é “o que essa palavra significa?”, mas “para que eu posso usar essa palavra?”. 

Sempre temos um propósito quando começamos nosso processo de aprendizado do inglês. Pense em qual é o seu objetivo e assegure que aquilo que você está aprendendo – e a forma como você está aprendendo – te ajudam a atingi-lo.
 

Tenha contato com o inglês diariamente


Outra coisa que influencia no seu tempo para aprender inglês é o quanto o inglês é presente no seu dia a dia. É assim que você vai manter o seu domínio da língua para toda a vida: tendo ela presente na sua rotina de diversas formas, e você precisa começar a desenvolver esse hábito já, desde o início da sua jornada de aprendizado.

Fazer algo todo o dia usando o seu inglês, mesmo que uma atividade simples, vai ajudar você a progredir exponencialmente no seu nível de fluência com o passar do tempo. Você pode começar ouvindo músicas e tentando cantá-las em inglês ou assistindo entrevistas dos seus atores favoritos e logo vai estar lendo textos mais longos em inglês e até livros. 

Aprender inglês de uma vez por todas é também desenvolver o hábito da prática de inglês para toda a vida. A fluência é uma caminhada para a vida toda!

Já deu para ver que aprender inglês de forma definitiva não tem a ver com quanto tempo você passa em um curso de inglês, não é mesmo? Tudo depende de como funciona o curso de inglês, de que forma você encara esse desafio e o quanto você consegue incorporar a língua na sua vida de uma forma prazerosa, significativa e duradoura!

Agora que você já sabe de tudo isso, por que não dar o primeiro passo para aprender inglês de uma vez por todas? Vem conhecer como os cursos da TopWay vão fazer você viver o inglês e aprender de forma definitiva!

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui