Músicas

13 de Agosto de 2019

Aprendendo inglês com músicas do Coldplay

7 músicas da banda Coldplay para você estudar inglês

Se você está aprendendo inglês, sabe que estar em contato com a língua é indispensável para alcançar um maior domínio do idioma. A melhor forma de fazer esse contato é estando completamente imerso, assim como no português. E, se manter imerso pode envolver diversas atividades criativas e divertidas, incluindo livros, séries, filmes, documentários, podcasts, músicas em inglês, entre outras coisas. 

Falando em músicas, hoje nós separamos um conteúdo especial para aqueles que estudam inglês, gostam de música e são fãs (ou curtem) da banda Coldplay. 

Para quem não sabe do que se trata, ‘Coldplay’ é uma banda britânica de rock alternativo fundada em 1996 na Inglaterra pelo vocalista e pianista Chris Martin e o guitarrista Jonny Buckland no University College London. Com 23 anos de carreira, a banda tem uma lista infinita de músicas boas pra gente ouvir e dar uma estudada no inglês (britânico). 

Agora, chega de enrolar. Vamos dar uma olhada em algumas músicas para você brincar de karaokê e arrasar no inglês! 

1) Yellow - 2000 

Em junho de 2000 a banda lançava seu primeiro álbum de estúdio chamado ‘Yellow’, com uma música de mesmo nome que está presente nos corações dos fãs até hoje. 

Your skin 
Oh, yeah, your skin and bones 
Turn into something beautiful 
Do you know  
You know I love you so?  
You know I love you so?  


2) The Scientist - 2002 

Essa música faz parte do segundo álbum de estúdio da banda chamado A Rush of Blood to the Head, lançado em 2002, e é um dos maiores sucessos da história da banda. É um pouco triste, mas ótima para treinar os conhecimentos do inglês. 

Nobody said it was easy  
It's such a shame for us to part  
Nobody said it was easy 
No one ever said it would be this hard  
Oh, take me back to the start


3) Fix You - 2005

Já no terceiro álbum da banda lançado em 2005, X & Y, Coldplay fez sucesso com a música um tanto quanto melancólica ‘Fix You’ e até hoje sofremos ouvindo essa. 

When you're too in love to let it go  
But if you never try, you'll never know  
Just what you're worth  
Lights will guide you home 
And ignite your bones  
And I will try, to fix you 


4) Viva la Vida - 2008 

Entrando em uma nova era da banda, Coldplay lançou em 2008 o álbum ‘Viva la Vida or Death and All His Friends’, conhecido popularmente como ‘Viva la Vida’, mesmo nome do grande single do álbum. 

For some reason I can't explain  
Once you'd gone there was never 
Never an honest word  
That was when I ruled the world  


5) Paradise - 2011
Já no álbum ‘Mylo Xyloto’, o grande hit foi ‘Paradise’, uma música que dá MUITA vontade de cantar de peito aberto. Além disso, é uma ótima pedida para praticar o inglês.

Life goes on, it gets so heavy
The wheel breaks the butterfly
Every tear, a waterfall
In the night, the stormy night
She'd close her eyes
In the night, the stormy night
Away she'd fly


6) Magic - 2014 
O single Magic fez parte do álbum ‘A Head Full Of Dreams’ lançado em 2014 e é pura magia (hehehe). Sem contar que, o ritmo é ótimo e é super tranquilo de acompanhar a letra com essa música pra brincar de karaokê estudando inglês. 

Call it magic, cut me into two
And with all your magic, I disappear from view
And I can't get over, can't get over you
Still, I call it magic, such a precious truth


7) Hymn For The Weekend - 2015 

No sétimo álbum de estúdio da banda, ‘A Head Full of Dreams’, fomos presenteados com o single ‘Hymn For The Weekend’ em parceria com a Beyoncé. Que luxo, hein Coldplay?

You said: Drink from me, drink from me
When I was so thirsty
Poured on a symphony
Now I just can't get enough


E aí, o que achou da nossa lista? Agora é só incluir as músicas na sua playlist para aprender inglês e se aventurar com as legendas. Testa aí e depois conta pra gente como foi!