Músicas 31 de Julho de 2019

Aprenda inglês com o novo álbum da Beyoncé

Queen B lançou seu novo álbum The Gift inspirado em The Lion King e você não pode deixar de aproveitá-lo para aprender inglês

Finalmente fomos contemplados com a nova versão lindíssima de The Lion King. Com dublagens incríveis e uma animação hiperrealista, o filme ultrapassou os US$ 500 milhões de bilheteria no primeiro fim de semana em exibição. 

O filme conta com dublagens impecáveis de Beyoncé como Nala, Donald Glover dando voz a Simba, James Earl Jones vivendo Mufasa, Chiwetel Ejiofor interpretando Scar, um dos melhores vilões da Disney e é claro, as vozes dos melhores personagens do filme ficaram por conta de Billy Eichner como Timão e Seth Rogen como Pumba. 

Nós preparamos um conteúdo especial sobre utilizar o filme para aprender inglês que você pode conferir aqui, mas é sobre a nova obra de Beyoncé que nós queremos falar com você hoje. 

Como prometido, nossa rainha Beyoncé lançou o tão esperado álbum The Lion King: The Gift. Com a mistura perfeita de elementos africanos e a língua norte-americana, a cantora emocionou e inspirou milhares de pessoas ao redor do mundo com seu novo lançamento, e você não pode deixar de aproveitá-lo para aprender inglês. 

Lembrando que, para aprender inglês com músicas, nós só precisamos escolher músicas que nos agradem e que você queira aprender e reproduzir, buscar por letras que façam sentido pro nosso nível de aprendizado, montar uma playlist e exercitar bastante para treinar o canto/destravar a fala. Simples, né? 

Agora, voltando para The Gift: O álbum foi produzido pela cantora e conta com 27 faixas completamente inspiradas no filme e na África sendo que destas 27 faixas, 14 são músicas originais e outras 13 são interludes relacionadas a história do longa. 

Não se trata de uma nova trilha sonora de The Lion King mas uma obra inspirada no filme. Segundo a própria cantora em entrevista ao programa de TV Good Morning America, a obra se trata muito mais de um cinema sonoro. “Esta é uma nova experiência de contar histórias. Eu queria fazer mais do que juntar uma coleção de músicas que foram inspiradas pelo filme.”, explicou a cantora.

Entre os artistas que contribuíram com o álbum que tem a curadoria de Beyoncé estão Childish Gambino (alter ego de Donald Glover, dublador de Simba) e Jay-Z na faixa ‘Mood 4 Eva’, Kendrick Lamar com ‘Nile’ , Major Lazer em ‘Already’, Pharrell Williams em ‘Water’ e a primogênita da cantora, Blue Ivy, que soltou o verbo na canção Brown Skin Girl. 

Inclusive, Brown Skin Girl foi escolhida como single de The Lion King: The Gift e foi enviada para integrar as programações de emissoras e rádios norte-americanas. E para você ficar com um gostinho, fica aí um trecho da canção: 

Brown skin girl / Menina da pele negra 
Your skin just like pearls / Sua pele é como pérolas 
The best thing in the world / A melhor coisa do mundo 
Never trade you for anybody else / Nunca troque você por mais ninguém 
Singin' brown skin girl / Cantando: Menina da pele negra 
Your skin just like pearls / Sua pele é como pérolas 
The best thing in the world / A melhor coisa do mundo 
I never trade you for anybody else / Eu nunca trocaria você por mais ninguém 

Com a obra, Queen B também deu notoriedade e abriu espaço para artistas africanos que estão presente em várias faixas do álbum como: zkid, Tiwa Savage, Fally Ipula, Lebo M, Dbanj, Onyeka Owenu, AKA, Cassper Nyovest, Femi Kuti, Lady Black Mombazo, Arrow Benjamin e Don Jazzy.
Confira as faixas do álbum: 
1 - Balance (Mufasa Interlude)
2 - Bigger
3 - The Stars (Mufasa Interlude)
4 - Find Your Way Back
5 - Uncle Scar (Scar Interlude)
6 - Don't Jealous Me
7 - Danger (Young Simba & Young Nala Interlude)
8 - Ja Ara E
9 - Run Away (Scar & Young Simba Interlude)
10 - Nile
11 - New Lesson (Timon, Pumbaa & Young Simba Interlude)
12 - Mood 4 Eva
13 - Reunited (Nala & Simba Interlude)
14 - Water
15 - Brown Skin Girl
16 - Come Home (Nala Interlude)
17 - Keys to the Kingdom
18 - Follow Me (Rafiki Interlude)
19 - Already
20 - Remember
21 - Otherside
22 - War (Nala Interlude)
23 - My Power
24 - Surrender (Simba & Scar Interlude)
25 - Scar
26 - I'm Home (Mufasa, Sarabi & Simba Interlude)
27 - Spirit

Toda as faixas estão disponíveis nas plataformas digitais como Youtube e Spotify. E ahhh, não deixe de assistir o vídeo clipe extendido de Spirit + Bigger. Se prepare para sentir a energia e emoção que tanto as músicas quanto as imagens nos transmite. 

E aí, você já ouviu o álbum? Qual sua canção favorita? Conta pra gente nos comentários! 
 

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui