Aprender Inglês 4 de Maio de 2020

Aprenda a usar os verbos modais Shall e Will

Saiba como usar os verbo modais shall e will em inglês

Para aprender inglês de fato, é preciso ter um vasto conhecimento sobre o uso de expressões e construções gramaticais da língua inglesa. E para te ajudar a alcançar esse conhecimento com eficiência, hoje nós trouxemos aqui algumas explicações sobre como usar os verbos modais  ‘Shall’ e ‘Will’ em inglês. Confira: 

Bom, para começar, é importante que você saiba que ‘Shall’ e ‘Will’ são verbos modais. E se você não sabe o que é um verbo modal, pode ficar tranquilo que a gente explica: Verbos modais em inglês representam um tipo especial de verbo auxiliar que altera ou completa o sentido do verbo principal de uma frase. 

Esses verbos expressam ideias de capacidade, possibilidade, permissão, proibição, dedução, suposição, pedido, vontade, desejo e por vezes indicam se a conversa está sendo formal ou mais informal. Entre os verbos modais em inglês nós temos então: Can, could, may, might, must, should, ought to, would, shall e will, que são o foco da nossa conversa de hoje. 

E quando usamos Will e Shall? 

Will: Usamos para falar de um futuro distante ou não programado, em situações formais e informais e sobre eventos inevitáveis. Exemplos: 

She will work until late. / Ela vai trabalhar até tarde. 

Will you stay home tonight? / Você vai ficar em casa essa noite? 

Ele é um dos verbos modais mais utilizados e muitas vezes tido como principal expressão para falar sobre situações futuras. 

Shall: Já o shall nós utilizamos para falar sobre avisos e instruções, sugestões e convites formais e para falar sobre forte certeza ou intenção. Apesar de ter caído um pouco em desuso nos últimos tempos, ele é extremamente importante para o idioma. Vamos ver alguns exemplos do uso de ‘Shall’ em frases: 

The prisoner shall pay twenty dollars to use it. / O preso deverá pagar 20 dólares para usar isso. (Usado no sentido de obrigação)

Shall we go to the restaurant downtown? / Vamos ao restaurante no centro? (Usado no sentido de sugestão/convite)  

We shall be very busy tomorrow. / Nós devemos estar/estaremos bem ocupados amanhã (Usado para falar de uma situação futura)   

 

Como citamos anteriormente, o verbo modal shall acabou caindo em desuso nos últimos anos. Antigamente ele era bastante utilizado para falar sobre futuro com os pronomes I e we. Então, a conjugação funcionava assim: I shall study, you will study, he will study, we shall study, etc. Hoje shall é utilizado mais em situações formais (como conversas, documentos oficiais, etc) na língua inglesa e muito usado para fazer convites em inglês.

Confira: 

 

Shall we go out for dinner? / Você gostaria de sair para jantar? 

 

Shall we visit the park? / Você gostaria de visitar o parque? 

 

Shall we go inside? / Você gostaria de entrar? 

Também utilizamos para oferecer algo de maneira educada. Confira: 

Shall I open the window? / Você quer que eu abra a janela? 

 

Shall I go and talk to her? / Você quer que eu vá falar com ela? 

E aí, o que você achou deste conteúdo? Conta pra gente nos comentários! 

Lembrando que, além de dicas como essas, a TopWay English School também oferece uma metodologia imersiva, onde os alunos interagem com o idioma desde o primeiro dia de aula. Afinal, o inglês é uma das línguas mais faladas no mundo, e você não pode ficar de fora. 


 

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui