Séries e Filmes 22 de Maio de 2024

16 dicas de animes para quem quer aprender inglês

Pensando em aprender inglês assistindo anime? Acessou o artigo certo! Confira, agora mesmo, uma lista com 16 alternativas.

Naruto, One Piece e Pokémon são alguns dos vários animes que você pode assistir em inglês, justamente para aprender o idioma! Para os amantes de cultura japonesa que querem estudar a língua do Tio Sam, esse é o combo perfeito, mas ele pode servir até para quem quer um novo hobbie ou uma nova série.

Independentemente das suas vontades nesse momento, o melhor que você pode fazer é continuar lendo este artigo. Aqui, você vai encontrar sugestões que vão ajudar nos seus estudos ou, pelo menos, deixar as suas conversas com amigos e familiares muito mais interessantes e divertidas.

Segue o fio!

16 animes para ajudar na prática do inglês

A lista de animes que podem ajudar na prática de inglês é longa! Alguns são mais fáceis de compreender, outros mais difíceis, mas todos estão repletos de informações (às vezes até demais!), ensinam vários vocabulários diferentes, incentivam o raciocínio lógico e apresentam aos seus espectadores diferentes expressões idiomáticas e interjeições em inglês.

Escolha pelo menos uma alternativa dentre as apresentadas a seguir para assistir ainda hoje!

1. Dragon Ball

Icônico, aplaudido e viciante, Dragon Ball não tem uma, mas várias séries, contando diversas  histórias diferentes, e pelo menos uma delas vai agradar você. Inclusive, quem assiste esse anime aprende inglês com cultura pop!

2. Pokémon

O anime, famoso no Brasil há décadas, conta a história da formação de treinadores de monstros que, na verdade, são bem fofinhos, cuidados quase como pets. Vale maratonar!

3. Naruto

Número um dentre os animes de todo o mundo, Naruto é uma série de pura emoção que conta a história de um órfão poderoso, mas solitário, que sonha em liderar a aldeia onde vive. Naruto é sobre amizade, superação, parcerias e trabalho em equipe: assista, por favor!

4. Haikyuu!

Um anime sobre voleibol e sobre um fã que decide construir a mesma trajetória de seu ídolo, aprendendo a se superar em cada obstáculo, sem deixar de lado os momentos de risada e diversão.

5. Hunter x Hunter

Protagonizada por um menino de apenas 12 anos que está em busca do pai, Hunter x Hunter é pura ficção, perfeito para quem gosta de aventuras.

6. Sword Art Online

Se você lembra do metaverso com saudade e quer estudar inglês ouvindo (ou lendo, se optar por aprender através das legendas!) muito sobre tecnologia e games, assista Sword Art Online. As falas são bem claras, o que pode ajudá-lo(a) na compreensão de tudo!

7. Demon Slayer

Um anime que acontece todo em território japonês, Demon Slayer tem um mangá como base e traz, para os fãs, personagens muito bem pensados. Apesar de emocionante e fácil de assistir com o objetivo de expandir conhecimentos em inglês, muitos o consideram um pouco sombrio.

8. Berserk

Inspirado nos vikings, Berserk é um anime de aventuras, mas que não deixa de ser emocionante também! Quer lições de superação? Aqui tem. Dica: pause e “rebobine” as cenas que você gostar muito para usar a técnica de shadowing e praticar sua pronúncia em inglês assistindo à atração.

9. Attack On Titan

Mais um mangá de luta, dessa vez com o enredo baseado num ataque de titãs, Attack On Titan mostra a vida numa cidade protegida por muralhas. Esse anime só existe na versão em japonês, mas você pode assisti-lo com legenda em inglês e ir anotando as palavras que não conhece para pesquisar depois – uma das dicas, aliás, de como assistir animes com legendas em inglês!

10. You Lie In April

Romântico e poético, com muuuitos diálogos em inglês cheios de expressões diferentes e curiosas e, além de tudo, super musical. You Lie In April fala de traumas, romances e encontros de vida.

11. One Punch Man

Ação + humor + aprendizado = o combo do que você vai encontrar assistindo One Punch Man. Some a isso vários termos do cotidiano que podem aumentar seu vocabulário em inglês.

12. Jujutsu Kaisen

Este é um anime ficcional que conta a história de um menino que se juntou a um clube de ocultismo, ou seja, de pessoas que acreditam no sobrenatural. Ele marca os espectadores por ser sombrio, como Demon Slayer, ou até mais!

13. My Hero Academia

Bastante popular inclusive entre brasileiros, o anime é emocionante, empolgante e cheio de palavras novas para quem quer aprender inglês assistindo filmes e séries. Ele mistura a vida real com super poderes, amizade e romance.

14. One Piece

Assistindo a One Piece, você verá a história de um cara que pode ser considerado “excêntrico”, em busca de concretizar seu objetivo de virar rei dos piratas.

No mais, pode ter certeza que, junto com o inglês, você vai absorver algumas lições sobre amizade e perseverança. Só se prepare, porque a série tem mais de mil capítulos!

15. Death Note

Um anime para quem já tem um nível de inglês mais avançado, Death Note é cheio de conversas densas e, consequentemente, está repleto de palavras diferentes do idioma do Tio Sam.

Ele é inspirado num mangá, então, ao mesmo tempo em que você assiste, pode fazer a leitura do livro/gibi para melhorar ainda mais sua pronúncia, por exemplo. Usar anime and mangá para aprender inglês? Maravilha!

16. Tokyo Ghoul

Tokyo Ghoul conquistou fãs ao redor do mundo por causa de seu plot twist – aquela reviravolta inesperada, que nós não vamos lhe contar qual é, sabe? Ele é outro anime um pouquinho assustador e também mais difícil de entender para pessoas com nível iniciante de inglês, mesmo assim, aparece nas paradas dos fãs desse tipo de conteúdo o tempo todo!

Escolheu qual quer ver? Ainda não? Escreva todos os nomes em papéizinhos e faça um sorteio ao melhor estilo anos 90. Se preferir modernizar, nada que uma planilha do Excel ou um site de escolha aleatória não consiga ajudar.

Aí, tira uma foto e publica no Instagram marcando @TopWaySchool pra gente saber qual foi sua seleção!

Até a próxima.

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui