News 31 de Agosto de 2018

Aluno ganha bolsa para estudar na TopWay

Eliel, de 18 anos, estuda na rede pública de Pelotas e concorreu com outros alunos no projeto "Time To Help".

Um estudante da Escola Estadual Parque do Obelisco, de Pelotas, foi selecionado pelo programa Time To Help, voltado a jovens de escolas públicas que concede bolsas de estudos para o curso de inglês da TopWay English School. Para conquistar a vaga, Eliel passou por um processo seletivo que incluía a análise de seu desempenho acadêmico e uma entrevista em que foi avaliado pela instituição de ensino.
Além do curso gratuito, o jovem morador do bairro Dunas terá direito a todo o material didático do curso doado pelo programa. A dedicação carimbou o passaporte do estudante, que tinha o sonho de estudar inglês. No programa Time To Help, ele e outros alunos que serão selecionados vão ter o privilégio de participar do universo de ensino da TopWay.
A seleção dos possíveis candidatos a uma vaga começa na própria cidade onde o aluno estuda e não é uma tarefa fácil. Além do requisito de estudar em escola pública, o aluno deve ter um bom histórico escolar, pois fazer um curso de idiomas com bolsa de estudo significa não só economizar, mas também se destacar em meio a tantos profissionais em um mercado de trabalho cada vez mais exigente.

O que é o programa Time To Help?
O programa social Time to Help existe com a intenção de beneficiar todas as comunidades através de projetos com foco em Responsabilidade Social. Nosso objetivo é promover iniciativas que visam não só fomentar o ensino da língua inglesa, como também a construção de um ambiente colaborativo e de melhor convivência.
Dessa forma, temos o compromisso de fazer a doação de uma bolsa de estudos integral, para alunos de escolas públicas e universitários, a cada 500 matrículas regulares realizadas em toda a rede. Para participar do programa é preciso:
• Ser estudante da rede pública de ensino* (Ensino Médio, Técnico ou Superior);
• Responder “Por que o Inglês pode mudar a minha a vida?” no formulário de inscrição;
• Passar pela entrevista de avaliação na Escola que deseja realizar o curso**;
 
*é necessário comprovação de matrícula.
**após passar pelas etapas anteriores, o candidato escolhido deverá assinar um Termo de Compromisso com a Escola.

Como você já sabe, a TopWay trabalha para a construção do sucesso dos nossos alunos. Então, incentivar o aprendizado de outras línguas dando acesso ao curso com bolsa de estudos é muito importante para o papel social da escola nas comunidades locais. E, para garantir a sua vaga no curso é muito fácil: você só precisa fazer o seu cadastro no nosso site que entraremos em contato.

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui