Aprender Inglês 24 de Novembro de 2021

Acelere seu aprendizado em inglês com esses 5 hábitos

Aprender inglês não é um processo do dia para a noite, mas alguns hábitos podem ajudar você a atingir seus objetivos de aprendizagem mais rápido. Conheça cinco coisas que você pode fazer para atingir essa meta!

Seja por meio de vídeos, músicas, podcasts ou até mesmo em livros e textos em geral, aprender uma nova língua fica muito mais fácil quando você tem contato diário com ela. 

O processo de aprendizagem não precisa ser algo tedioso. Hoje em dia, estamos cercados de informações em inglês e quem quer aprender a falar a língua universal precisa usar essa facilidade ao seu favor.

Saber inglês abre diversas portas na nossa vida pessoal, profissional e acadêmica. Por isso, o quanto antes você conseguir dominar essa língua, melhor! Veja como acelerar o seu aprendizado em inglês incorporando esses 5 hábitos no seu dia a dia.
 

5 hábitos para acelerar seu aprendizado em inglês

 

1. Acompanhe canais no YouTube e podcasts (em inglês)


Muita gente diz que não tem tempo para estudar inglês, mas todo mundo tem 10 minutos entre uma atividade e outra para assistir um vídeo no YouTube, por exemplo, ou o trajeto da casa até o trabalho ou faculdade para ouvir um podcast. Essa exposição ao inglês é preciosa e, quanto mais, melhor! 

Incorpore na sua rotina assistir vídeos e ouvir podcasts sobre os assuntos que você gosta. No início será mais difícil, mas nós garantimos que, com o passar das semanas, você vai sentir a diferença no seu nível de compreensão da língua inglesa!
 

2. Leia muito!


Além de consumir conteúdo de podcasts e do YouTube, tente ler o máximo que você puder de textos em inglês, sejam eles notícias, livros, artigos científicos, histórias em quadrinho... Você não apenas vai aprender palavras e expressões novas, como também vai exercitar suas estratégias de leitura. 

Isso vai ajudar você tanto em provas de proficiência quanto no seu dia a dia com o inglês. Não espere chegar em um nível avançado para ler em inglês: comece agora!
 

3. Anote as palavras novas que você aprender


Você vai estar consumindo muito inglês, mas também precisa sistematizar esses contatos com a língua inglesa: para acelerar seu aprendizado em inglês, crie o hábito de anotar as palavras novas que você aprender, principalmente aquelas que têm a ver com coisas que você gosta ou que são úteis para o seu trabalho. 

Faça um glossário com a palavra e o contexto dela, ou seja, não anote apenas o vocabulário isolado, mas a definição dele em inglês naquele contexto. Use dicionários online para isso, assim você tem maiores chances de fixar aquelas palavras e saber onde procurá-las para empregar na nossa próxima dica.
 

4. Se comunique em inglês


O aprendizado de uma língua envolve muita tentativa e erro. Por isso, não tem como você acelerar o seu aprendizado de inglês sem se colocar em situações em que você vai praticar (e, possivelmente, errar!). 

A internet é um lugar onde comunidades se formam em torno de diversos assuntos e inglês é uma das línguas mais usadas. Procure essas comunidades e discuta sobre assuntos sobre os quais você se interessa. 

Além disso, você consegue encontrar grupos específicos para a prática da língua inglesa, como esses servidores no Discord
 

5. Não se deixe intimidar


Incorporar esses hábitos no seu dia a dia vai acelerar o seu processo de aprendizado, mas também vai colocar você frente a frente com tudo o que você ainda não sabe. E tudo bem! 

Aprender uma língua nova é uma questão de tentativa e erro, lembra? Então não se deixe intimidar pelos desafios que vão aparecer nesse caminho. Serão os desafios que vão levar você mais longe!

O ideal é que você incorpore esses hábitos enquanto faz um curso de inglês. Agora, se você procura uma escola em que o contato diário com o inglês faz parte da metodologia e é incorporado no material didático, confira as opções da TopWay e venha pro mundo roxo!

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui