Cultura 13 de Junho de 2019

A Copa do Mundo de Futebol Feminino e a Imersão Cultural TopWay

Na próxima quinta-feira veremos Brasil vs Austrália na Copa do Mundo de Futebol Feminino e a TopWay vai te ensinar a como aproveitar esse momento para treinar o seu inglês

A seleção brasileira feminina estreou no último domingo na Copa do Mundo de Futebol Feminino, deixando claro a força das nossas meninas que, mesmo sem a Marta, eleita melhor jogadora do mundo por seis vezes, marcou 3x0 contra a seleção jamaicana. 

Nesta quinta-feira, às 13h, a partida é contra as meninas da Austrália, que também batem um bolão. Mas hoje queremos puxar um gancho pra falar de outro assunto com você: Imersão Cultural que tem como temática a Austrália. Vamos dar uma olhada?

Mas antes disso, nós temos uma boa notícia para te dar: é possível aproveitar os jogos da copa do mundo para estudar inglês. Isso mesmo! Agora você não precisa escolher entre uma atividade ou outra e pode unir o útil ao agradável. 

Immersion TopWay - Austrália 

Aproveitando que teremos Brasil vs Austrália, queremos apresentar para você a imersão cultural da TopWay. Na Imersão Cultural TopWay, os nossos alunos são convidados a passar um final de semana conhecendo  a cultura de um local que tem o inglês como língua materna. Cada imersão TopWay tem uma temática, ou seja, a cada imersão exploramos a cultura de um país de língua inglesa, sendo um deles a Austrália. 

Quando queremos aprender inglês, a imersão cultural para estudos do idioma é indispensável, principalmente para adquirir conhecimentos da língua com rapidez e acurácia. Isso porque na imersão cultural é possível conciliar os momentos de aprendizado com o turismo local, nesse caso nosso turismo local nos levará à Austrália. 

Durante o final de semana da immersion, é realizada uma simulação de viagem para o país, onde os alunos são expostos aos mais incríveis aspectos culturais da região, nesse caso a Austrália, como comidas típicas, gírias mais comuns, esportes, etc. 

Um aspecto bastante curioso e interessante sobre a Austrália para nós brasileiros é que eles também amam churrasco! Isso mesmo! Ou Barbecue, barbie, BBQ. Assim como no Brasil, na Austrália o churrasco no final de semana não pode faltar. Seja para socializar com a família, amigos ou com pessoas no trabalho. 

Os churrascos australianos são geralmente realizados em praias em quiosques com ‘churrasqueiras’ e mesas que o governo disponibiliza. A churrasqueira não é coberta, é elétrica e funciona mais como um grill. Não existem espetos e cortes como nos churrascos brasileiros. Lá são mais comuns hambúrgueres, bifes e salsichas. E ahhh, e não pode faltar o famoso molho barbecue. 
Outro ponto interessante de se destacar sobre a Austrália é que o país está entre os melhores destinos de intercâmbio para aprender inglês. As cidades são lindas, com ambientes naturais, grandes universidades de renome e os intercambistas têm a possibilidade de trabalhar por até 20 horas semanais enquanto estudam. As cidades de Sydney e Melbourne costumam atrair estudantes pelos lindos pontos turísticos e por estarem entre as melhores cidades do mundo para se viver! 

Além disso, a Austrália tem animais que só existem lá! Por conta da Oceania ser um continente isolado, diversas espécies de animais só se desenvolveram na região. E a fauna da Austrália é reconhecida mundialmente e celebrada por sua exuberância. Entre os animais que só são encontrados no país, estão o canguru, o coala, o ornitorrinco, o vombate, o diabo-da-tasmânia, o cisne negro, pinguins azuis, a equidna, entre muitos, muitos outros. Interessante, né? 

Bom, motivos não faltam para participar de uma Imersão TopWay, principalmente com a temática australiana. E por mais que a seleção da Austrália jogue contra nossas garotas na próxima quinta, vale muito a pena conhecer a cultura desse país tão lindo e diverso! 

Entre em contato com a unidade TopWay mais perto de você se se informe sobre a próxima Imersão Austrália! Até logo! 


 

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui