Séries e Filmes 20 de Julho de 2021

9 séries de TV em inglês pra maratonar com os amigos

Junta a galera e bora maratonar!

Se você nos acompanha, já sabe a importância de manter contato com o inglês, né? Estamos sempre incentivando a aprender o idioma por meios "não convencionais", como músicas, podcasts, séries, filmes, serviços de streaming, entre outros. Aprender inglês se divertindo é sempre melhor e se você já está acostumado a inserir o idioma no seu dia a dia, vai curtir o conteúdo de hoje.

Você sabe que dia é hoje? Hoje é o Dia Internacional da Amizade ou simplesmente o Dia do Amigo. Nessa data, nada melhor do que juntar a galera pra maratonar séries para se divertirem e aprenderem inglês juntos. Como estamos ainda no meio da pandemia, a regra é clara: cada um na sua casa, apertando o play ao mesmo tempo, ok?

Sem mais delongas, bora conferir 9 séries de TV que você precisa maratonar com a galera, listadas por ordem de lançamento, e algumas estão disponíveis na Netflix:
 

1. Seinfeld (1989-1998)


Seinfeld é um sitcom americano que marcou história. Há quem diga que não existe sitcom melhor que essa série. A estrela do show é Seinfeld como uma versão fictícia sua. A verdade é que Seinfeld não é sobre nada específico. É uma série que foca na vida pessoal do protagonista e de seus três amigos. Mas não subestime essa obra, porque a cada episódio ela vai te arrancar grandes risadas.
 

2. Will & Grace (1998-2006 / 2017-2020)


Will & Grace fez sucesso nos anos 90 como sendo o primeiro sitcom de sucesso com dois personagens homossexuais como protagonistas. Essa série pavimentou o caminho pra televisão LGBTQIA+. A comédia conta a história de dois melhores amigos, Will e Grace, e de seus dois melhores amigos Jack e Karen.
 

3. Scrubs (2001-2010)


Scrubs não é qualquer série de hospital. Essa série de comédia acompanha um grupo de amigos que recém iniciaram a sua residência no Sacred Heart Hospital. Eles não sabem direito o que estão fazendo e isso gera boas risadas. Os dois personagens principais são J.D. e Turk, colegas de quarto na faculdade que agora estão começando a trabalhar juntos.
 

4. The Office (2004-2013)


The Office é aquele típico sitcom que você não consegue parar de rever. As brincadeiras de Jim com Dwight ou o próprio Michael, chefe do escritório. E o que dizer do Stanley? Uma representação autêntica de todo funcionário que trabalha em um escritório. Não tem como não rir assistindo The Office. Confia!
 

5. Psych (2006-2014)


Não deixe o nome dessa série te enganar, porque não é nenhuma história psicológica ou séria. Pelo contrário, Psych é uma série sobre o falso detetive psíquico Shawn Spencer e seu melhor amigo (e parceiro relutante) Burton Guster. É uma história cheia de camaradagem, assassinatos excêntricos e, claro, muita risada.
 

6. Community (2009-2015)


Se você quer uma comédia cheia de travessuras, com um conjunto de episódios parodiando programas de TV antigos, então você precisa assistir Community. Essa é uma série que desenvolveu uma fanbase pelos seus episódios inteligentes, cheios de metahumor e criatividade. A série já rendeu vários memes e você certamente já viu algum por aí.
 

7. Parks and Recreation (2009-2015)


Se The Office mostrou a todos que trabalhar em um escritório pode ser divertido, Parks and Recreation nos mostrou que trabalhar em um cargo burocrático do governo também pode. As duas séries têm os mesmos criadores, Greg Daniels e Michael Schur, e seguem o formato de mockumentary. Então, se você curtiu The Office, vai curtir Parks and Recreation.
 

8. Brooklyn 99 (2013-presente)


Mesmo quem não curte séries policiais acaba não resistindo a Brooklyn 99. A série segue o cotidiano (hilário) do 99º Departamento de Polícia de Nova Iorque. Ao mesmo tempo que consegue manter o humor (com maestria, diga-se de passagem), Brooklyn 99 sabe lidar com temas sérios, como a representação LGBTQIA+.
 

9. The Falcon and the Winter Soldier (2021)


Se você curte Vingadores ou qualquer produção da Marvel, certamente vai gostar de Falcão e o Soldado Invernal. A série explora os desdobramentos depois do estalar de dedos de Thanos em Vingadores: Ultimato e as dificuldades de Falcão em aceitar seu novo papel como Capitão América. Apesar de não ser uma série de comédia, ela rende algumas risadas enquanto explora a camaradagem entre os personagens.


E aí, tá esperando o que pra começar a sua sessão de cinema? Chama a galera no Skype e vai curtir esse Dia da Amizade em alto estilo. E, claro, aproveitem esse momento para aprenderem inglês juntos.

Ah, e se você quiser outras dicas de entretenimento em inglês, cola com a gente aqui no blog da TopWay. Além dessas dicas, você vai encontrar muitas outras sobre a língua inglesa que vão te ajudar a se tornar fluente no idioma.

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui