Aprender Inglês 10 de Agosto de 2020

9 palavras em inglês que usamos no dia a dia

Confira algumas das palavras em inglês que usamos em nosso dia a dia

Saber inglês no mundo globalizado transforma a vida de muitas pessoas e garante ótimas oportunidades, tanto no mercado de trabalho, quanto no meio acadêmico. Dominar o idioma pode auxiliar na busca por salários melhores, na possibilidade de trabalhar fora do país e, além disso, garante benefícios para o cérebro. 

E, falando em aprender inglês no mundo globalizado, você já deve ter percebido que com o fato de o inglês ter se tornado uma língua universal, existem vários termos da língua inglesa que nós, brasileiros, acabamos incorporando ao nosso dia a dia e ao nosso vocabulário. 

Essa prática, inclusive, pode facilitar muito o processo de aprendizado do idioma, tendo em vista que você já começa a aprender sabendo ao menos algumas expressões na língua inglesa. Pensando nisso, hoje nós viemos te explicar um pouco mais sobre essas palavras em inglês que estão presentes no dia a dia dos brasileiros. Confira:


1) Coffee Break 

Coffee Break é a expressão em inglês usada para falar de um intervalo para o café. No Brasil nós utilizamos principalmente para pausas em reuniões, palestras e eventos em geral. Agora veja um exemplo de uso da expressão: 

You took a coffee break an hour ago. / Você fez um intervalo há uma hora.

You two need a coffee break. / Vocês dois precisam de um intervalo.

2) Fitness 

No Brasil nós incorporamos em nosso vocabulário a palavra “fitness” para fazer referência à tudo o que envolve malhação, levantamento de peso, academias, boa alimentação e por aí vai. No português a palavra pode ser traduzida como “preparo físico”, como no exemplo a seguir: 

I improved my fitness by jogging one hour a day. / Melhorei meu preparo físico correndo uma hora por dia.


3) Show 

Outra palavra em inglês tão incorporada em nosso vocabulário e que quase nem percebemos é o termo estrangeiro “show”. No português, “show” pode ser traduzido como mostra, espetáculo, apresentação ou até mesmo programa. Veja alguns exemplos: 

The contemporary art show is opening this Saturday. / A mostra de arte contemporânea começa neste sábado.

I bought two tickets for tonight's show. / Comprei dois ingressos para o espetáculo de hoje à noite.

I love watching comedy shows when I am at home. / Adoro assistir a programas de comédia quando estou em casa.

4) Login 

“Login” também é um termo que utilizamos muito no Brasil. Apesar de não ter uma tradução exata para o português, a palavra é usada para falar de um acesso a uma conta de e-mail ou rede social. Dá uma olhada nesse exemplo: 

If you need a copy of this document I have to login into my email account.  / Se você precisa de uma cópia desse documento, tenho que acessar minha conta de e-mail. 

5) Fake

Seja para falar de um perfil em uma rede social ou sobre uma notícia, nós usamos muito a palavra “fake” em nosso dia a dia. Traduzido, o termo significa falso ou falsificação, como nos exemplos a seguir: 

The painting that was on display was fake. / A pintura que estava em exposição era falsa.

The criminal was arrested with a fake passport. / A criminosa foi presa com um passaporte falsificado.

6) Download

Incorporada em nosso vocabulário, “download” é uma palavra em inglês que significa “baixar”, “descarregar” ou “transferir”. Veja: 

I downloaded the new software yesterday. / Eu baixei o software novo ontem.

7) E-mail 

No nosso dia a dia nós também utilizamos muito a expressão “e-mail”, que é a abreviação para “electronic mail”, ou seja, correio eletrônico quando traduzido, conforme o exemplo: 

We keep in touch through email.  / Nós mantemos contato por correio eletrônico. 


8) Feedback 

Utilizado principalmente no meio empresarial e no dia a dia em empresas, “feedback” é uma das palavras que incorporamos em nosso dia a dia e já é quase “nossa”. Traduzida, a palavra pode ser utilizada como “retorno”, “comentário” ou “opinião”, quando um chefe ou colega comenta algo sobre seu desempenho em algum projeto. Olha só esses exemplos: 

I received good feedback from my boss and peers at work. / Recebi um comentário/retorno positivo do meu chefe e colegas no trabalho.


9) Playlist 

Nós também usamos tanto a palavra “playlist” que às vezes nem nos damos conta que se trata de uma palavra em inglês. No português, o termo pode ser traduzido como lista de reprodução ou lista de músicas (e inclusive, aqui no blog da TopWay, você encontra várias “playlists” para estudar inglês com música). Veja no exemplo a seguir: 

Due to numerous complaints, the song got taken off radios’ playlists. / Devido a inúmeras queixas, a música foi retirada das listas de reprodução das rádios. 

E aí, o que você achou? Viu como já possui um vocabulário em inglês? Que tal aprimorá-lo com um curso online? Vem pra TopWay! 

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui