News 13 de Janeiro de 2021

8 vantagens que só os alunos TopWay têm

Conheça os benefícios de ser um aluno TopWay

Fundada em 2004 na cidade de Pelotas/RS, a TopWay English School foi criada com o propósito de revolucionar o ensino da Língua Inglesa, permitindo que o aluno atinja a fluência no idioma através de uma metodologia imersiva, comunicativa, dinâmica, e com veio tecnológico. 


Para te apresentar um pouco mais do universo da escola, separamos 8 benefícios que apenas os alunos TopWay desfrutam.

Quer saber quais são? Confira: 

1) Metodologia imersiva

Um dos principais benefícios que apenas os alunos da TopWay possuem é, sem dúvidas, o método de ensino 100% imersivo e comunicativo, com uma abordagem que traz em si características únicas do jeito TopWay de promover aquisição da língua.

Através desse método, os alunos aprendem em um ambiente completamente imerso na língua inglesa, onde o uso do português ou a tradução para o idioma não são permitidos (como se estivessem em um ambiente estrangeiro).

Com isso, os alunos são constantemente estimulados a usar a língua e desenvolvem suas habilidades comunicativas com muito mais facilidade e rapidez, sem a necessidade de viajar para o exterior ou passar anos e mais anos estudando para se tornar fluente no idioma.

2) Material didático exclusivo

Os alunos TopWay também têm acesso a um material didático exclusivo, desenvolvido pelo Suporte Pedagógico da escola. Toda a dinâmica, recursos e atividades desenvolvidas em aula e também nos eventos oferecidos pela escola são pensados e preparados de acordo com os preceitos didáticos e embasamento da linguística aplicada ao inglês, unindo a teoria à prática do idioma.

3) Ambiente imersivo

Como citamos anteriormente, a metodologia da TopWay é 100% imersiva e para isso, todo o ambiente da escola também é. Isso significa que, dentro da escola - seja na sala de aula ou na recepção - toda a comunicação, nas suas diferentes formas, se dá através da língua inglesa.

Isso acontece para que o aluno aprenda a realmente se comunicar através do idioma, e “treine” seu ouvido em todo contato que tiver com a escola. Isso otimiza o tempo de aprendizagem e garante um processo de aquisição da língua muito mais rico.

4) App Life

O aluno TopWay também têm acesso ao aplicativo Life, app criado e desenvolvido dentro da escola para complementar o processo de aprendizado do idioma. Nele, o aluno tem a oportunidade de se preparar para a aula (que é formulada a partir de uma situação comum do dia a dia dos alunos), e praticar o idioma diariamente com exercícios curtos e dinâmicos.

5) Monitoria

A TopWay também oferece a seus alunos a possibilidade de um acompanhamento mais personalizado, as monitorias. Elas consistem em uma oportunidade a mais para tirar dúvidas ou reforçar o que foi visto em uma determinada aula, por exemplo. Isso garante que os alunos sejam amparados nas suas necessidades e se sintam seguros para progredir.
 

6) Programa de Imersão Cultural 

Além disso, o aluno TopWay também tem o benefício de participar do Programa de Imersão Cultural, uma extensão da abordagem de ensino e ambiente imersivo oferecido pela escola.

Através desse programa, é oferecido o evento de Imersão Cultural TopWay, onde são trabalhadas as habilidades comunicativas dos alunos oferecendo uma imersão completa no universo da língua inglesa sem as limitações das salas de aula.

Para isso, os alunos são convidados a passar um final de semana inteiro em um hotel, falando, interagindo apenas em inglês, enquanto descobrem sobre a cultura, os hábitos,  a gastronomia e curiosidades de um país de origem da língua.    

Cada edição do Programa de Imersão aborda um tema, ou melhor, um país que tenha o inglês como língua nativa -  Canadá, Estados Unidos, Inglaterra, Irlanda ou Austrália. Com a escolha do lugar e sua cultura, são desenvolvidas atividades e dinâmicas para fazer todo mundo se sentir visitando o país, de verdade. 


7) Time To Help

A TopWay também conta com projetos de responsabilidade social, os quais dão a seus alunos a possibilidade de contribuir com ações que beneficiam a sua comunidade.

Por exemplo, toda vez que um novo aluno se matricula na escola, ele é convidado a fazer uma doação de alimentos e, no final do mês, esse alimento, juntamente com toda a coleta feita no período, é entregue a uma comunidade ou família em situação de vulnerabilidade social.

Além disso, a TopWay também conta com o ‘Time to Help Scholarship’. A cada 500 matrículas realizadas em toda a rede, é realizada uma doação de bolsas de estudos integrais para estudantes de ensino médio ou superior. 

A escola também trabalha com campanhas de doação de sangue e medula óssea, ações de sustentabilidade ambiental, arrecadação de brinquedos, alimentos e roupas.

8) Eventos mensais

E, por fim, mas não menos importante, o aluno TopWay tem o benefício de aprender inglês contando com eventos extraclasse, pensados para aliar o aprendizado do idioma a atividades dinâmicas, divertidas.

Sendo assim, os eventos podem envolver desde dinâmicas voltadas para pensar e falar sobre saúde, até atividades que envolvam diversos aspectos relacionados à música, como karaokê, performances dos alunos e teachers com talentos musicais, curiosidades sobre a vida de músicos e compositores, etc.

E aí, o que você achou desses benefícios que os alunos TopWay possuem? Conta pra gente nos comentários!

E se quiser saber ainda mais sobre como é ser um aluno TopWay, entre em contato com a gente através das redes sociais! Venha fazer parte do mundo roxo mais imersivo do Brasil :)

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui