Séries e Filmes 14 de Março de 2019

8 dicas: Lista com séries de comédia para treinar seu inglês

Dicas para você aprender ou treinar seu inglês enquanto se diverte assistindo as melhores séries de comédia.

Usar as séries que você gosta pode ser uma boa alternativa para aprender ou treinar o seu inglês. Como já abordamos antes, você pode aproveitar a Netflix para aprender inglês assistindo séries. E a melhor maneira de fazer isso é assistindo séries de comédia. 

Assistindo episódios que tenham – de preferência – até 30 minutos de duração, você deve assistir à série por pelo menos três vezes, sendo a primeira vez com legendas em português, a segunda com legendas em inglês e a terceira vez sem legendas. 

The Fresh Prince of Bel-Air ou Um maluco no pedaço é uma série que fez o maior sucesso nos anos 90 e contou com 6 temporadas. Ela nos mostra a vida de Will Smith, um jovem que deixou a casa de sua mãe na Filadélfia para viver com seus tios ricos e seus primos em Bel-Air, Califórnia. Com diálogos simplificados, Um maluco no pedaço pode te ajudar a treinar seu listening além de te auxiliar com gírias e expressões. 

My Wife and Kids ou Eu, a patroa e as crianças traz a vida de Michael Kyle que busca – sem sucesso – construir uma família tradicional perfeita. O sonho de Michael é que sua família seja exemplar, mas sua mulher Janet 'Jay', o filho Michael Jr. e as duas filhas, Claire e Kady, não estão tão dispostos assim a tornar esse sonho realidade. A série traz situações cômicas da família Kyle com diálogos simples, clássico de sitcoms. 

That ‘70s Show – a série que estreou nos anos 90 nos apresenta os jovens Eric Forman, Donna Pinciotti, Fez, Michael Kelso, Jackie Burkhart e Steven Hyde vivendo nos anos 70, em Wisconsin. Os cinco vivem se envolvendo em confusões enquanto sonham com a famosa independência. A série é bastante simpática e engraçada, com ela você pode aprender ou treinar seu inglês de forma leve. 

Brooklyn Nine Nine – apesar de recente, estreando em 2013, a série de comédia já ganhou muitos corações de fãs do gênero. Brooklyn 99 conta o dia a dia da 99º Delegacia de Polícia de Nova York, com um detetive imaturo, Jake Peralta, seu novo capitão, Ray Holt e sua equipe. E ahhh, tem Terry Crews (Isso, o Julius Rock de Todo mundo odeia o Chris). Os diálogos de B99 são simples assim como as outras séries citadas, o que facilita a compreensão e assimilação. 

Friends, a série de comédia mais amada de todos os tempos gira em torno da vida dos amigos Rachel Green, Monica Geller, Phoebe Buffay, Joey Tribbiani, Chandler Bing e Ross Geller vivendo diversas situações em Nova York. Como uma clássica sitcom, Friends também traz diálogos simples que facilitam a compreensão de algumas expressões utilizadas por nativos da língua. 

How I Met Your Mother. Ao longo de 9 temporadas, Ted Mosby, um estudante de Arquitetura, conta a história de como conheceu a mãe de seus filhos. A história é contada através da ótica do protagonista, que vive as mais variadas situações profissionais, no amor – em seus relacionamentos (cheio de trapalhadas) – e de amizade ao lado de seus amigos Lily Aldrin, Marshall Eriksen, Barney Stinson e Robin Scherbatsky. 

Em Everybody hates Chris, conhecemos uma história baseada em experiências reais da adolescência do ator Chris Rock. No bairro Brooklyn, em Nova York, Chris vive verdadeiras desventuras estudando em uma escola onde ele é o único aluno negro. Além disso, Chris conta com uma família bastante excêntrica. Seu pai, Julius, que tem dois empregos, sua mãe, Rochelle, responsável por manter seus filhos na escola e com boas notas, e seus irmãos, Tonya e Drew. 

Wizards of Waverly Place – Os Feiticeiros de Waverly Place. Além de ser uma ótima série de comédia, a produção é destinada ao público adolescente, então, traz expressões simples em diálogos do dia a dia. Como o próprio nome sugere, Alex Russo e seus irmãos, Justin e Max Russo são feiticeiros e estão tentando aprimorar seus poderes. Os três se envolvem em muitas aventuras mágicas, além de enfrentar desafios de um adolescente comum como escola, amigos e família. 

Temos outras dicas para você: Seinfeld, Mordern Family, Grace and Frankie, New Girl, Unbreakable Kimmy Schmidt, The Good Place, One Day at a Time, Santa Clarita Diet. 

Você já deve ter notado que aprender inglês tem sido cada dia mais necessário.
Pensando nisso, estamos sempre dispostos a mostrar para você alternativas para estudar com mais tranquilidade. Se você gostou desse post e conhece outras dicas além de aprender inglês com séries, deixe sua sugestão nos comentários!
 

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui