Business 21 de Maio de 2020

8 cursos online para empreendedores

Confira nossa lista com 8 cursos online para quem quer empreender

Por conta da quarentena e do isolamento social causada pelo Coronavírus, infelizmente já estamos enfrentando uma crise econômica não só no país como também no mundo. Por isso, durante esse período, muitos brasileiros estão dispostos a iniciar uma qualificação online, pensando em novas alternativas de renda para o futuro.

Pensando nessa situação, nós selecionamos algumas dicas com cursos online para aqueles que desejam ou para aqueles que já estão empreendendo e querem seguir se desenvolvendo. Confira:

1) Aprender a Empreender

O curso do Sebrae tem 16 horas de duração, todo o conteúdo em português e é destinado para quem quer iniciar o seu primeiro negócio. Sendo assim, os conteúdos do curso são voltados para ensinar noções básicas de como administrar um empreendimento ou até mesmo melhorar o desempenho de uma empresa já em funcionamento. 

A partir desse curso você pode ter um primeiro contato com conceitos de mercado, finanças, empreendedorismo e todas as características que compõem o perfil de um bom empreendedor. 



2) Fundamentos do Empreendedorismo - Ideias e Ações

Composto por vídeos, textos e testes, o curso de Fundamentos do Empreendedorismo é oferecido através da plataforma Coursera. Além de ser 100% online, o curso trabalha com avaliação de criatividade, estratégias para novos negócios, como ser bem sucedido administrando uma nova empresa e principalmente sobre a importância de um bom plano de negócios para novos empreendimentos. O curso está disponível em inglês e você pode se inscrever a qualquer momento. 

3) Iniciando um Pequeno e Grande Negócio 

O curso do Sebrae Iniciando um Pequeno e Grande Negócio é 100% gratuito e realizado de maneira online. O conteúdo do curso é voltado para quem pretende montar seu próprio negócio (independente do tamanho/porte) e precisa desenvolver suas habilidades de empreendedor (ou se tornar um). O curso busca transformar ideias em realidade e ajudar pequenos empreendedores a administrar com sucesso e excelência seus empreendimentos. 

O curso oferece noções básicas sobre empreendedorismo, conta com uma carga horária de 30 horas e você pode se inscrever a qualquer momento por aqui. 

4) Negociações de Sucesso: Estratégias e Habilidades Essenciais

Negociações de sucesso: Estratégias e Habilidades Essenciais é um curso licenciado pela Universidade do Michigan e disponibilizado na plataforma Coursera. O curso é voltado para quem busca entender a prática de negociações e transações de sucesso nos negócios, apresentando os quatro principais estágios da negociação: o planejamento, a negociação, a criação do contrato e execução do contrato. 

O curso está disponibilizado na língua inglesa e você pode se inscrever aqui

5) Gestão Empresarial Integrada 

Voltado para pessoas em processo de abertura de seus negócios, o curso Gestão Empresarial Integrada busca apresentar uma visão sistêmica do funcionamento de uma empresa. O conteúdo do curso oferece uma maneira de compreender uma empresa e como tomar atitudes estratégicas, com foco na gestão integrada. 

O curso é 100% gratuito e online e você pode se inscrever a qualquer momento através do site do Sebrae

6) Marketing Digital 

Também disponível na plataforma Coursera, o curso de Marketing Digital é voltado para quem busca entender melhor os principais pontos do Marketing como ROI, SEM, SEO, Testes AB e como gerenciar um funil de conversão. Além disso, o curso também ensina como usar plataformas como Google Adwords, Facebook Ads e como construir E-mail Marketing para você que quer desenvolver a estratégia correta para sua empresa ou startup. 

O curso é oferecido pela Universidade de São Paulo (USP) e você pode se inscrever aqui


7) Análise de Mercado 

Análise de Mercado é um curso do Sebrae voltado para potenciais empreendedores e pessoas que estejam em fase de abertura de um negócio interessadas em estudar o mercado e principalmente o comportamento de seu público-alvo. O curso indica quais as ferramentas corretas para fazer uma análise de mercado correta e é 100% online e gratuito.

Você pode se inscrever a qualquer momento através do site do Sebrae

8) Curso online da TopWay

Para ter acesso à todos os conteúdos disponíveis na língua inglesa e se destacar no mundo dos negócios, você também pode fazer o curso online da TopWay English School, o LiveWay. O curso trabalha com uma metodologia imersiva, instigando o aluno a ter contato com o idioma desde o primeiro dia. 

Quer saber mais? Entre em contato com a gente através das redes sociais ou se inscreva para receber mais informações por aqui

E aí, o que você achou deste conteúdo? Escolheu algum curso? Conta pra gente nos comentários! 
 

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui