Games 3 de Julho de 2020

7 games para aprender inglês

Separamos 7 jogos de videogame para você aprender inglês

Ao contrário do que algumas pessoas pensam, aprender inglês não precisa ser algo maçante ou difícil. A língua inglesa é um idioma que pode ser extremamente fácil de aprender, desde que praticado do jeito certo. 

E, como já dissemos em outros textos por aqui, a melhor forma de aprender inglês é através da imersão, envolvendo no dia a dia atividades que auxiliem no processo de aprendizado do idioma. 

Uma dessas atividades pode incluir jogo, sejam eles de tabuleiro, console ou online (como já abordamos em outro conteúdo por aqui). Pensando nisso, hoje separamos uma lista com 7 jogos de videogame para você jogar e praticar a língua inglesa. Confira: 

1) Rise of the Tomb Raider 

Rise of the Tomb Raider é um jogo eletrônico disponível para Xbox One e Xbox 360 e faz parte de uma trilogia, sendo o segundo jogo da franquia. Neste título, temos Lara Croft contando a história do jogo anterior (Tomb Raider: Definitive Edition) e lutando contra inimigos em busca da imortalidade. 

O jogo conta com muitos diálogos sobre a história dos personagens e sobre as missões que precisam ser realizadas, o que é ótimo para você que quer aprender inglês com jogos. 

2) Detroit: Become Human 

Produzido pela Quantic Dream e lançado em 2018, Detroit: Become Human é um jogo eletrônico que tem como protagonistas três andróides criados por uma empresa fictícia que a partir de suas decisões mudam a cidade de Detroit. Além de excelentes gráficos, o jogo tem uma história envolvente que apresenta bons diálogos para melhorar a experiência dentro do game e que são ótimos para estudar inglês. 

O jogo está disponível para PlayStation 4 e Microsoft Windows. 

3) Fallout 4 

Se você gosta de RPG, talvez goste de aprender inglês com Fallout 4. O jogo tem uma história extremamente envolvente, além de ótimos diálogos para você ir se ambientando com o vocabulário em inglês. Ele traz como personagem principal o único sobrevivente de um abrigo nuclear no ano de 2077, quando o mundo está em guerra.

O jogo está disponível para PlayStation 4, Xbox One e também para Microsoft Windows. 


4) Assassin’s Creed Syndicate 

Lançado em 2015, Assassin’s Creed Syndicate é um jogo eletrônico onde você pode optar por ser um dos irmãos gêmeos: Jacob ou Evie Frye. O game se passa durante a Revolução Industrial de Londres, no ano de 1868, e nele os protagonistas lideram o crime organizado para lutar pela liberdade da cidade. 

Você pode jogá-lo nas plataformas PlayStation 4, Xbox One e Microsoft Windows. 

5) Batman: Arkham Knight 

Batman: Arkham Knight é um jogo de ação e aventura e faz parte da franquia de jogos Batman: Arkham produzida pela Rocksteady Studios. Após a morte do Coringa, a criminalidade em Gotham City diminui mas agora a cidade enfrenta uma nova ameaça que deve ser combatida por Batman. 

Por conter narração, o jogo é uma ótima ferramenta para aprender inglês através das falas dos personagens durante a história. Ele está disponível para PlayStation 4, Xbox One e Microsoft Windows. 

6) Kingdom Hearts 3 


Distribuído pela Disney Interactive Studios em 2019, Kingdom Hearts 3 é um jogo de RPG envolvendo personagens clássicos das animações da Disney e Pixar. O jogo é complexo e oferece uma ótima experiência em diferentes mundos das animações, contando com uma ótima interação entre os personagens. Por não conter dublagem, o jogo é ótimo para você que quer aprender inglês mas, lembre-se de estar atento aos diálogos expostos na história. 

O jogo está disponível nas plataformas XBox One e Playstation 4. 

7) Valiant Hearts: The Great War

Lançado em 2014 pela Ubisoft, o Valiant Hearts: The Great War é um jogo de quebra-cabeça e aventura que se passa durante a Primeira Guerra Mundial onde cinco vidas se cruzam. Em cada fase do jogo, você pode controlar um personagem diferente, precisando sobreviver aos combates expostos na história. Com uma história emocionante, envolvente e divertida, Valiant Hearts é uma ótima opção para você jogar e aprender inglês ao mesmo tempo. 

O jogo está disponível para PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360, Xbox One e Microsoft Windows. 


E aí, o que você achou da nossa lista? Pronto para aprender inglês com jogos? Conta pra gente nos comentários! 
 

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui