Séries e Filmes 22 de Maio de 2019

7 filmes para você assistir em inglês e melhorar seu vocabulário

Confira os melhores filmes para você assistir e ampliar seus conhecimentos na língua inglesa

Aposto que você ama passar um tempo assistindo filmes, como qualquer pessoa, não é mesmo? É realmente bem difícil encontrar alguém que não goste. E o seu inglês, como está? Que tal se você aproveitar esses filmes que gosta de assistir para treinar seus conhecimentos em inglês? (Desde que eles tenham áudio em inglês, é claro).

Se você acompanha nossos conteúdos, sabe que estamos sempre reforçando duas ideias: que precisamos aprender com aquilo que gostamos e que para aprender inglês é preciso de muito exercício. (Se é novo por aqui, tente fixar essas idéias e aplicá-las em seus estudos). 

 

Isso porque é essencial e muito mais fácil aprender com aquilo que temos mais intimidade e que isso torna o nosso processo de aprendizagem mais gostoso. Mas não dá pra pegar ‘atalhos’. Para aprender a falar inglês precisamos exercitar bastante e incluir o idioma cada vez mais no nosso dia a dia. 

 

E aí é que voltamos para o assunto do cinema. Se você gosta de assistir filmes e quer aprender inglês, não só pode como deve usá-los para aprender ou aprimorar seus conhecimentos no idioma com apenas alguns minutos por dia. O mesmo serve para séries, documentários, etc.

 

Nós separamos uma lista com alguns filmes que podem te ajudar tanto a aprender o inglês quanto a ampliar seu vocabulário no inglês. Vamos dar uma olhada? 

 

1) Shrek 
Isso mesmo. Shrek. Aposto que você já assistiu algum dos filmes do Shrek ou pelo menos já ouviu falar sobre o ogro que vivia no pântano e teve seu sossego interrompido por personagens de contos de fadas. Para recuperar a tranquilidade de seu lar, Shrek tenta resgatar uma bela princesa que é prisioneira de um dragão, o que transforma a vida dele para sempre. 

Por ser uma animação, o filme traz diálogos simples, claros e divertidos, o que pode ser ótimo para quem está iniciando os estudos na língua inglesa.

 

2) The Proposal (A Proposta) 

Essa comédia de 2009 traz os Estados Unidos e o Canadá como cenários. Isso porque para conseguir o green card, a personagem canadense de Sandra Bullock, Margaret Tate, convence seu assistente americano (Andrew Paxton vivido por Ryan Reynolds) a casar com ela. Além de conter diálogos simples, principalmente por ser uma comédia, o filme é uma ótima maneira de observar algumas diferenças (mesmo que sutis) entre o sotaque americano e o sotaque canadense.

 

3) Ferris Bueller’s Day Off (Curtindo a vida adoidado)

Esse clássico da década de 80 mostra três amigos no último semestre do colégio. Ferris Bueller, com uma vontade imensa de matar aula planeja um grande programa na cidade com sua namorada, Sloane Peterson, seu melhor amigo, Cameron Frye, e uma ferrari. Para isso acontecer, eles passam por diversas aventuras e trapalhadas. 

Essa indicação é para quem adora os filmes high school dos norte-americanos. O filme traz diálogos divertidos, com gírias e expressões idiomáticas dos anos 80. Ótimo para ampliar o vocabulário. 


4) Wonder (Extraordinário) 

O filme conta a história de Auggie Pullman, um garoto que nasceu com uma deformação facial e que por isso, passou por 27 cirurgias plásticas. Aos 10 anos, ele vai para a escola pela primeira vez, onde terá contato com outras pessoas (que não a sua família e equipes médicas) e outras crianças. 

A produção é linda e mostra a coragem e independência que Auggie vai conquistando ao longo do ano escolar. A indicação pode te ajudar a melhorar seu vocabulário enquanto se emociona (muito!). 

 

5) 10 Things I Hate About You (10 Coisas que Eu Odeio em Você)

A quinta indicação traz um romance adolescente, que conta a história de uma jovem bastante mal humorada e sem amigos, Katharina, que acaba se apaixonando por Patrick, um bad boy que passa por poucas e boas tentando conquistá-la. 

A sinopse conta com outra subtrama mas no fim o que importa é o romance do casal. Momento de spoiler: o filme tem uma cena linda onde Katharina exibe uma lista com 10 itens que ela odeia em Patrick. O filme é bem fofo e ótimo tanto para aprender inglês, quanto para treinar seus conhecimentos.

 

6) Toy Story

Dúvido muito que você nunca tenha ouvido falar sobre essa incrível animação que conquistou (e ainda conquista) admiradores no mundo inteiro, e que traz a história de brinquedos que ganham vida quando as pessoas não estão por perto. O filme é voltado para o público infantil e por isso traz diálogos simples com uma linguagem de fácil compreensão. Ele é ideal para treinar a compreensão e uma ótima opção para iniciantes. 

 

7) Harry Poter 

Outro filme que com certeza você conhece: Harry Potter. Ao longo de 8 filmes, você pode acompanhar o crescimento do bruxo Harry e seus amigos Rony Weasley e Hermione Granger e suas aventuras em suas lutas contra o mal. Ótima opção para quem quer ter um contato com o inglês britânico e quer aprimorar seus conhecimentos e sotaque. Uma indicação extra é que você procure os livros que inspiraram os filmes e aprimore suas habilidades de leitura também.

 

Indicações bônus: Tangled (Enrolados) e The Lion King (O Rei Leão). Por serem do gênero animação, os filmes são voltados para o público infantil e trazem diálogos simples e claros. São filmes conhecidos e que talvez você já tenha assistido, o que irá facilitar na assimilação dos diálogos com a história (evitando que você se perca enquanto acompanha as legendas em inglês). 

 

Aliás, filmes de animação em geral são ótimos tanto para quem está iniciando seus estudos em inglês, quanto para quem está em níveis mais avançados e busca treinar o ‘listening’. 

 

Lembre de assistir aos filmes sem legendas ou com elas em inglês. E não tente traduzir os diálogos, se tiver dificuldade de entender, tente assimilar o que foi dito pelo contexto. 

E aí, você já conhecia esses filmes? Escolheu algum para treinar seu inglês? Conta pra gente nos comentários! 

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui