Séries e Filmes 14 de Fevereiro de 2020

7 filmes baseados em histórias reais

Confira 7 filmes baseados em histórias reais para você exercitar seu inglês

Se você nos acompanha por aqui, sabe que estamos sempre relembrando a importância de aprender inglês com imersão. A imersão precisa ser a palavra-chave para quem quer aprender inglês com excelência e nada mais é do que estar imerso no idioma consumindo tudo o que for possível na língua inglesa. 

E a imersão no inglês pode começar com atividades do dia a dia, que você goste e que sejam divertidas, para que aprender inglês seja algo natural e leve. Por isso, você pode optar por músicas, séries e filmes, que é o tema da nossa conversa de hoje. 

Lembrando que, para aprender inglês com filmes, você só precisa escolher filmes que façam sentido pro seu nível de conhecimento do idioma, prestar atenção nas pronúncias, assistir com e sem legenda, e claro, em alguns momentos buscar entender palavras que você não conhece. 

Pensando em te ajudar a escolher alguns filmes para aprender inglês, hoje nós separamos 7 filmes baseados em histórias reais. Confira: 

Ahhhh, antes, lembre-se que, seja para agradar o espectador ou para tornar a história mais interessante para ter mais sucesso nas bilheterias, sempre existem adaptações das histórias reais nos roteiros dos filmes, ok? Por isso, nem tudo o que vimos em filme A ou B é o que realmente aconteceu na vida real. 

1) Intouchables / Intocáveis (2011)

Lançado em 2011, o filme Intouchables narra a história de Philippe, um aristocrata rico que após sofrer um acidente fica tetraplégico. Ele contrata Driss para ser seu assistente, um jovem um tanto quanto problemático sem experiência para cuidar de pessoas com algum tipo de limitação física. 

O filme é realmente lindo e inspirado na história de Philippe Pozzo di Borgo, mas não é 100% fiel à história real. Na vida real, Philippe era casado e sua esposa faleceu três anos após o acidente. No filme, a esposa de Philippe morre antes mesmo da história começar. Além disso, na vida real Philippe tem dois filhos, que não aparecem na produção cinematográfica. 


2) A Beautiful Mind / Uma mente brilhante (2002) 

A Beautiful Mind conhecido no Brasil como Uma Mente Brilhante foi lançado em 2002 e é inspirado na história real de John Nash Jr, um homem reconhecido como gênio da matemática que aos 21 anos formulou um teorema e se tornou referência no meio onde atuava. 

Aos poucos ele passa a ser atormentado por alucinações e acaba sendo diagnosticado com esquizofrenia. Mesmo assim, anos após a luta para se recuperar, John Nash volta à sociedade e acaba sendo premiado com o Nobel de Economia em 1994. 


3) Hachi: A Dog's Tale / Sempre ao seu lado (2009) 

Hachi: A Dog’s Tale é um daqueles filmes que nos fazem chorar até desidratar, sabe? Até porque não tem coração que resista a uma história emocionante envolvendo um cãozinho e sua relação com o dono. 

O filme conta com dois personagens centrais: Parker Wilson e Hachi. Parker, é um professor universitário que ao retornar do trabalho encontra um filhote de cachorro da raça akita na estação de trem. Sem conseguir deixá-lo na estação, Parker o leva para casa e os dois acabam se tornando muito apegados. 

Hachi cresce acompanhando Parker até a estação de trem, sempre retornando ao local no horário exato em que o professor está de volta. Até que um acidente acontece e modifica toda a sua vida. 

O filme é inspirado na história de um professor universitário, Hidesaburo Ueno e na de um cachorro da raça akita chamado Hachiko.

Hachiko é o cão mais famoso do Japão e tem uma estátua erguida em Shibuya, bairro em Tokyo. Além disso, em 2015, 80 anos após sua morte, alunos da Universidade de Tokyo fizeram uma estátua representando o reencontro de Hachiko e Hidesaburo Ueno. Fofo, né? 
 
4) The Pursuit of Happyness / À Procura da Felicidade (2007)

The Pursuit of Happyness foi lançado em 2007 e, como em muitos filmes baseados em histórias reais, existem algumas adaptações de roteiro e partes de ficção. Mas no geral, o filme segue a vida do hoje empresário fundador e CEO da Gardner Rich & Co localizada em Chicago. 

No filme, após ser deixado por sua esposa, Chris enfrenta todos os tipos de situações para cuidar de seu filho Christopher de apenas 5 anos. Os dois dormem na rua, em abrigos, estações de trem, banheiros públicos até que Chris consegue dar a volta por cima e se torna um grande empresário. 

5) I, Tonya / Eu, Tonya (2017)

I, Tonya lançado em 2017 conta a história da patinadora Tonya Harding que se envolveu em um caso de ataque à sua rival e colega de equipe Nancy Kerrigan. Apesar de ter negado envolvimento na agressão, Tonya acabou sendo condenada e proibida de patinar pra sempre. 

O filme tem algumas adaptações da história e tenta apresentar diferentes pontos de vista em relação ao caso dependendo do personagem. É uma história bastante interessante e sugiro que você insira em sua lista de filmes para aprender inglês no fim de semana! 


6) 12 Years a Slave / 12 anos de escravidão (2014) 

12 Years a Slave foi o grande vencedor de três categorias do Oscar 2014 e é baseado na história real de Solomon Northup, um homem negro livre que viveu com sua família em Nova York trabalhando como violonista. Sua vida mudou completamente quando em 1841, ele foi enganado por supostos contratantes que o sequestraram e o fizeram de escravo durante 12 anos. 


 7) The Wolf Of Wall Street / O Lobo de Wall Street (2013) 

Para finalizar nossa lista, nós temos The Wolf of Wall Street, filme de 2013 protagonizado por ninguém mais ninguém menos que Leonardo DiCaprio. O filme é baseado na história real de Jordan Belfort, um ambicioso corretor da bolsa de valores que decide criar junto a alguns amigos, uma empresa de fundo de quintal chamada Stratton Oakmont. 

A empresa faz com que eles enriqueçam de maneira bem rápida, mas ilegal e eles passam a viver em um mundo de excessos, o que chama a atenção da polícia.


E aí, o que achou da nossa lista? Já separou algum desses filmes para exercitar seu inglês no fim de semana? Conta pra gente nos comentários! 
 

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui