Séries e Filmes 22 de Janeiro de 2021

6 lugares dos EUA que mais aparecem em séries e filmes

Saiba quais são os destinos dos EUA mais famosos do cinema

Os Estados Unidos é um grande cenário de filmes e séries, e costumamos ver diversos pontos turísticos do país nas telinhas com bastante frequência. Pensando nisso, nós separamos uma lista com 6 cidades dos EUA que mais aparecem em filmes e séries.

Obs: Lembrando que todos os filmes e seriados citados nesse conteúdo podem ser utilizados para dar aquela turbinada no seu inglês. Então, lembre-se de anotar os seus preferidos e estudar o idioma quando for assistir (ou reassistir) os programas. Confira: 


1) Nova York

Nova York é, sem dúvidas, um dos lugares dos EUA que mais apareceram e aparecem em filmes e seriados. Em Manhattan, por exemplo, fica o prédio dos apartamentos de Friends, além do bairro que serviu como ‘fundo’ para as vivências em Sex in the City.

Além disso, em Nova York aconteceram as gravações de clássicos do cinema como Taxi Driver (1976), Die Hard 3 (1995), Spider Man 2 (2004) e diversos outros filmes que são ótimos para aprender inglês.

Os lugares de Nova York que mais aparecem nas telinhas são Times Square, Central Park, Wall Street, ambientes como Rockefeller Center e Hotel Plaza, além das regiões do Bronx, Queens, Brooklyn e Staten Island. 


2) Los Angeles

Los Angeles também é um lugar do EUA que aparece muito nas telinhas do cinema e em muitos dos nossos seriados favoritos. Por lá temos cenas de The fresh prince of Bel-Air, Two and a Half Men, Modern Family, Beverly Hills, 90210, Dexter e Big Little Lies, todos ótimos seriados para estudar inglês.

A  lista de filmes também é bem extensa, com clássicos de Hollywood como Pretty Woman (1990), Pulp Fiction (1994), The Fast and the Furious (2001), Drive (2001), The Pursuit of Happyness (2007), La La Land (2016) e por aí vai.

Entre os ambientes de Los Angeles que mais apareceram na TV e no cinema estão a Union Station, o Hotel Millenium Biltmore, a Rodeo Drive, a Greystone Mansion e é claro, o distrito de Hollywood.

3) Orlando

Em terceiro lugar da nossa lista, temos Orlando na Flórida, um super destino dos Estados Unidos que costuma aparecer bastante em nossas telinhas. O destino já foi cenário para seriados como Kenan & Kel, Muppets, Fresh Off the Boat e Superboy.

Além dos seriados, a lista de filmes que têm Orlando como cenário é bem extensa, com My Girl (1991), The Bodyguard (1992), Ocean’s Eleven (2001), 2 Fast 2 Furious (2003), Paper Towns (2015), Tomorrowland (2015), entre outros.

Os lugares de Orlando que mais aparecem nas telinhas são, sem dúvidas, os Parques Walt Disney e a Universal Studio.

4) Miami

Claro que não poderíamos deixar Miami de fora dessa lista, né? A cidade da Flórida já foi ‘palco’ para diversas séries como Dexter, CSI Miami, Bloodline e mais recentemente The Marvelous Mrs. Maisel, disponível no Amazon Prime Video.

Entre os filmes gravados em Miami que você pode utilizar para estudar inglês estão Scarface (1983), There's Something about Mary (1998), Miami Vice (2005), Marley & Me (2008), a franquia Bad Boys, X-Men: First Class (2011), e por aí vai.

Os destinos de Miami mais famosos das telinhas são a bela South Beach, o Matheson Hammock Park, a Ocean Drive, a região de Fort Lauderdale, o Bayside Marketplace, entre outros.

5) Washington, DC

Sim, a capital dos EUA também está na nossa lista. A cidade Washington, DC já foi cenário de vários seriados como House of Cards, Scandal, Cory in the House, Bones e The Blacklist, que inclusive são ótimas séries para você assistir e aprender inglês.

Na lista de filmes gravados na cidade nós temos os clássicos The Exorcist (1973),  The Blair Witch Project (1999), Transformers (2007), Hairspray (2007), Night At The Museum: Battle of the Smithsonian (2009), Salt (2010) e por aí vai.  


Entre os ambientes de Washington que aparecem em séries e filmes temos o hotel Mandarin Oriental, o Rock Creek Park, Georgetown University, a fachada do Pentágono, entre outros. 


6) Las Vegas

E para fechar a nossa lista: Las Vegas. A frenética cidade também é um dos lugares dos dos EUA que mais aparecem nas séries e filmes de Hollywood. Entre os seriados nós temos Las Vegas, CSI Crime Scene Investigation, Vegas e os reality shows Counting Cars e American Restoration.

A lista de filmes ambientadas e gravadas na cidade conta com Miss Congeniality 2 (2005), What Happens in Vegas (2008), 21 (2008), The Hangover (2009), Hot Tub Time Machine (2010) e Last Vegas (2013), que são filmes leves e com diálogos fáceis para acompanhar e estudar inglês.

Entre os ambientes mais famosos de Vegas nas telinhas estão o Hotel Aria, o Hotel Planet Hollywood, na Strip, o Caesar's Palace, o luxuoso Bellagio Resort e o Cassino Las Vegas, entre outros.

E aí, o que você achou da nossa lista? Conhece outros lugares dos EUA que aparecem bastante em séries e filmes? Quais desses lugares você tem mais vontade de conhecer?

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui