Séries e Filmes 24 de Julho de 2018

6 livros e filmes em inglês para subir na carreira

Confira essa lista de filmes e livros que selecionamos para auxiliar na sua carreira

Você é um assistente, está num trabalho temporário ou a frente de uma grande empresa? Não importa. Independentemente do que você faça ou de onde esteja em sua carreira, sempre há espaço para aprimoramentos, não é mesmo?

Pensando nisso, separamos seis filmes e livros para o desenvolvimento da carreira e do seu inglês. Cada um deles aborda um conjunto diferente de habilidades, crenças ou valores que auxiliarão você na sua vida profissional e pessoal. Confira!

 

1. How to Find Fulfilling Work

How to Find Fulfilling Work é um livro do autor Roman Krznaric, faz parte da coleção The School of Life, e nos apresenta um questionamento: será que podemos levar nossa vida profissional para novas direções?

O desejo de ter um trabalho que nos complete é uma das aspirações mais comuns da nossa era e, nesse livro, vemos que isso pode se tornar realidade. Ele aborda a relação dinheiro x sintonia com nossos talentos, fornecendo um guia prático para superarmos o medo da mudança e encontrarmos uma carreira próspera.

 

2. The Pursuit of Happyness

Esse filme de 2006, da diretora Gabrielle Muccino, se tornou um clássico e não é à toa. Com um roteiro baseado em uma história real de tirar o fôlego, não tem quem não goste e não seja levado a um momento de reflexão.

Ele narra a história de Chris Gardner e sua incessante determinação em busca de alcançar o cargo dos sonhos, o sustento de sua família e a criação do seu filho de cinco anos. É fácil depreender da história que o sucesso não acontece sem esforço e que você não deve deixar ninguém dizer o que você é ou não capaz de fazer.

 

3. David & Goliath: Underdogs, Misfits, and the Art of Battling Giants

Esse livro escrito por Malcolm Gladwell e publicado em 2013 pela Little, Brown and Company é um bestseller, tendo chegado a ocupar a 4ª posição dos livros mais vendidos do The New York Times, e é fácil entender o porquê.

O autor brinca com o fato de que, muitas vezes, nossa maior força pode ser nossa maior desvantagem, dividindo o livro em três partes: as vantagens das desvantagens e vice-versa; por que algumas pessoas falham quando enfrentam gigantes e como fortalecer-se; e por fim, o que enfraquece os gigantes. É um dos melhores livros para o desenvolvimento da carreira!

 

4. The Family Man

The Family Man é uma comédia/drama sobre um investidor, interpretado por Nicholas Cage, que começa a se perguntar como seria sua vida se tivesse tomado decisões diferentes acerca de sua família e seu emprego.

O filme é excelente e nos faz refletir sobre as escolhas que fazemos em relação à vida profissional e à vida pessoal. Mostrando que nem sempre os dois caminham juntos, o filme aponta que, com determinação, o sucesso e a proximidade de quem se ama podem alcançáveis.

 

5. Love Your Job: The New Rules for Career Happiness

Love Your Job é um exemplo fundamental de livro para o desenvolvimento da carreira. Ele fala sobre o dia a dia do trabalho, os hábitos e os padrões de pensamento que, ao longo dos anos, podem ter transformado um emprego dos sonhos em um verdadeiro pesadelo.

O autor Kerry Hannon explica como alterar esse cenário e ter novas atitudes, identificando pequenas coisas que tornam o trabalho agradável e mostrando como podemos deixá-lo divertido. Assim, é possível melhorar nosso rendimento e reinventar nossa maneira de olhar por meio das tarefas e desafios.

 

6. The Secret

The Secret é um documentário baseado no livro de Rhonda Byrne e dirigido por Drew Heriot que aborda a Lei da Atração e o pensamento positivo. Ele explica essa lei e conta com depoimentos de diversas pessoas sobre como nossos pensamentos e ações afetam nossos resultados.

É um bom filme para assistir sempre que passamos por um momento difícil. Ele nos faz perceber que o pensamento positivo, em sincronia com nosso modo de agir, é um combo perfeito para alcançar nossos objetivos.

 

Esperamos que este artigo sobre filmes e livros para o desenvolvimento da carreira sirva de inspiração e motivação para a sua vida profissional e seu crescimento no idioma.

Você também tem filmes e livros para nos indicar? Então nos siga nas redes sociais e envie suas sugestões!

 

 

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui