Dicas

13 de Abril de 2020

6 dicas para organizar seu cantinho de estudos

Saiba como organizar seu momento de estudos em casa durante a quarentena

Durante a quarentena, muitas pessoas estão encontrando dificuldade em ser produtivas ou conseguir estudar, fazer atividades físicas, entre outras coisas. Por isso, hoje nós selecionamos 6 dicas que podem te ajudar a organizar o seu momento de concentração e de estudos em casa. Confira: 
 
1) Escolha bem o lugar

Encontre na sua casa o cantinho tranquilo e com boa iluminação natural. Pode ser no quarto, sala, cozinha, área externa, enfim, onde for mais confortável e onde você possa apoiar seus livros ou notebook. Teste diferentes lugares e descubra onde você se sente mais confortável. Depois, use sempre o mesmo lugar para se acostumar, esse é seu cantinho de estudos agora!

2) Organize sua mesa 

Quando escolher o seu canto de estudos, você vai precisar organizá-lo, porque é muito difícil manter a concentração em um ambiente desorganizado. Mantenha apenas o necessário para esse momento: seus textos, livros, cadernos e os materiais básicos como caneta, lápis e borracha. 

Busque sempre priorizar a organização pensando no seu momento de concentração. Para isso, é importante manter seus materiais organizados em pastas, ficheiros ou até mesmo digitalizados, para manter a limpeza visual da sua mesa. 

3) Fique longe das distrações 

Se perceber que o local que escolheu tem muito barulho ou é movimentado, fuja dele. O silêncio é fundamental para manter a concentração. Mas, não só isso. Tente manter seu celular longe, ou ao menos no modo silencioso, para não cair na tentação de espiar as redes sociais sempre que receber uma notificação. 

Não ligue a televisão e escute músicas apenas se elas ajudarem na sua concentração. Lembre-se que seu objetivo nesse momento é estudar e que todas as outras coisas você pode fazer depois! 

4) Escolha uma cadeira confortável 

Além de um lugar com boa luz natural e silencioso, você também precisa escolher uma cadeira confortável. Se você tiver disponível, escolha uma cadeira que permita que seus pés encostem no chão (ou utilize algum objeto para que seus pés não fiquem desamparados). Isso é fundamental para sua saúde e para que você não se sinta cansado durante o período de estudos. 

5) Escolha o cheiro certo 

Pode parecer bobagem mas aromatizar seu ambiente de estudos pode ajudar muito no processo de concentração e até mesmo de bem-estar nesse momento. Você pode usar aromas cítricos, lavanda ou outros cheiros que você goste para se sentir bem e confortável. 

6) Deixe sempre uma garrafinha de água a disposição 

E, por último, mas não menos importante: se hidrate. Tenha sempre uma garrafa de água a sua disposição para ir se hidratando e energizando durante os estudos. Se gostar, você pode apostar em águas saborizadas com limão, por exemplo. 

E aí, está pronto para focar nos seus estudos em um ambiente agradável e confortável? Conta pra gente! 
 

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui