Dicas 26 de Junho de 2018

6 dicas matadoras para conseguir uma promoção no trabalho

Veja algumas dicas de como se promover no trabalho

Conseguir uma promoção no trabalho não depende somente da boa vontade do seu chefe: requer muita dedicação e força de vontade. Afinal, não basta apenas ser querido no ambiente de trabalho e ter conhecimento dos processos internos, é preciso pensar na empresa como o próprio dono e desenvolver as qualidades de um bom profissional, inclusive a comunicação.

Para te ajudar a conquistar uma promoção no trabalho, preparamos algumas dicas maravilhosas para conquistar o sucesso profissional. Confira:

1. Saiba aonde você quer chegar
Liste seus objetivos e organize sua rotina de atividades para que isso realmente aconteça. Se você deseja um cargo de gerente ou de representante, por exemplo, se aproxime de pessoas que já exerçam essa atividade e, sem ser invasivo, peça dicas e orientações.

Aprenda a exercer algumas atividades mais simples desse cargo e trace um caminho a ser percorrido, identificando todas as ações que precisam ser feitas para que você conquiste a sua tão sonhada promoção.

2. Desenvolva sua inteligência emocional
Ainda que você demonstre todas as habilidades que a empresa almeja para te promover, é preciso ter em mente que nem tudo são flores e que as cobranças ocorrerão.

Desde já, você precisa desenvolver sua inteligência emocional para ter controle e postura para assumir a nova posição e se certificar de que conseguirá lidar com a pressão e as responsabilidades do seu novo cargo.

3. Tome iniciativa
Você provavelmente já deve ter escutado o ditado “quem se dedica mais é notado muito mais do que os demais”, não é mesmo? Ele resume a necessidade que nós temos de nos doar, de sermos destaques e líderes nas atividades que fazemos, mesmo quando ainda não ocupamos o cargo pretendido.

Para isso, invista em conhecimento acerca da empresa, do cargo que quer exercer e em capacitação profissional. Aprenda a gerir e aprenda um novo idioma como o inglês — uma língua mundialmente conhecida e falada, indicada para quem deseja se destacar nos negócios e até mesmo conseguir uma promoção no trabalho.

Além disso, pratique uma postura mais profissional na empresa, ensinando e colaborando com as demais áreas e, quando necessário, tome a iniciativa para exercer uma atividade, sem ser invasivo.

4. Entenda os processos da empresa
Uma promoção não se resume apenas a comportamento, mas também ao seu poder de observar e aprender de forma direta ou indireta. Saber como os processos funcionam é imprescindível para conquistar cargos cada vez mais significativos.

5. Saiba se relacionar com as pessoas
Do que adianta ser capaz de gerir, ter conhecimentos, mas não saber lidar com as pessoas que movimentam a empresa? Seja com clientes ou colaboradores, o bom líder sabe se relacionar bem e tem isso como um diferencial. Procure cativar as pessoas e fazer da sua presença algo agradável e positivamente marcante.

6. Saiba ouvir e receber feedbacks
Ao contrário do que muitos pensam, o feedback é indispensável para o desenvolvimento e crescimento profissional. Quem sabe ouvir as críticas tem muito mais a ganhar, ao entender que postura a empresa espera, você se torna um profissional cada vez mais capaz, não somente para atender as demandas de trabalho e sociais, mas também para entregar os resultados esperados.

Adotando essas dicas, vai ficar muito mais fácil ganhar visibilidade e ser percebido como um profissional potencial na empresa. Lembre-se que ouvir faz parte do "crescimento” e desenvolvimento para assumir maiores responsabilidades e ocupar cargos mais importantes. Tudo se resume em prática e dedicação.

Agora que você já sabe o que fazer para conseguir uma promoção no trabalho, que tal seguir nossas páginas nas redes sociais para receber mais dicas que vão te ajudar a usar o inglês para alavancar sua carreira? Estamos no FacebookTwitterInstagram YouTube.

 

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui