Trip 28 de Setembro de 2018

6 curiosidades sobre Dublin, um dos principais destinos de intercâmbio

Confira nesse artigo e descubra algumas curiosidade sobre Dublin

A capital da Irlanda é uma cidade que tem recebido cada vez mais visitantes, seja para intercâmbio, oportunidade de trabalho ou apenas turismo. Você pode já ter ouvido falar sobre os Pubs e o St. Patrick’s Day, mas a cidade reserva, ainda, muitos outros atrativos. Pensando nisso, separamos aqui 6 curiosidades sobre Dublin. Assim,você ficará por dentro de tudo antes de desembarcar na terra dos duendes. Acompanhe!

 

1. Portas coloridas

Talvez você já tenha visto alguma imagem ou recebido um cartão postal de um amigo com um monte de casas com portas coloridas, não é? Sim, elas são super comuns em Dublin, mas você sabe o porquê?Diz a lenda que as mulheres pintavam as portas para que seus maridos conseguissem entrar na casa certa quando voltavam bêbados dos Pubs. Não se sabe se a história é real, mas como o povo irlandês adora uma Guinness — uma das cervejas mais tradicionais da Irlanda —, há grandes chances de ela ser verídica.

 

2. Parcelamento de compras

Aqui no Brasil, temos o costume de parcelarmos nossas compras, seja uma simples peça de roupa ou aquela TV de última geração — o que acaba sendo ótimo, em muitos momentos. Mas, para surpresa de muitos, em Dublin isso não é possível. Diferentemente do Brasil, as compras na capital irlandesa são todas “à vista”. As únicas coisas que podem ser parceladas são carros, casas e a conta de gás em alguns casos. Porém, nesse cenário, as parcelas são feitas com datas programadas semanalmente e não mensalmente.

 

3. Segurança

No nosso país, estamos acostumados a ver medidas de segurança bastante intensas, seja em locais públicos ou privados. Na Irlanda, isso também é diferente, já que a polícia não usa armas.Os oficiais são bastante respeitados e a criminalidade é baixa. É claro que não existe lugar perfeito, mas a cidade é considerada uma das mais pacíficas do mundo, ainda mais se for comparada com outros centros urbanos.

 

4. Línguas oficiais

Todo país tem uma ou mais línguas oficiais, e em Dublin não podia ser diferente. Acontece que, ao contrário do que muitos imaginam, o Inglês não é a única língua oficial do país, o Irlandês também divide o título.Durante o domínio dos ingleses, os costumes da região foram fortemente combatidos, mas os irlandeses resistiram e até hoje existem regiões em que a língua predominante é o Irlandês.Palavras como “slainthe” e “craic” ainda são comuns e significam “saúde” (na hora de brindar) e “e aí, tudo bem?”.

 

5. Livro de Kells

Quando o assunto é literatura, Dublin também não fica atrás. A cidade possui uma das maiores bibliotecas de todo o mundo, que fica localizada na Trinity College — a mais famosa e antiga universidade do solo irlandês.Dentre os mais de 200 mil títulos, está o Livro de Kells, também chamado de grande Evangelho de São Columba, um manuscrito feito por monges que data do ano 200 d.C.. Com seus ornamentos magníficos, o livro é considerado um grande vestígio da arte religiosa medieval.

 

6. Cidade viking

Essa talvez seja uma curiosidade que você já tenha escutado por aí ou visto em alguma série de TV, e é verdade: Dublin teve um histórico marcado pela presença dos Vikings, aproximadamente na metade do século IX.Os vikings chegaram na cidade e fundaram uma pequena região comercial às margens do rio Liffey, dando o nome de Dubh Linn, que significa Lagoa Negra, termo que posteriormente deu o nome da cidade tal qual o conhecemos hoje.Enfim, agora que você já está por dentro dessas curiosidades sobre Dublin, é hora de descobrir outras visitando a cidade, não é mesmo?Não se esqueça de compartilhar este artigo nas redes sociais para que você e seus amigos possam planejar uma viagem rumo à Irlanda!

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui