Aprender Inglês 22 de Abril de 2019

5 passos para você sair do nível básico no inglês

Confira esse passo a passo para você elevar seu nível nos conhecimentos de inglês

Muito exercício e dedicação diária podem te trazer conhecimentos básicos e até mesmo a fluência no inglês. Mas a dúvida que passa na cabeça de todos que estão estudando o idioma é: ‘Como eu posso elevar meu nível de inglês ou ampliar meu vocabulário no idioma?’.

Essa necessidade de ‘aperfeiçoar’ seu inglês pode surgir por muitos motivos: mercado de trabalho, acadêmico, uma viagem que você pretende fazer para o exterior ou até mesmo para a vida pessoal. Da mesma forma que surge a vontade de aprender inglês, o desejo de melhorar seus conhecimentos no idioma também irá surgir em algum momento.

Chegar no nível avançado no inglês exige esforço, mas, para a sua felicidade, estamos sempre aqui para te ajudar nesse processo de aprendizagem. E hoje vamos te dar algumas dicas de como sair do nível básico do inglês:
 

1) Tenha em mente o motivo de estar estudando inglês 

Você precisa ter bem claro em sua mente os motivos de estar aprendendo inglês e seus objetivos com a fluência no idioma. Se questione ‘Por que eu quero aprender essa língua? Com o que a fluência no inglês pode me ajudar?’, são questões chaves que irão nortear todo seu período de estudos e te ajudarão a manter o foco durante o processo. As perguntas também te ajudarão a escolher um curso de inglês que ofereça um ensino e metodologia que te ajudem a chegar em seus objetivos. 

2) Como dito antes, busque por uma escola que possa corresponder aos seus objetivos e expectativas 

Quando estiver escolhendo uma escola de inglês, você precisa prestar bastante atenção nas metodologias utilizadas. Existem algumas escolas que seguem um padrão de ensino que direciona o mesmo conteúdo para todos os alunos, ignorando o nível e objetivo de cada pessoa. Se a escola tiver foco em qualidade, provavelmente terá professores capacitados, materiais didáticos atuais e metodologia com o objetivo de te deixar completamente imerso no idioma, o que irá facilitar muito sua busca pela fluência em inglês e seu processo de elevação nos níveis de conhecimento. 
 
3) Exercite sozinho, fora das aulas 

Pode parecer clichê dizer isso, mas, para qualquer tipo de estudo, é necessário exercício. E não tem como ampliar seus conhecimentos no inglês sem estudar no seu dia a dia, inclusive fora das aulas de inglês. Crie planos de estudos, exercite sua escuta com filmes e séries, destrave sua fala com músicas, grave sua voz e se escute, observe os movimentos da sua boca em frente ao espelho ao pronunciar as palavras em inglês.

Enfim, treine bastante de formas variadas! Você também vai precisar ter bastante disciplina e programar seus horários de estudo. É importante separar um período diário onde você sabe que irá exercitar seus conhecimentos. 

4) Estude a estrutura da língua

Para elevar seu nível no inglês, é bem importante que você domine a estrutura da língua, como por exemplo, como usar o to be verb, como fazer perguntas usando do e does, bem como outras estruturas da língua muito pertinentes inicialmente. 
Comece memorizando verbos que fazem parte da sua rotina como: acordar, levantar, comer, andar, dormir, etc. Se você tentar associar o verbo com a ação que ele representa, vai ser mais fácil. Você só precisa exercitar bastante. E só assim você poderá partir do nível básico para o intermediário e seguir com seus estudos mais a fundo. 


5) Leia bastante 

Uma dos caminhos para falar inglês é com certeza através da leitura! E você precisa exercitar seu ‘reading’ o máximo que puder. Busque por livros adaptados a estudantes de inglês e voltados ao público infantil, pois usam uma linguagem mais simples e de fácil entendimento. 
Existem coleções chamadas ‘Graded’ que são adaptadas para o nível iniciante, perfeito para quem está iniciando os estudos em inglês. A leitura vai te ajudar com itens estruturais da língua, ampliar seu vocabulário e atingir um maior conhecimento linguístico. Confira nossas dicas de como melhorar suas habilidades de leitura aqui. 


Três dicas extras: use objetos que você vê todos os dias, ligando a imagem às palavras em inglês, isso vai te ajudar a memorizar; inclua o inglês em todas as coisas na sua vida além da sala de aula, inclusive as configurações do seu celular e redes sociais; e por último, mas não menos importante: conheça a metodologia de imersão da Topway, onde o aluno interage com o idioma desde o primeiro dia de aula. 

E aí, o que achou das nossas dicas? Conhece outras formas de elevar o nível de conhecimento em inglês? Deixe sua sugestão nos comentários.

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui