News 6 de Janeiro de 2017

5 mitos sobre a TopWay

Ser a primeira escola de inglês com metodologia totalmente imersiva no Brasil é um dos nossos maiores orgulhos. Afinal, quantas escolas podem ser intituladas pioneiras?

No entanto, há alguns mitos que foram se criando no inconsciente coletivo e, apesar de parecerem coisas simplórias, precisamos desmistificá-los.

1º Mito: "Para entrar na TopWay, é preciso saber algum inglês."

De jeito nenhum!

Esta imagem foi certamente criada por pessoas que não chegaram a conhecer muito bem uma unidade da TopWay. Isto porque, quem conhece, sabe que as equipes da TopWay são muito bem treinadas para receber aquelas pessoas que não conhecem o idioma e fazer toda a transição para o ambiente de imersão de forma totalmente tranquila. Aliás, os alunos que nunca estudaram inglês antes costumam adaptar-se melhor à metodologia, uma vez que tendem a não ter nenhum tipo de padrão pré-determinado por outras metodologias.


2º Mito: "É uma escola cara"

Boas escolas normalmente têm uma boa estrutura física, contam com bons profissionais, têm uma equipe de apoio e desenvolvimento consistente - e manter isto tudo não é barato. Por isso, todas as unidades da TopWay operam na mesma ordem de valor de outras boas escolas do mercado. Lógico que não se pode comparar com empresas menores, com estratégias baseadas exclusivamente em preços, ao invés de qualidade.

Fica a pergunta: - "Quanto vale a sua qualificação com qualidade?"


3º Mito: "Só consegue se matricular quem foi indicado".

Não é bem assim.

A TopWay valoriza as indicações dos seus alunos, colaboradores e parceiros, porque entende que as pessoas indicadas por eles têm um interesse verdadeiro em aprender inglês, logo, serão bastante produtivas.

E outras pessoas com o mesmo interesse em aprender inglês, e que souberam da TopWay por outros meios, podem dirigir-se a qualquer uma das unidades ou contatar o departamento de seleção através desse link e saiba como fazer parte desse universo.


4º Mito: "É um curso difícil".

Nunca!

Na verdade, aprender inglês por imersão é mais fácil do que parece. Estudos indicam que o modo como a TopWay ensina inglês assemelha-se em muito com o modo em que aprendemos nosso primeiro idioma.

Até porque o método TopWay não exige conhecimento de gramática, e sim, foca totalmente na comunicação. É a diferença entre saber o que é o Present Perfect Tense e saber usar o Present Perfect Tense em situações reais de comunicação.


5º Mito: "Trata-se de uma escola para adultos/ Trata-se de uma escola para jovens"

Não é bem assim. O método, a infraestrutura, o material didático digital, toda a política de comunicação da empresa é voltada para pessoas a partir dos 14 anos.

Os alunos da TopWay não são classificados por idade, mas por nível de conhecimento (jamais haverá uma sala de aula com alguém que saiba significativamente mais do que você).

E, independente de idade, o que une os alunos da TopWay, o ponto de intersecção entre eles é a vontade de aprender o idioma e o foco verdadeiro em não perder tempo.

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui