Séries e Filmes 27 de Março de 2019

5 filmes com mulheres fortes para você treinar seu inglês

Confira a lista com cinco filmes que contam a história de mulheres fortes.

Durante muitos anos da história humana, ser mulher foi sinônimo de não ter direitos garantidos, sem poder estudar, trabalhar ou votar. Mas o mundo é composto por muitas, muitas e muitas mulheres fortes que com o tempo estão conseguindo mudar essa situação para melhor.

Hoje, muitos direitos foram conquistados e muitos outros ainda serão. E apesar do mundo ainda estar caminhando para reconhecer, Beyoncé já avisou que quem comanda o mundo são as garotas. Pensando nisso, separamos uma lista de filmes com mulheres fortes para você assistir e aproveitar para treinar seu inglês.

Histórias Cruzadas

Histórias Cruzadas é baseado em uma história real e passa durante a segregação racial dos Estados Unidos, mais precisamente em Jackson, uma pequena cidade no estado do Mississipi. A história conta com duas personagens principais, Aibileen Clark e Skeeter. Skeeter sonha em ser escritora e começa a entrevistar mulheres negras que deixam suas casas e famílias para trabalhar na criação dos filhos da elite branca. Aibileen Clark, empregada da melhor amiga de Skeeter, aceita dar uma entrevista, o que causa um desconforto na sociedade como um todo.

O filme trata de forma bastante intensa e tocante às consequências do racismo na vida das empregadas domésticas. E o que mais nos interessa nesse post: o elenco do filme é basicamente composto por mulheres.

A produção tem diálogos bastante simples para você exercitar seu inglês, treinar seu reading e se familiarizar com o sotaque do Mississipi.

Jogos Vorazes

Os filmes de Jogos Vorazes passam durante uma distopia. Distopia no caso de Jogos Vorazes, representa um futuro nada bom pra humanidade. Nesse futuro distante, boa parte da população é controlada por um sistema, um regime totalitário comandada pela Capital.
Todo ano é realizado um evento anual - e mortal - onde dois representantes de cada um dos doze distritos que respondem à capital são colocados em uma espécie de reality show.
Basicamente, os participantes precisam lutar até a morte e no fim do jogo, o único sobrevivente será o vencedor. Para salvar sua irmã, Katniss Everdeen, a personagem principal da saga, se oferece como voluntária para representar seu distrito na competição. Katniss desafia todo o sistema do jogo, a força de seus oponentes e o poder da capital sob a população.

Além de ser um ótima longa com o protagonismo de uma mulher forte, os diálogos são simples e de fácil compreensão, ao contrário de outros filmes de ficção que também se passam no futuro e empregam termos complexos.

Preciosa - Uma história de esperança

Claireece "Preciosa" Jones é uma adolescente de 16 anos com uma história de vida cheia de marcas e traumas. Durante a infância foi violentada pelo pai e abusada pela mãe, o que fez com que ela crescesse cheia de raiva sem ter nenhum contato com o amor ou qualquer tipo de afeto.

Preciosa, uma menina negra, pobre e gorda, tem um filho que ela apelidou de “Mongo” por ser portador de síndrome de Down e que é criado pela avó. Ao engravidar pela segunda vez e ser suspensa da escola, sua professora, a sra. Lichtenstein, lhe consegue uma vaga em uma escola alternativa. E é nessa escola onde Preciosa finalmente encontra um meio de fugir de seus traumas, encontrando um refúgio em sua imaginação.

Preciosa contém uma história emocionante com diálogos simples. Uma boa opção para você aprimorar seus conhecimentos no inglês e exercitar seu listening, com diferentes pronúncias, gírias e expressões.


Para sempre Alice

Conta a história da dra. Alice Howland, uma renomada professora de linguística. Já no início do filme, Alice começa a esquecer palavras simples e se perder pelas ruas de Manhattan. Logo ela é diagnosticada com Alzheimer, o que faz sua vida virar de ponta cabeça. Enquanto luta contra a doença, seu relacionamento com o marido encontra-se completamente fragilizado, o que acaba influenciando em seu tratamento.

Ao decorrer do filme, Alice se aproxima de sua filha mais nova chamada Lydia, e as duas enfrentam vários conflitos de sua relação. Em Para sempre Alice temos a oportunidade de ver uma história emocionante ao ver a força de Alice enfrentando o Alzheimer e as consequências da doença.

A obra conta com diálogos de fácil compreensão, com expressões utilizadas com frequência e que costumamos ouvir em outras produções.

O Ódio que você semeia

Starr Carter, uma adolescente negra de 16 anos, presencia o assassinato de seu amigo de infância. Sendo a única pessoa presente na cena do crime onde Khalil foi assassinado por um policial branco, ela acaba sendo forçada a testemunhar em um tribunal. Apesar das pressões políticas, policiais e de sua própria família para fazer com que ela não testemunhe, Starr está disposta a dizer a verdade e lutar pela honra de seu amigo.

O nome do filme faz referência a uma filosofia do rapper Tupac Shakur “O ódio que você que você semeia para as crianças ferra com todo mundo” que acaba sendo a filosofia do longa também.

Assim como os outros filmes citados, The hate u give pode ser um ótimo objeto de estudo, com sotaques e pronúncias bastante simples de entender e treinar seu inglês.

 

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui