Trip 21 de Fevereiro de 2018

4 expressões em inglês para quem vai viajar

Confira neste post algumas dicas de expressões em inglês que podem ser usadas em situações mais comuns de uma viagem

Você está pensando em ir para um intercâmbio nos Estados Unidos? Planejou fazer um tour na Europa? Entende que saber inglês para viagem é indispensável?

Pois é, você estará, em muitos momentos desses dias, longe de sua língua materna. E mesmo em países onde o português é a língua oficial, como Portugal, por exemplo, uma hora ou outra a língua da rainha vai aparecer. Você está preparado para colocá-la em prática?

A língua mais falada no mundo, pode não ser oficial em alguns países, porém a globalização faz dela entendível em todos os cantos. Então, algumas expressões precisam fazer parte do seu vocabulário para você se virar fora do Brasil.

 

Pensando nisso, preparamos algumas dicas de expressões que podem ser usadas em situações mais comuns de uma viagem. Confira!

 

 

1. Expressões para usar no aeroporto


Em uma viagem internacional, para países que tenham, ou não, o inglês como língua oficial, é bem provável que você entre mais de uma vez em aeroportos. Por isso, algumas expressões básicas podem ajudá-lo na hora do nervosismo, principalmente, se você for marinheiro de primeira viagem. Entre elas, destacamos:

 

How far is gate A? (Qual a distância até o portão A?);
Where can I make my check in? (Onde faço meu check-in?);
Where do I get my baggage? (Onde pego minhas malas?).

 


2. Sentenças para praticar no hotel


O hotel, muitas vezes, é o lugar para colocar o inglês para viagem em prática. Sabe o porquê? Porque mesmo quando o inglês não é a língua principal do país, as chances de encontrar pessoas preparadas para o atenderem no idioma são enormes.

Algumas sentenças podem ser usadas para o dia a dia no hotel, conforme podemos verificar abaixo:

 

Would you have vacant rooms for tonight? (Você teria um quarto vago para esta noite?);
I would like to reserve two rooms. (Eu gostaria de reservar dois quartos.);
I need an extra bed for my room. (E preciso de uma cama extra no meu quarto.).

 


3. Vocabulário para iniciar uma conversa


Você também pode aumentar seu vocabulário com algumas expressões para iniciar uma conversa. Além do mais, o idioma, nessas horas, poderá ser a sua porta para novas amizades. Pergunte de onde as pessoas são e se elas falam inglês, ou, até mesmo, português para um caso de emergência ou de um branco:

 

Hello, my name is (you say your name) and I am from Brazil. Where are you from? (Olá, meu nome é (diga seu nome) e eu venho do Brasil. De onde você é?);
Hi, do you speak english/portuguese? (Oi, você fala inglês/português?).

 


4. Frases para pedir informações


Além dessas sentenças, que são muito úteis, não é difícil esquecer das questions words (what, where, who, why, when e how). Sabê-las fará muita diferença na hora de construir uma frase em que você queira perguntar sobre algo.

 

How to go to the subway? (Onde fica o metrô?);
When is the next trip? (Quando é a próxima viagem?);
Where can I buy the tickets? (Onde compro minha passagem?).


Mas lembre-se de que, na hora de pedir informações, você precisa ser polido. Por isso, use expressões como:

 

Could you tell... (Você poderia me dizer...);
Excuse me, could you help me? (Com licença, você poderia me ajudar?);
Could you say that again, please? (Você poderia repetir, por favor?).


Palavras e expressões básicas para o dia a dia são importantíssimas para que o idioma não seja um problema para você. Além disso, sempre mostre cordialidade, cumprimente as pessoas, e, arrisque-se (não tenha medo de errar).

Enfim, se você quer aproveitar ao máximo a sua viagem, sem precisar recorrer ao tradutor, um curso intensivo é a melhor indicação para ter um inglês para viagem afiado. Assim, você aprende uma nova língua e ainda faz bom proveito desse aprendizado.

 

Quer deixar seus amigos por dentro dessas dicas essenciais para usar o inglês fora do país? Não esqueça de compartilhar este post em suas redes sociais!

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui