Músicas 13 de Março de 2020

10 músicas que você já ouviu mas não sabe o nome

Separamos 10 músicas que você com certeza já ouviu muitas vezes por aí, mas não sabe o nome

Música é tudo de bom, não é? ‘Ela’ está com a gente em todos os momentos, nos confortando nos ruins e potencializando os bons. Em resumo, a vida sem música é muito chata. Fica tudo muito preto e branco. 

Em meio a essa prática comum de ouvir músicas, sempre tem aquelas canções que nós já ouvimos muito por aí e que quando toca a gente sabe cantar, mas se nos perguntarem o nome, a gente não sabe. 

São músicas que geralmente estão presentes em filmes, séries, propagandas e vídeos, mas que nós nunca fomos buscar para ouvir toda e nunca descobrimos o nome. 

Pensando nisso, hoje nós trouxemos 10 músicas em inglês que você com certeza já ouviu mas não sabe o nome. 

Lembrando que as músicas são ótimas ferramentas para aprender inglês e facilitam muito o nosso processo de aquisição de vocabulário e também nos ajuda a destravar a fala. Quem sabe você não inclui essas músicas que, até então não sabia o nome, em suas playlists de aprendizado de inglês, né? 

Inclusive, para facilitar seu processo, nós criamos uma playlist no Spotify com as músicas desse conteúdo e muito mais. 
    

1) George Michael - Careless Whisper 



Impossível começar essa lista sem esse clássico do George Michael chamado Careless Whisper. Talvez você tenha ouvido só a introdução em diversos filmes, séries ou programas, das mais diversas formas possíveis e nunca sequer pensou que existia mais do que essa abertura icônica. 


2) The White Stripes - Seven Nation Army 



Você com certeza já ouviu diversas vezes essa intro de baixo perfeita no começo de Seven Nation Army. Isso porque ela já foi introduzida em diversos filmes (Esquadrão Suicida, G.I Joe, entre muitos outros) e propagandas desde seu lançamento em 2003. 

A música também foi adaptada por várias torcidas de futebol como a do omo no São Paulo, Cruzeiro, Flamengo e Coritiba, além de outras torcidas ao redor do mundo. 
 
3) R. City ft. Adam Levine - Locked Away



Essa é bem recente! Lançada em 2015, essa parceria entre Rock City e Adam Levine soma mais de 600 milhões de visualizações no Youtube! Ou seja, você com certeza já ouviu ela por aí vez ou outra e ficou com ela na cabeça. Ela é bem fácil de cantar e não pode faltar na sua playlist para aprender inglês, ok? 

4) Survivor - Eye Of The Tiger 



Eye Of The Tiger. Esse single da banda de rock Survivor é um dos maiores hits do mundo da música desde seu lançamento em 1982. Ela foi escrita e produzida sob encomenda para o filme Rocky III estrelado por nada mais nada menos do que Sylvester Stallone.  A partir disso ela acabou virando um hino esportivo do boxe, estando presente como tema de abertura em diversas lutas. 

5) Smash Mouth – All Star



Outra música em inglês que é impossível você nunca ter ouvido. All Star fez parte da trilha sonora de um dos filmes de animação dos anos 2000 mais amados de todos os tempos: Shrek. 
Essa, mais do que qualquer outra, não pode faltar na sua playlist de aprender inglês. É divertida, com uma letra ótima para soltar a voz! Hey now, you're an all-star, get your game on, go play! 


6) Mr. Probz - Waves  



Waves do cantor Mr. Probz é bastante recente quando comparada à outras da lista. A canção foi lançada em 2013, e o videoclipe de seu remix em parceria com o DJ Robin Schulz soma mais de 300 milhões de visualizações no Youtube. Você com certeza já ouviu essa música por aí. Seja em algum propaganda ou em uma festa. 

7) Billy Idol - Dancing With Myself



Dancing With Myself faz parte dos álbum Billy Idol do cantor Billy Idol lançado em 1982 e marcou toda uma geração. É outro exemplo perfeito de uma música que você nunca parou para escutar mas que com certeza já ouviu várias vezes em comerciais, filmes ou em casa quando sua mãe teve aquele momento nostalgia ouvindo músicas antigas.  

8) Kiesza - Hideaway 



Como também estamos trazendo músicas dessa década para a lista, seria impossível não citar Hideaway, primeiro single da cantora canadense Kiesza lançado em 2014. É o tipo de música que você com certeza já ouviu mesmo sem querer em uma festa, na casa de um amigo, na rádio, etc. 

9) The Clash - Should I Stay or Should I Go 



Ó outro clássico na nossa lista aí, gente! Should I Stay or Should I Go da banda britânica The Clash é um dos maiores hits da história da música e está na lista das 500 melhores canções de todos os tempos da Revista Rolling Stone. 
Além disso, ela foi utilizada em diversas propagandas nos anos 80 e 90 e está presente na trilha sonora de uma das séries mais famosas da Netflix: Stranger Things. 


10) Spandau Ballet - True



E para finalizar a nossa lista de músicas em inglês que você com certeza já ouviu mas não sabe o nome, nós temos True, da banda britânica Spandau Ballet. É aquela típica canção climática que aparece em casamentos e ou em cenas de desilusão amorosa das comédias românticas americanas, sabe? 

Inclusive, esteve presente na trilha sonora da novela brasileira Guerra dos Sexos em 1983 e embalou momentos em produções como A Ressaca, Modern Family, I Love You Beth Cooper, Larry The Cable Guy: Health Inspector, Duplex,  As Panteras, Os Simpson, Afinado no Amor e várias outras. 
 
E aí, o que você achou? Qual dessas canções você já tinha ouvido por aí? Conta pra gente nos comentários! E não deixe de usar essas canções maravilhosas para exercitar seu inglês, ok? 

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui