Sem Categoria

16 de Abril de 2019

10 frases que marcaram a história de Friends

Relembre algumas frases que marcaram a série e os nossos corações

I'll be there for you 🎶
Essa frase te lembra algo? Aposto que sim, né? A abertura de Friends é uma das mais memoráveis da história das séries de televisão. Inclusive, Friends é uma das séries de comédia mais populares (se não a mais) de toda a história. Com dez temporadas, o último episódio da série foi ao ar em 2004 e mesmo assim todos os anos conquista novos fãs. 

E não è à toa, a série é realmente muito boa! E não só para dar muitas risadas. Friends também é uma ótima opção para quem busca estudar e aprimorar os conhecimentos do inglês com séries com apenas alguns minutos por dia. Os episódios são curtos, os diálogos simples e a diversão é certa. Quem não vai gostar de estudar inglês assim, não? 

Para quem não sabe do que estamos falando: Friends conta a história de seis jovens amigos vivendo no Central Perk em Nova York. Rachel (vivida por Jennifer Aniston), uma garota mimada que acabou de deixar o noivo no altar para viver com a amiga de infância Mônica (Courteney Cox), perfeccionista e apaixonada por cozinhar. Mônica, por sua vez, é irmã de Ross (David Schwimmer), um paleontólogo que acabou de ser abandonado pela esposa. 

Em frente ao apartamento de Mônica moram Joey (interpretado por Matt LeBlanc), um ator que ainda não vingou, e Chandler (Matthew Perry), que ninguém sabe o que faz. E a turma só pode ser completa com a avoada, vegana e divertida Phoebe Buffay (Lisa Kudrow).  

Agora vale a pena relembrar algumas das frases marcantes da série! 

1) Mônica: ‘Welcome to the real world! It sucks. You’re gonna love it.’/Bem-vinda ao mundo real. É uma droga. Você vai amar. 

Lá no primeiro episódio da primeira temporada a Mônica disse isso, enquanto ‘acolhia’ Rachel, que procurou a antiga amiga de infância após abandonar o noivo no altar. Essa é uma das frases mais marcantes e especiais da série, justamente por marcar o início de tudo. 

2) Chandler: ‘Hi. I’m Chandler. I make jokes when I'm uncomfortable.’
‘Eu sou o Chandler, eu faço piadas quando estou desconfortável’

Essa frase é um marco não só da série mas da personalidade do personagem Chandler Bing. Chandler sente a real necessidade de fazer piadas toda vez que está em alguma situação desconfortável. E não tem o que fazer, ele só é assim. E nós amamos. 

3) Phoebe: ‘Smelly cat, smelly cat. What are they feeding you? Smelly cat, smelly cat… It’s not your fault.’/’Smelly cat… Smelly cat. Com o que te alimentam? Smelly cat… Smely cat. Não é sua culpa’. 

Não é só uma frase mas uma música que marcou a história de Friends. Ela resume a personalidade de Phoebe Buffay e todas as suas doidices. E eu aposto que você já cantou ‘Smelly cat’ muitas vezes durante a vida. 

4) Joey: ‘That's right! 'Cause I'm a Tribbiani, and this is what we do! We may be not great thinkers, or world leaders, we don't read a lot, or run very fast... but damn it, we can eat!’

Isso mesmo! Porque eu sou um Tribianni e isso é o que fazemos. Nós não somos grandes pensadores ou líderes mundiais, nós não lemos muitos ou não corremos depressa, mas caramba! Nós sabemos comer. 

Esse momento nem precisa de uma explicação. This is Joey Tribbiani! 

5) Mônica: ‘Because you're on my team! And my team always wins!’/Você faz parte do meu time! E o meu time sempre vence. 

Definitivamente essa frase define a Mônica Geller. Perfeccionista e competitiva e especialista em ganhar nossos corações mesmo assim. 

6) Joey: ‘How you doing?’ 

Essa frase foi dita tantas vezes por Joey que é impossível contar. Devia ser considerada patrimônio não só de Friends mas da história da televisão. E definitivamente não pode ficar fora de nenhum conteúdo sobre a série. 

7) Phoebe: ‘They don’t know that we know they know we know’./Eles não sabem que nós sabemos que eles sabem que nós sabemos. 

Momento épico quando Phoebe e Rachel descobrem do romance de Mônica e Chandler. 

8) Mônica: ‘I’m Rachel. I hate Ross. I love Ross. I hate Ross. I love Ross’. 

Essa é a frase que marca o relacionamento da Rachel e Ross. Foram diversas idas e vindas, momentos de amor e momentos em que os dois não podiam ficar no mesmo local sem acontecer uma briga. 

9) Chandler: ‘It’s a sunday. I don’t move on a sundays.’/É domingo. Eu não me movo nos domingos. 

E tá errado? Não tá, né? Domingo é um dia sagrado. 

10) Ross: ‘We were on a break’/Nós estávamos dando um tempo. 

Estavam mesmo, Ross. Mas fez caquinha, né? Não precisava ficar com outra menina na mesma noite que terminou com a Rachel. 

11) Janice: 'Oh, my good!' 

A ex-namorada (maluca) de Chandler, Janice, também merecia um espaço aqui, não? Ela nos garantiu muitas risadas em momentos inusitados com a lendária frase ‘Oh, my good!’

E aí, você lembra de outras frases que marcaram a história da série? Conta pra gente nos comentários!