Séries e Filmes 19 de Junho de 2020

10 filmes sobre música para aprender inglês

Quer aprender inglês com músicas e cinema? Confira nossa lista com 10 filmes sobre música

Em tempos de quarentena e isolamento social nossas atividades diárias são limitadas. Pensando nisso, separamos 10 filmes sobre música para você assistir e dar uma turbinada no seu inglês em casa. 

Lembrando que tanto a música, quanto filmes são ótimas ferramentas para aprender inglês. Isso porque auxiliam no processo de aquisição de vocabulário, no contato com diferentes sotaques, e ajudam no desenvolvimento de habilidades de escuta. Além de apresentarem versatilidade, oferecendo um tipo de estudo não tradicional. Pronto? Confira nossa lista: 


1) Almost Famous / Quase Famosos (2000) 

O filme se passa nos anos 70 e conta a história de um menino de 15 anos, fã ávido do rock’n’roll que consegue um trabalho na revista americana Rolling Stones para acompanhar a banda Stillwater em sua primeira turnê pelos Estados Unidos. O filme tem mais de 2 horas de duração, mas passa num piscar de olhos, com uma história intensa e cheia de emoções. 

O cenário baseado no rock dos anos 70 é perfeito para quem quer aprender inglês com músicas da época!  

2) Johnny e June (2005) 

Se você gosta de filmes que contam histórias de pessoas reais, vai adorar Johnny e June. O filme protagonizado por Joaquin Phoenix conta a história do cantor Johnny Cash desde sua juventude até o início de seu sucesso, trazendo grandes registros da história do cantor. O filme é uma oportunidade de aprender mais sobre Cash e acompanhar a ótima trilha sonora para estudar inglês. 

3) School of Rock / Escola de Rock (2003)

Escola de Rock é o tipo de filme perfeito para você aprender inglês tanto com a trilha sonora, quanto com os diálogos expostos na trama. O filme conta a história de Dewey Finn, um músico que acaba de ser demitido de sua banda e, cheio de dívidas para pagar, decide dar aulas como professor substituto em uma escola super rígida. 


4) Ray (2004) 

Outro filme com história documental em nossa lista! Ray conta a história de Ray Charles que, nascido em uma cidade pequena do estado da Georgia, fica cego aos 7 anos de idade e acaba sendo inspirado por sua mãe que insiste que ele deve criar seu próprio destino. Ray acaba se tornando um ícone do jazz e do blues. 

O filme é protagonizado por Jamie Foxx e pode ser uma ótima forma de estudar inglês tanto com o filme em si, quanto com as músicas do artista. 

5) Whiplash / Whiplash: Em Busca da Perfeição (2015) 

Indicado para quatro categorias do Oscar em 2015, Whiplash é um filme que conta a história de um jovem músico chamado Andrew Neiman que deseja ser tão bom quanto seu ídolo, Buddy Rich. 
Para chegar lá, ele precisa sobreviver ao rígido professor de jazz, Terence Fletcher, que acaba passando dos limites com suas lições e duros exercícios, fazendo com que Andrew viva sempre no seu limite. 
Perfeito para aproveitar os diálogos e a trilha sonora para estudar inglês. 


6) Crazy Heart / Coração Louco (2009) 

Crazy Heart é um clássico filme sobre música. O filme de 2009 apresenta a história de Otis Bad Blake, um cantor de música Country com problemas com bebida que vive como um fantasma do sucesso que um dia teve. O filme tem uma história emotiva e consistente, apresentando uma trilha sonora incrível. 


7) DreamGirls / DreamGirls: Em busca de um sonho (2006) 

Com grandes nomes como Jamie Foxx, Eddie Murphy, Jennifer Hudson e Beyoncé, DreamGirls se passa na década de 60 e mostra a vida de diversos artistas negros tentando ganhar espaço com sua música. 
O filme tem uma história intrigante e uma entrega excepcional dos atores, além de uma trilha sonora impecável. Músicas como Listen (Beyoncé) e And I Am Telling You I'm Not Going (Jennifer Hudson) não podem faltar na sua playlist para aprender inglês. 

8) Detroit Rock City / Detroit, a cidade do Rock 

Mais um filme sobre rock com cenário dos anos 70! Detroit Rock City é um filme que conta a história de quatro amigos (Hawk, Lex, Trip e Jam) que são fãs apaixonados pela banda Kiss e que planejam viajar até Detroit para conhecer seus ídolos. 
O problema é que a mãe de um deles (de Jam) descobre a existência dos ingressos do show e decide queimar todos, fazendo com que os quatro amigos se joguem em uma jornada em busca da realização do sonho de conhecer a banda. 

Além de muitas músicas da banda Kiss, a trilha sonora conta com AC/DC, Black Sabbath e Van Halen, fazendo a felicidade dos fãs de rock. 


9) A Star Is Born / Nasce Uma Estrela (2016) 

Queridinho do Oscar de 2016, A Star Is Born conta a história de Jackson Maine, um cantor que no auge da fama acaba enfrentando problemas pessoais e profissionais devido ao uso abusivo de álcool enquanto tenta ajudar uma jovem e talentosa cantora que ganha a vida trabalhando em um restaurante. 
Protagonizado por Bradley Cooper e Lady Gaga, o filme garantiu o Oscar de melhor canção original com Shallow, um sucesso que não pode faltar na sua playlist para aprender inglês.

10)  Begin Again / Mesmo Se Nada Der Certo (2013)

Se você gosta de um filme de romance, esse é perfeito. Begin Again é sobre uma cantora e compositora que é descoberta por um produtor no bar em que trabalha e juntos resolvem produzir um álbum gravado em diversos cantos da cidade de Nova York. A canção original do filme, Lost Stars, garantiu um Oscar em 2014. 

E aí, o que você achou de nossa lista? Qual destes filmes você vai assistir para dar uma turbinada no inglês? Conta pra gente nos comentários! 
 

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui