Séries e Filmes 10 de Janeiro de 2020

10 documentários sobre música para assistir nas férias

Separamos 10 documentários sobre música para você assistir e dar uma turbinada no seu inglês

As férias estão aí e você não vai viajar? Que tal aproveitar para assistir alguns documentários para exercitar seus conhecimentos na língua inglesa? 

Levando em consideração a importância de filmes, músicas e documentários para aprender inglês, hoje nós selecionamos 10 documentários sobre música para você assistir nas férias e dar uma turbinada no seu inglês. Confira: 

1) Michael Jackson’s This Is It 

A turnê ‘This Is It’ do rei do pop Michael Jackson estava marcada para 2009, com uma série de shows que seriam realizados a partir do mês de julho. Infelizmente, 18 dias antes do início da turnê, o cantor faleceu e deixou milhares de fãs espalhados pelo mundo. Como uma forma de homenagem, Kenny Ortega produziu um documentário com imagens de ensaios, preparações e produções artísticas que envolveriam a turnê. 

2) What Happened, Miss Simone?

Nina Simone é um ícone insubstituível da música. Aprendeu a tocar piano aos 3 anos, aos 12 já estava em seu primeiro concerto. Porém, como aconteceu e acontece com outras pessoas e artistas, Nina Simone teve sua história atravessada pelo racismo. O documentário What Happened mostra como esse episódio afetou sua vida, fazendo com que a cantora passasse a cantar e tocar em bares, forjando seu estilo musical extremamente único. 

3) Eight Days a Week - The Touring Years 

O documentário The Beatles: Eight Days a Week - The Touring Years foi lançado em 2016 e mostra a carreira dos Beatles entre os anos de 1962 e 1966 com uma série de entrevistas e vídeos antigos de uma das maiores bandas de rock de todos os tempos. A história contada sobre a banda concorreu ao Oscar de melhor documentário em 2017 e é uma ótima oportunidade para conhecer um pouco mais sobre a carreira da banda que revolucionou a música.  

4) Biggie & Tupac 

Lançado em 2002, o documentário Biggie & Tupac mostra a rixa entre dois dos maiores nomes do rap americano: Notorious B.I.G e Tupac Shakur. Os dois foram assassinados no começo da década de 90 e os crimes nunca foram solucionados, gerando um debate dos fãs e público gigantesco. A rixa entre os dois dura até hoje e o documentário especula essa história entrevistando pessoas ligadas aos dois rappers. 
 
5) Hip-Hop Evolution 

Já que falamos sobre rappers, vamos seguir na linha do Hip Hop. O documentário Hip-Hop Evolution lançado em 2016 foi construído como uma série documental dividida em duas temporadas disponíveis no catálogo da Netflix. A produção traz uma linha do tempo da história do Hip Hop dos anos 1970 à 1990 de uma maneira muito interessante. É perfeito para quem quer saber mais sobre tudo o que envolve o Hip Hop: grafite, moda, bailes, rap e MC’s.

6) Quincy

Quincy é um documentário que trata sobre a vida de ninguém mais, ninguém menos que Quincy Jones, um dos maiores produtores musicais dos Estados Unidos. Sua filha, Rashida Jones, montou um filme extremamente interessante com diversos materiais sobre a vida de Quincy e ficou lindo. O documentário foi lançado em 2018 e fala sobre toda a vida do cantor, abordando trabalhos do produtor com nomes como Frank Sinatra e Michael Jackson. 

7) 20 Feet from Stardom

20 Feet from Stardom ou ‘A Um Passo do Estrelato’ trata sobre a história de grandes nomes da música que não tiveram muito reconhecimento por parte do público, entre eles estão: Darlene Love, Judith Hill, Lisa Fischer e Merry Clayton. Ao longo do documentário são entrevistados grandes personalidades musicais como Mick Jagger, Bette Midler e Bruce Springsteen. 

8) Hired Gun 

Seguindo a mesma linha de ‘A Um Passo do Estrelato’, Hired Gun tem como personagens principais alguns membros de bandas que fizeram um grande sucesso, mas que eram completamente desconhecidos e anônimos para o público (inclusive para os fãs das bandas). O documentário apresenta uma série de entrevistas e principalmente histórias de backstage. 

9) Whitney: Can I Be Me

Escrito, co-produzido e co-dirigido por Nick Broomfield, o documentário Whitney: Can I Be Me traz a história de uma das maiores vozes da música mundial: Whitney Houston. O documentário fala sobre o sucesso estrondoso da cantora, sobre seu casamento, suas paixões e principalmente sobre sua morte extremamente prematura no dia  11 de fevereiro de 2012, aos 48 anos. 

10) Bowie: The Man Who Changed the World

Bowie: The Man Who Changed the World é o tipo de documentário que vai para os bastidores. O filme fala sobre algumas experiências pessoais de David Bowie que traçaram o caráter e personalidade dele como pessoa e como artista. O documentário busca trabalhar de uma forma que o telespectador conheça um pouco mais de Bowie como pessoa e não apenas da figura de sucesso. 

E aí, o que você achou? Quais desses você vai assistir durante as férias? Conta pra gente nos comentários! 
 

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui