Aprender Inglês 20 de Abril de 2020

10 dicas para lembrar o que você aprendeu em inglês

Confira algumas dicas para lembrar aquilo que você aprendeu em inglês

Aprender inglês pode parecer uma tarefa complicada, principalmente quando se está longe de nativos da língua e de países que tenham o idioma como língua oficial. Para aprender inglês é preciso bastante exercício e prática. É como andar de bicicleta, se você não praticar, logo esquecerá e acabará se complicando. 

Existem algumas formas de fixar aquilo que se aprendeu, facilitando assim o aprendizado de uma língua estrangeira. Pensando nisso, hoje nós separamos algumas dicas para você lembrar o que já aprendeu em inglês. Confira: 

1) Crie conexão com o idioma 

Vivemos em uma era onde somos bombardeados de novas informações o tempo inteiro, o que faz com que nosso cérebro não consiga acompanhar e armazenar tudo. Por isso é preciso que quando for aprender inglês, você crie uma conexão com a língua. Crie um vínculo com o que você está aprendendo porque, quanto mais gostar, mais você vai querer estudar o idioma, o que facilita muito a fixação do que já aprendeu. 

Se quiser, você pode incluir ao seu aprendizado no idioma coisas que você gosta, como filmes, séries, músicas, livros, jogos e tudo o que mais possa te ajudar nesse processo. 

2) Estude por assunto 

Se preferir, estude por assuntos. Às vezes nós conseguimos aprender melhor quando estamos estudando por agrupamentos de temas ou ideais. Por isso, você pode focar em estudar sobre assuntos e isso pode ser de acordo com seus gostos pessoais, para também facilitar o aprendizado e fixação daquilo que você está estudando. Você pode estudar termos médicos, da área jurídica, da área política, enfim, o que mais despertar a sua atenção. 

3) Aproveite as oportunidades

Sempre que tiver a oportunidade, pratique o idioma. Sem medo, sem vergonha de errar. O erro faz parte do aprendizado e a prática faz parte da evolução. Sendo assim, se você tiver um amigo que esteja aprendendo ou que já tenha aprendido inglês, convide ele para uma noite de conversação, onde vocês vão sair e conversar somente em inglês. Assim você pratica a língua na vida real e fixa muito mais tudo o que você já aprendeu sozinho e nas aulas. 

4) Leitura, escrita, fala e audição

Apostar nas habilidades comunicativas é a melhor forma de fixar e lembrar tudo que aprendemos em inglês. Sendo assim, reserve momentos em seus dias e semanas para ler um texto, escrever sobre o seu dia em inglês, exercitar a fala e ouvir um áudio ou um podcast. Isso vai te ajudar a aumentar seus conhecimentos e vocabulário. E sempre que puder, fale em voz alta. Essa “narração” vai te ajudar muito na pronúncia e ritmo de assimilação das frases e palavras em inglês. 

5) Brinque de karaokê 

Acompanhar as letras de suas músicas favoritas também pode ser uma ótima maneira de lembrar aquilo que você já aprendeu em inglês. Além disso, esse tipo de exercício torna o estudo da língua em algo divertido, o que facilita e muito no aprendizado. Por isso, selecione suas músicas favoritas, ouça-as várias vezes e acompanhe a letra da música para associar palavras aprendidas à pronúncia das mesmas. 

6) Converta palavras em imagens

Apelar para o dicionário sempre que tiver uma dúvida pode ser um tanto viciante e pode prejudicar seu processo de fixação das palavras. Por isso, uma boa opção para driblar essa necessidade de tradução é converter as palavras em imagens. 

Além do mais, nós lembramos muito mais de elementos visuais do que palavras escritas, não é mesmo? Sendo assim, sempre que você aprender uma nova palavra, selecione imagens que podem representá-la e guarde-as. Você também pode desenhar, se tiver proximidade com ilustrações. 

7) Cole as imagens ou ilustrações 

Além de converter as palavras em imagens, você também pode colocar imagens e ilustrações em pontos estratégicos na sua casa ou trabalho, um lugar onde você possa visualizar tais imagens várias vezes por dia. 

Você pode colocar na porta do quarto, perto do celular, na parede da sala, nas paredes do escritório, e onde mais julgar necessário, desde que o lugar facilite sua visualização e seja um local onde você passe várias vezes por dia para memorizar e revisar o aprendizado. 


8) Preste mais atenção  

Sempre preste atenção nas aulas e se concentre no que mais importa nesses momentos: o aprendizado da língua inglesa. Talvez essa seja a técnica mais eficaz para fixar e lembrar de tudo o que você já aprendeu. 

A concentração ajuda o cérebro na absorção  de conteúdos vistos em aula e também dos conteúdos que você estuda em casa. Por isso, quando estiver estudando inglês, deixe tudo de lado e foque apenas nisso. 

9) Tenha uma boa noite de sono

Depois de um intenso dia de estudos, tenha uma ótima noite de sono. Isso faz toda diferença quando se quer adquirir conhecimento e fixar tudo o que aprendeu. Então, nada de passar uma noite em claro ou dormir poucas horas por dia, viu? 

Ter uma boa noite de sono é fundamental para aumentar seu rendimento, capacidade de concentração e armazenamento de informações. 

10) Exercícios, exercícios, exercícios 

Aprender inglês não é nenhum bixo de sete cabeças. Mas, para aprender o idioma de forma fluida e eficiente é preciso exercitar bastante, para que um dia o inglês seja a coisa mais natural em sua cabeça. 

Por isso, faça contatos diários com a língua, ouça músicas, fale sozinho, pense em inglês e use o idioma o máximo que você conseguir no seu dia a dia. Quando conseguir tornar essa prática um hábito diário, você com certeza vai sentir o inglês fazendo parte de quem você é. 

E aí, o que você achou deste conteúdo? 

Lembrando que aqui no blog da TopWay English School você encontra diversos conteúdos como esse produzidos apenas para facilitar o seu processo de aprendizado da língua. Afinal, o inglês é uma das línguas mais faladas no mundo, e você não pode ficar de fora!
 

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui