Trip 12 de Setembro de 2019

10 canais no Youtube para inspirar suas viagens

Conheça 10 canais no Youtube que irão te inspirar a meter o pé na estrada agora mesmo

Viajar é uma das melhores coisas da vida, não é mesmo? Além de sempre ser uma aventura, meter o pé na estrada é sinônimo de aprender coisas novas, conhecer a cultura de um povo, experimentar a gastronomia, ver de perto a arquitetura, os costumes, enfim. Viajar é bom demais. 

Pensando em te ajudar a pensar em novos lugares para conhecer e aprimorar as suas experiências como turista, separamos uma lista com 10 canais de viagem no Youtube para te dar dicas, inspirar suas viagens e te deixar por dentro do mundo das trips. 
 
1) Sonia’s Travels 

O canal Sonia’s Travels é comandado pela americana Sonia Gil que começou seu canal lá em 2011 com o objetivo de compartilhar dicas de viagens. Neste canal você encontra dicas sobre destinos, truques de viagens, e as mais variadas experiências de Sonia em suas viagens ao redor do mundo. 

Assistindo esse canal você se inspira para viajar e ainda aprimora suas habilidades no inglês. Que tal? 

2) Porta Afora 

Porta Fora é um projeto sobre viagens, onde pessoas famosas e anônimas, brasileiras e estrangeiras compartilham suas histórias e experiências como viajantes. O programa é apresentado por Fábio Porchat e Rosana Hermann que recebem diversos convidados para uma grande roda de conversa informal. 

Com uma linguagem bem atual e moderna, o canal é bastante divertido e interativo, onde o público do canal pode participar mandando fotos, vídeos e relatos de suas próprias experiências. 


3) Hey Nadine 

A Canadense Nadine conta com mais de 400 mil seguidores em seu canal falando viagens, dicas, conselhos, guias de destinos, embalagens e tudo o que envolve o universo dos viajantes. Em seu canal você pode ver Nadine compartilhando suas experiências em diversos lugares interessantes ao redor do mundo e se preparar para sua próxima viagem. 
O canal também é uma ótima ferramenta para você dar uma turbinada no seu inglês e aprimorar sua capacidade de listening
 
4) Tiozinhos Mochileiros  

O casal brasileiro Julio e Rosi Moschen se auto intitularam carinhosamente de Tiozinhos e começaram seu canal em 2006 com o objetivo de compartilhar suas experiências em viagens sem reservas e sem destinos. Aposentados e com os filhos crescidos, decidiram colocar a mochila nas costas e o pé na estrada. 

Os vídeos produzidos pelo casal trazem imagens lindas e roteiros doidos e incríveis. Lá você encontra dicas de como suas viagens e é claro, muita inspiração para também meter o pé na estrada sem destino. 

5) Raya Was Here 

A Búlgara Raya viveu quase a vida toda entre os Estados Unidos e Inglaterra, viajando constantemente entre um país e outro, o que acabou a transformando em uma pessoa apaixonada por viagens. Seu canal transmite a paixão por viagens, inspira, fala sobre cultura, aventuras, autoconhecimento, e é claro, traz diversos destinos que ela visita ao redor do mundo. 

É muito interessante e vale a pena conhecer um pouco das experiências dessa vlogger incrível! 

6) Quanto Custa Viajar 

Quanto Custa Viajar é um blog de Amanda e Fábio voltado para dicas sobre viagens que reúne roteiros, passagens em promoção, dicas práticas, conteúdos sobre cultura, lazer, etc. Recentemente eles também lançaram um canal no Youtube mostrando algumas de suas viagens. Os vídeos tem imagens lindas de paisagens dentro e fora do Brasil. 

Fica a dica. Acho difícil que você não se inspire a viajar com esses conteúdos. 
 
7) Travel and Share

Travel and Share é um canal de Romulo e Mirella, um casal que passou muitos anos trabalhando no meio corporativo até que decidiram empreender então… Largaram tudo! Decidiram viajar pelo mundo e criar o canal no Youtube, onde eles viajam, trabalham, compartilham sua vida na estrada e dividem suas experiências com seu público. 

O casal já acumula mais de 900 mil seguidores na plataforma graças ao ótimo conteúdo para os apaixonados por viagens. 

8) Vagabrothers 

Vagabrothers é um canal de dois irmãos californianos, Marko e Alex Ayling que buscam explorar as mais variadas cidades na companhia de pessoas ‘locais’. Em 2013 eles venceram um concurso e acabaram ganhando 50 mil libras para viajar durante seis meses e conhecer seis continentes. Eles documentaram suas experiências e desde então já acumularam mais de 900 mil inscritos em seu canal no Youtube. 

Ahhh, além disso, os irmãos estão na lista dos top 100 travel bloggers e são considerados um dos canais de viagem mais influentes do mundo. Ótima oportunidade para você consumir conteúdos de qualidade, se inspirar para viajar e aproveitar para treinar seu inglês

9) Um Viajante  

Um viajante é um canal que segue uma linha bem fotográfica em seus vídeos. O canal foi criado para compartilhar viagens, experiências, dicas para viajantes independentes, sempre citando tecnologia e fotografia. As imagens dos vídeos são simplesmente incríveis e é uma verdadeira terapia ser um telespectador das experiências de Robson, um viajante cheio de histórias pra contar. 

10) Fun For Louis 

E por último mas não menos importante, temos o canal do britânico Louis que viaja o mundo com suas câmeras e drones, produzindo vídeos diários com suas aventuras e belas imagens. O canal soma mais de 2 milhões de inscritos graças a qualidade elevadíssima de seus conteúdos e imagens. 

Recentemente, ele esteve na Coréia do Norte e documentou tudo em seus vídeos. É realmente muito interessante e difícil de não se inspirar assistindo seus conteúdos! Ficou curioso? Então anota aí para assistir depois! 
Mas só depois, ok? Porque antes você precisa nos contar nos comentários o que deixou desse conteúdo! É rapidinho! 
 

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui